Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda Para Instalação Do Acbrnfemonitor


Pedro Saulo
Ver Solução Respondido por ...,
  • Este tópico foi criado há 3976 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

boa tarde

 

primeiramente gostaria de passar qual é minha situação atual, tenho um sistema que faz o calculo das notas fiscais e gera uma tabela desta nota, eu executo uma rotina de exportação de dados gerando o arquivo TXT para importar no programa gratuito da receita, depois faço aquele trabalhão todo para conseguir autorização para emissao da DANFE.

 

Houvi falar sobre o ACBRNFEMONITOR sei que tem a opcao de gerar um arquivo TXT chamado se nao me engano SAIDANFE.TXT e o ACBRNFEMONITOR se encarrega de enviar para a receita e depois gera um outro arquivo que nao sei o nome. bem eu nao sou programador apenas usuario entao me falaram que é so baixar o executavel e começar a usar, por outro lado ja me falaram que nao é bem assim, que voce deve conhecer os campos para gravar o arquivo SAIDANFE.TXT

 

o que preciso:

1) onde baixar a versao atual do ACBRNFEMONITOR.EXE

 

2) onde encontro modelo do arquivo SAIDANF.TXT para: emissao da nota fiscal, impressao da danfe, envio de XML para os clientes, cancelamento da nota fiscal, carta de correção e inutilizacao da faixa de numero da nota fiscal, parece que tem tambem uma opcao para fazer download do XML.

 

3) onde encontro modelo para o arquivo de retorno dos itens 2

 

 

por favor nao escrevam para eu ler o manual de intergração de contribuindo pois como eu disse nao sou programador apenas usuario, entao de nada vai me adiantar ler trocentas linhas e nao entender nada, e tambem nao pessam para fazer pesquisa no grupo porque ja fiz e nao encontrei nada para ajudar.

 

por favor se alguem puder ajudar ficarei muito grato.

 

desde ja obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao eh tao simples como vc pensa...

 

se vc nao entender o manual do contribuinte, principalmente a parte dos campos, nao vai entender como montar o arquivo TXT para o monitor...

na parte de downloads aqui do forum vc pode baixar o instalar que vem junto com um arquivo help, lá vc pode sanar suas outras duvidas

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola sossystem

 

bem entender um pouco ate entendo, senao nao conseguiria montar os arquivos TXT para importar para o programa gratuito do governo. minha duvida esta, por exemplo, no meu programa eu configuro o arquivo TXT da forma que eu quero. faço +/- assim

 

tenho 3 campos em meu sistma para montar o arquivo TXT, sao eles

R_HEADER  = aqui monto o cabeçalho e outras coisas mais nome da empresa, nome do cliente

R_BODY      = aqui é o corpo da notas com os dados dos itens codigo, descricao, valor etc etc

R_FOOTER = aqui é o rodape da nota  as bases de calculo valor total e por ai vai

 

entao monto assim

 

no R_HEADER

"um texto qualquer " + space(10) + empresa->razao_social + pula_linha

empresa->endereco                   ( se eu nao colocar pula_linha o texto abaixo vai sair junto com o endereço)

empresa->cnpj + pula_linha

"Telefone.: " + space(02) + empresa->fone + pula_linha

 

o R_HEADER ficaria no arquivo TXT +/- assim

 

um texto qualquer          industria quimica ramil ltda

rua chavantes,132160419644000177   (repare que aqui nao pulou a linhas do endereço e cnpj ficou junto com o numero)

Telefone.:  4567-7869

 

e assim é igual para R_BODY e R_FOOTER, entao o que eu preciso é saber qual é a estrutura do arquivo SAIDANFE.TXT e os nomes das variavel que é usada.

 

e sinceramente eu baixei uma versao do ACBRNFEMONITOR 0.8.0b e o help que vem junto é pobre demais nao tem informação nenhuma, nao é possivel que o projeto ACBR nao tenha nehum tutorial em PDF ou mesmo em alguma pagina da internet  um link onde mostre um estrutura logica de montagem do arquivo SAIDANFE.TXT

 

mas...

obrigado pela informação vou continuar pesquisando pra ver se acho algo ou alguem que possa me dar uma luz.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se estamos falando do mesmo help ele está mais suficiente para qualquer programador junior entender como se comunicar com o Monitor...

se vc quiser exemplos pode procurar no blog do André:

 

http://anfm.blogspot.com.br/2010/02/comandos-do-acbrnfemonitor.html

http://anfm.blogspot.com.br/2009/09/campos-para-criar-uma-nfe-usando-o.html

 

mas as mesmissimas informacoes que tem no blog, tem no help

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

 

colega agora sim comecei a entendenter um pouco, o segundo link http://anfm.blogspot...e-usando-o.html

 explica no modo geral como montar o arquivo SAIDANFE.TXT no format INI.

