Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acesso Duplo A Porta Serial


Leon
  • Este tópico foi criado há 3997 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Sou novo no fórum então perdão se postei no lugar errado.
Preciso acessar a porta COM2 com 2 aplicativos: o ModSim32 e um programa em C. Nesse programa eu posso mudar a porta que eu irei acessar, assim como no ModSim, o problema é fazer essa associação entre as portas virtuais e a COM2. Baixei o hub4com que necessita do com0com pelo que li no seu Readme.txt. Eu estou seguindo o passo-a-passo que ele propõe mas quando eu abro o hub4com ele gera uma série de informações rapidamente na tela e depois se fecha, alguém saberia como ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Vc precisa saber o que trafega na Serial ? Existem alguns outros programas que fazer isso... Até mesmo no Windows, você pode ativar o LOG da porta Serial

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O hub4com é executado pelo prompt de comando, por isso ele fechava quando eu o abria diretamente. Fiz o link entre 2 portas virtuais e uma porta física  porém o ModSim32 não está enviando resposta e o software em C++ indica que está lendo os dados diretamente da porta física. Não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O hub4com é executado pelo prompt de comando, por isso ele fechava quando eu o abria diretamente. Fiz o link entre 2 portas virtuais e uma porta física  porém o ModSim32 não está enviando resposta e o software em C++ indica que está lendo os dados diretamente da porta física. Não sei mais o que fazer.

Os dois softwares tem que acessar cada um uma porta virtual diferente. Se acessarem a porta física diretamente ou a mesma porta virtual creio que nunca vai conseguir fazer funcionar.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, achei um software que parece ser a solução: Serial Splitter da Eltima. Porém pra funcionar com ele eu preciso executar 1° o ModSim32, depois o programa em C e só depois conectar o ModScan32 na máquina que vai fazer o envio de dados para a outra máquina. Só testei 1 vez porque quando coloquei ele pra funcionar deu a hora do fim do expediente. Ainda preciso ver se ao reiniciar a máquina o compartilhamento continua funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois softwares tem que acessar cada um uma porta virtual diferente. Se acessarem a porta física diretamente ou a mesma porta virtual creio que nunca vai conseguir fazer funcionar.

Então, acho que me expressei mal, com o hub4com funcionando cada programa acessava uma porta virtual diferente e as portas virtuais acessavam a porta física. O problema com ele foi que o ModSim32 não recebia nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3997 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...