Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Retorno Nfe


  • Este tópico foi criado há 3988 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia 

 

Estou com o seguinte problema envio uma nfe pra o Sefaz ele me retorna como autorizada com o numero de protocolo e recibo e tudo mais mas depois de alguns dias ou meses vou consultar esta nota pelo site do sefaz tanto no nacional como o estadual não consta o registro desta nota isto esta acontecendo com alguns de meus clientes o que pode esta acontecendo conferi o numero do XML recibo e tudo esta de acordo certinho.

 

E se consulto via meu sistema a nota ta como autorizada ..

 

Alguém ja se deparou com algum problema parecido.

 

Grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Marcio e Regys,

 

Aproveitando o gancho estou com um problema parecido porém como estou enviando o arquivo através do emissor SEFAZ consegui levantar o seguinte;

Quando o numero randomico, que o Regys comentou acima, estiver zerado o ACBR gera um número e complementa a chave.

Sendo assim vc tem um número de chave no seu sistema e outro no banco SEFAZ.

Aproveitando Regys não tem como o ACBR nao gerar este numero?

 

Obrigado.

Ivanildo Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tem, basta você passar o numero que você quer, por exemplo repita nele o numero da NF-e, ou gere um numero randômico você mesmo e guarde para controle, você também pode após gerar a NF-e ler a chave gerada e guardar, existem várias formas.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a pergunta porque por enquanto, utilizo o ACBR para; Gerar o arquivo XML, Assinar e imprimir o Danfe. Mas estou trasmitindo este XML através do emissor SEFAZ então no meu sistema a chave foi gravada com o numero randomico zero, no emissor SEFAZ foi gravada da mesma forma porem quando eu imprimo o DANFE sai o numero randomico gerado pelo ACBr! E caso eu imprima esta nota 1,2,3 vezes o codigo randomico e gerado diferente para cada impressão! Então se compreendi bem, por regra devo estar informando o codigo randomico, caso não o faça o ACBR irá preencher este campo correto!?

Editado por Ivanildo

Ivanildo Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pelo que entendi você popula novamente o componente a cada vez que deseja imprimir, se fizer com certeza vai gerar um novo numero sempre, você deve usar o XML que o software do sefaz assina e envia para imprimir, não popular novamente o componente sempre que deseja imprimir.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3988 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...