 

agora quanto a help do sistema, voce poderia enviar para mim pois executando o ACBR nao existe nenhum botao para help e se vc se refere ao arquivo chamado ACBrNFeMonitor.chm isso nao é HELP, ali so tem:

Apresentação

Licença

Instalação

+Comandos

  NFe.StatusServiço

  NFe.AssinarNFe

  NFe.ValidarNFe

  NFe.CancelarNfe

  NFe.ImprimirDanfe

  NFe.InutilizarNfe

  NFe.EnviarNfe

 

onde esta o help para montagem do arquivo SAIDANFE.TXT no modo INI, alias voce disse que "mas as mesmissimas informacoes que tem no blog, tem no help" entao me mostra onde esta o comando NFE.CriarEnviarNFe

olha, help que vem junto com o pacote de downloads nao tem nada de MESMISSIMAS INFORMAÇÔES

 

desculpe me a sinceridade mas é a pura verdade, o projeto é exelente! e ajuda muita gente por ser gratuito, mas as pessoas que vao baixar e usar merecem pelo menos um help mais explicativo nao acha.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na boa, o pior cego é aquele que nao quer ver...

 

to falando sim do AcbrNFeMonitor.chm

inclusive anexo ele pra ter ctz que é o mesmo.

 

Se vc clicar em cima dos comandos na parte direita do help vai aparecer td explicadinho qual a sintaxe do comando e mtas vezes um resultado de exemplo.

por exemplo no comando que vc mencionou aparece assim:

 

Cria o XML da NFe e já envia para o fisco.

 

Sintaxe:

NFe.CriarEnviarNFe( cTextoIni, nNumLote, [ nImprimirDanfe ])

 

Parêmetros:

cTextoIni - Texto no formato de arquivo INI com informações da NFe.

nImprimirDanfe - Coloque 1 se quiser que o DANFe seja impresso logo após a autorização - Parâmetro Opcional

 

Exemplo:

NFe.CriarEnviarNFe("

[identificacao]

NaturezaOperacao=VENDA PRODUCAO DO ESTAB.

Modelo=55

Serie=1

Codigo=21

Numero=21

Serie=1

Emissao=24/03/2009

Saida=24/03/2009

Tipo=1

FormaPag=0

[Emitente]

CNPJ=XXXXXXXXXXXXXX

IE=XXXXXXXXXXXX

Razao=RAZAO SOCIAL DO DESTINATARIO LTDA EPP

Fantasia=NOME FANTASIA

Fone=1532599600

CEP=18270000

Logradouro=Rua Onze de Agosto

Numero=1000

Complemento=

Bairro=Centro

CidadeCod=3554003

Cidade=TatuI

UF=SP

[Destinatario]

CNPJ=05481336000137

IE=687138770110

ISUF=

NomeRazao=D.J. COM. E LOCACAO DE SOFTWARES LTDA - ME

Fone=1532599600

CEP=18270410

Logradouro=Praca Anita Costa

Numero=0034

Complemento=

Bairro=Centro

CidadeCod=3554003

Cidade=TatuI

UF=SP

[Produto001]

CFOP=5101

Codigo=67

Descricao=ALHO 400 G

Unidade=KG

Quantidade=100

ValorUnitario=10

ValorTotal=100

[iCMS001]

CST=00

ValorBase=1000

Aliquota=18

Valor=180

[Total]

BaseICMS=1000

ValorICMS=180

ValorProduto=1000

ValorNota=1000"

,2,0)

 

Resposta:

OK: Lote recebido com sucesso

[ENVIO]

Versao=1.10

TpAmb=2

VerAplic=SP_NFE_PL_005c

CStat=103

XMotivo=Lote recebido com sucesso

CUF=35

NRec=35000000XXXXXXX

DhRecbto=2009-03-25T09:16:58

TMed=1

Lote processado

[RETORNO]

Versao=1.10

TpAmb=2

VerAplic=SP_NFE_PL_005c

NRec=35000000XXXXXXX

CStat=104

XMotivo=Lote processado

CUF=35

[NFE26]

Versao=1.07

Id=

TpAmb=2

VerAplic=SP_NFE_PL_005c

CStat=100

XMotivo=Autorizado o uso da NF-e

CUF=35

ChNFe=350XXXXXXXXXXXXXXXXX550010000000260000000260

DhRecbto=2009-03-25T09:16:59

NProt=13509000XXXXXXX

DigVal=CiHlzOOqJMNbnh8WGkY19pddhB8=

 

Observações:

Será retornado uma chave NFe + o número da NFe enviada. O recebimento da reposta OK: Lote recebido com sucesso não significa que a nota foi autorizada, apenas que o lote foi recebido. Verifique os campos CStat e XMotivo da chave NFE para ter certeza que a nota foi autorizada

 

Se vc acha que o help nao é explicativo suficiente, e que precisa de um MANUAL, com printscreen de tela e tudo mais, ótimo! Faça como os outros: disponibilize um pouco do seu tempo e contribua para o projeto.

