Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Vários Preços Venda De Um Produto Versus Paf


RezendeGO
  • Este tópico foi criado há 3369 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Colegas,

É Claro para mim que não se pode por exemplo alterar o preço de venda do produto que é sugerido no momento de um cupom fiscal ou de uma DAV ou DAV-OS ou Pré-Venda... Tal alteração fiquei entendendo que só poderia ser feito diretamente no cadastro de Produtos.

MAS e no cadastro de produtos poderia eu ter lá Preço Venda, Preço Venda1, Preço Venda2, Preço Venda3 ou também uma tabela de preços?

Aí ao abrir o ECF/DAV/DAV-OS/PV o usuário selecionaria qual Preço Venda cadastrado(ou do próprio cadastro de produtos ou de uma tabela de preços) seria utilizado naquele momento?

 

 

Grato

 

Rezende

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim pode, você pode ter quantos preços quiser, mas um deles vai ser o padrão é os outro quando utilizados, a diferença entra como desconto ou acréscimo no item dependendo do valor:

 

Exemplo

 

Valor normal = 1,00

Valor tabela 1 = 1,20

Valor tabela 2 = 1,40

Valor tabela 3 = 1,60

Valor tabela 4 = 1,80

Valor tabela 5 = 0,80

 

Venda no Paf-ECF utilizando a tabela 3: Registra o item com valor de 1,00 e acréscimo de 0,60;

Venda no Paf-ECF utilizando a tabela 2: Registra o item com valor de 1,00 e acréscimo de 0,40;

Venda no Paf-ECF utilizando a tabela 5: Registra o item com valor de 1,00 e desconto de 0,20;

 

 

E assim por diante

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Regys, sei que o post é um pouco antigo más estou com esta dúvida também.

 

No meu caso tenho apenas uma tabela de produtos, porém tenho 2 campos para preço: VL_VISTA e VL_PRAZO, sendo o primeiro para preço á vista e o segundo para preço a prazo, no meu caso o padrão é sempre o VL_VISTA, o usuário pode alterar a tabela a qualquer momento e o sistema passa a utilizar o preço selecionado, como devo proceder para não ter problemas na homologação? Eu posso ter os dois campos na mesma tabela (falando a nível de banco de dados), sou obrigado a dar desconto ou acréscimo caso o valor da segunda tabela seja diferente da principal ou posso apenas vender com o novo preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sempre que você utilizar valores diferenciados para o produto, deve-se registrar a diferença como acréscimo ou desconto.

 

Mas é bom trocar uma ideia com quem vai lhe homologar, talvez ele lhe libere para fazer de outra forma dependendo de como está feito no seu software.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3369 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.