Até hoje ninguem sentiu a necessidade de fazer tal manual. As pessoas que contribuem para o projeto são como vc e eu, trabalham, tem familia, vida social, etc. Se eles podem contribuir com todo o resto, pq a gente não pode nem mesmo fazer a nossa parte? 

 

desculpa a sinceridade mas fico triste qdo alguem reclama que quer td mastigado sem ter tentado aprender sozinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde,

 

muito obrigado por anexar o arquivo  , voce escreve :

 

"to falando sim do AcbrNFeMonitor.chm inclusive anexo ele pra ter ctz que é o mesmo."

 

e continuo afirmando que o arquivo del HELP que veio junto do download que fiz nao tem nada de haver com o help que voce anexou

 

infelizmente a pagina nao me deixou anexar o meu arquivo para voce ver que realmente nao tem nada disso que voce afirma ter no help.

 

nao quero nada mastigado nao meu amigo, lembresse que no começo eu disse nao ser programador por isso precisava de um HELP que me desse +/- ideia de como montar o arquivo padrao INI mas parece que voce nao me entendeu, mas tudo bem deixa pra la.

 

muito obrigado pela sua ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos

 

gostaria de ter como anexar o meu arquivo ACBrNFeMonitor.chm para mostrar a pequena diferença que existe entre o arquivo que voce passou e o que eu tenho com a instalçao do pacote do ACBR.

 

e realmente com este help so nao ve quem é cego!!! ou quer tudo mastigado.

 

procure entender o outro lado antes de julgar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

Bom a versão que você deve ter baixado é uma versão antiga pois não é assinante sac correto?

então sugiro baixar no svn e verificar que lá pasta projetos/acbrnfemonitor tem o chm compilado recentemente

;)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pedro, bom dia!

Me diga uma coisa, estive lendo seu tópico e vi a seguinte mensagem: "executo uma rotina de exportação de dados gerando o arquivo TXT para importar no programa gratuito da receita, depois faço aquele trabalhão todo para conseguir autorização para emissao da DANFE."

Gostaria de confirmar se é isto mesmo que entendi. Vc já tem este serviço pronto? Ou seja vc já tem um TXT no padrão do emissor gratuito da SEFAZ/SP? 

 

Se sim, de uma olhada nestes comandos:

 

Abaixo os comandos para gerar a NFe que utilizam o formato do emissor do SEFAZ de SP.

  • NFe.CriarNFeSefaz(cArqTXT,nRetornaXML)

    cArqTXT - Path para o arquivo TXT no formato do SEFAZ

  • NFe.CriarEnviarNFeSefaz(cArqTXT,nLote,nImprimeDANFE)

Link: http://anfm.blogspot.com.br/2010/02/comandos-do-acbrnfemonitor.html   (quase no final da página)

 

Obs.: Porém já alerto que algumas mudanças estão ocorrendo devido as exigências das Notas Técnicas.

Como este projeto não tem fins lucrativos  como alvo principal a maioria das "engrenagens" que movem ele são pessoas voluntárias que se dispõem em ajudar.

Com isto quero dizer que geralmente é utilizado o modo TXT no padrão INI (do ACBrNFeMonitor) mas se vc tem o arquivo pronto o meio digamos menos trabalhoso seria usando este comando, que hoje me parece que está funcionando (enviar o TXT no padrão do emissor gratuito SEFAZ/SP), porém se durante o processo ocorrer algum problema durante a sua implementação e necessitar de alguma mudança no tratamento deste arquivo, vc terá que entender que está contando com voluntários que também tem seu tempo curto e comprometido e poderão não te atender dentro do tempo da sua necessidade em resolver o(s) problema(s).

Caso vc venha necessitar de um suporte especializado e uma garantia de resposta em suas dúvidas no prazo máximo de 24h, vc pode optar pelo serviço SAC que dispõe de algumas pessoas exclusivas para te prestar atendimento. Não te dará direito de desenvolvimento específico, mas suas dúvidas serão respondidas no prazo máximo de 1 dia e certamente terá uma atenção voltada em resolver os problemas que vc enfrentará.

Como pelo visto vc não é um desenvolvedor, mas necessita de uma solução, o serviço SAC pode ser contratado durante o tempo que vc necessitar para implementar o seu serviço. (Claro que mesmo vc não sendo desenvolvedor dependerá de teu conhecimento em pelo menos ter condição de criar os arquivos e poder gerencia-los de modo que possa abrir os arquivos de retorno e fazer o devido tratamento das respostas.)

Torcemos para que vc consiga fazer sua implementação! Boa Sorte!

Para informações do SAC - http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/page/SAC/sobre_o_sac.html


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Kiko

 

muito obrigado por sua resposta, é isso mesmo que entendeu, é uma rotina dentro do meu sistema que posso incluir ou excluir qualquer campo ou variável, então eu monto o TXT do jeito que eu quero, por isso precisava da estrutura do arquivo INI, sabemos que na estrutura do arquivo TXT do governo iniciamos uma variável com o pipe (|) se vc conhece a estrutura do arquivo TXT do governo vai entender que é um pouco diferente do ACBR correto!

 

veja como é intrigante para mim, os dois comandos que vc me passou, no ACBrNFeMonitor.chm não tem nenhuma sintaxe não explica nada e foi o colega SOSSYSTEM que disponibilizou para download, se você escrevesse apenas use o comando NFe.CriarNFeSefaz ou NFe.CriarEnviarNFeSefaz e não colocasse o link para eu ver a sintaxe do comando, como eu iria usar estes comandos? só uma coisa, pelo que entendi o comando NFe.CriarNFeSefaz nao é completo ou seja ele apenas gera a NF mas nao manda pra receita é isso? se for então o NFe.CriarEnviarNFeSefaz é mais completo.

 

depois que ele passou o link da pagina do Andre, andei fuçando e procurando mais informações sobre o Andre, e encontrei alguns materiais que estão me ajudando a montar a nova estrutura.

 

e também tive a oportunidade de ver em alguns post de suas respostas, e como sempre muito bem explicativas PARABENS.

 

Agradeço a força que esta me dando e, por favor, não levem isso como critica destrutiva, de forma alguma, apenas expressei um comentário de um usuário leigo que esta querendo usar o ACBR, eu tenho contato que desistiu de usar o acbr, pois ele teve as mesmas duvidas, só que diferente de mim, pois eu postei e coloquei a minha situação e quem sabe outros não estão com as mesmas dificuldades e que talvez agora com este POST pode clarear a mente deles. Então acho que de certa forma estou sendo um colaborador do ACBR.

 

Muito obrigado KIKO sucesso para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

(...)

só uma coisa, pelo que entendi o comando NFe.CriarNFeSefaz nao é completo ou seja ele apenas gera a NF mas nao manda pra receita é isso? se for então o NFe.CriarEnviarNFeSefaz é mais completo.

 

NFe.CriarNFeSefaz("c:\suapasta\seuarquivo.txt",1)

Este comando processará seu arquivo que está no padrão do emissor gratuito SEFAZ/SP  (não é o do padrão INI do ACBrNFeMonitor) e criará o arquivo XML. Com isto vc terá o arquivo XML a sua disposição antes de enviar a SEFAZ.

Obs.: Eu não uso desta forma e então não lembro se ele assina o arquivo, caso não assine vc poderá agora usar os outros comandos como: 

 

- NFe.AssinarNFe(cArqXML)

- NFe.EnviarNFe(cArqXML,nLote,[nAssina],[nImprime],[NomeImpressora])

NFe.ImprimirDANFE(cArqXML,[NomeImpressora],[nCopias])

 

Já o comando NFe.CriarEnviarNFeSefaz("c:\suapasta\seuarquivo.txt",nLote,nImprimeDANFE)

Ele processará seu arquivo txt no padrão do emissor gratuito SEFAZ/SP e fará todo trabalho. Validando, assinando, enviando, retornado o XML e se nImprimeDANFE estiver com 1 também imprime o DANFE.

 

Vc pode dar uma olhada no tópico do link abaixo que tem um histórico de um colega que está usando o arquivo no padrão do emissor gratuito SEFAZ/SP e conseguiu fazer a emissão.

Existem outros tópicos também tratando do mesmo comando.  Faça uma busca pelo [Pesquisar  ] pelos comandos NFe.CriarEnviarNFeSefaz que vc encontrará mais algumas informações importantes. 

Link: 

 

 

O que me preocupa é que vc disse não ser desenvolvedor e com isto não consegui ainda compreender como vc fará o tratamento dos arquivos de retorno.

 

Boa Sorte!


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde

 

Kiko, como tem passado, espero que bem.

 

o comando NFe.CriarEnviarNFeSefaz("c:\suapasta\seuarquivo.txt",nLote,nImprimeDANFE) 

é bem completo com certeza é ele que vou usar, quanto ao retorno, o tratamento sera simples, se emitiu a DANFE com autorização simplesmente calculo outra nota e envio se nao imprimiu ai eu vou abrir o sainfe.txt via bloco de notas e verificar o erro, dependendo do erro refaço o calculo da nota e envio novamente. acho que isso.

 

de uma coisa eu tenho certeza sera menos trabalhoso que com o programa gratuito.

 

obrigado

Pedro Saulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3976 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.