Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Terminal De Consulta Busca Preço


andersonh
  • Este tópico foi criado há 1240 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola pessoal, gostaria de saber se alguém esta usando algum componente para comunicação com Terminais de Consulta de Preço Gertec. Se existe a possibilidade disso através dos componentes ACBrTer pois pelo que percebi tem apenas do Wilbor, mas nesse tópico Daniel cita algo sobre mas não entendi: 

 

Atualmente estou usando o gerenciador da própria Gertec, e gerando o arquivo com as mercadorias mas ele transmite de 8 em 8 minutos e os clientes não estão satisfeitos.

 

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel só uma dúvida, você colocou um timer para de tempo em tempo ele refazer a busca das mercadorias em sua base, para assim carregar precos atualizados?

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel eu estou usando evento no banco quando ha uma alteração dos preços ele refaz o select de todas as mercadorias, mas gera muito trafego na rede, você poderia me passar os códigos das funções que você alterou para ao consultar o código no terminal, buscar direto no banco de dados e retornar ao terminal, pois naquele projeto mesmo da Gertec apenas busco os dados e deixo eles no StringGrid o resto ele ja faz.

 

Desde ja obrigado!

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer baixei o manual das dll da gertec para ver quais funcoes sao usadas. Valeu pela atenção!

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 28/05/2013 at 09:32, carlosfilho disse:

Bom dia,

 

 

No ACBrMonitor, existe um exemplo de como comunicar com o terminal Gertec direto, usado o acbr. 

Consegui implementar esse exemplo pra funcionar em um aplicativo de console no linux buscando as informações de cada consulta diretamente no banco de dados e devolvendo para o terminal, está funcionando muito bem. Futuramente vou tentar ver algo para enviar imagens para os terminais, fazia isso antes quando o serviço que criei pra windows usava a função bSendImageFromFile da biblioteca sc501ger.dll. Agora pra implementar diretamente via acbr preciso estudar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Desculpe resuscitar o tópico. estou tentando alterar a aplicação de exemplo da Gertec, mas quando retorno a descrição e o preço para o leitor só vai o primeiro caracter do array.

procedure TForm1.ShowPriceProduct(ID: integer; BarCode: string);
var
  ci     : integer;
  strlcda: array[0..100] of byte;
  strlcdb: array[0..100] of byte;
begin
  ci := 0;
  repeat
    ci := ci + 1;
  until (BarCode = StringGrid1.Cells[0,ci])or(ci = StringGrid1.RowCount);

  if (ci < StringGrid1.RowCount) then begin      //se achou o produto
    StrPCopy(@strlcda,StringGrid1.Cells[1,ci]);
    StrPCopy(@strlcdb,EdtCurrency.Text + StringGrid1.Cells[2,ci]);
    bSendProdPrice(ID, strlcda[0], strlcdb[0]);
  end
  else
  begin
    bSendProdNotFound(ID);
  end;
end;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 3 anos depois...
  • 1 mês depois ...
Em 30/09/2016 at 14:50, heptas disse:

Desculpe resuscitar o tópico. estou tentando alterar a aplicação de exemplo da Gertec, mas quando retorno a descrição e o preço para o leitor só vai o primeiro caracter do array.


procedure TForm1.ShowPriceProduct(ID: integer; BarCode: string);
var
  ci     : integer;
  strlcda: array[0..100] of byte;
  strlcdb: array[0..100] of byte;
begin
  ci := 0;
  repeat
    ci := ci + 1;
  until (BarCode = StringGrid1.Cells[0,ci])or(ci = StringGrid1.RowCount);

  if (ci < StringGrid1.RowCount) then begin      //se achou o produto
    StrPCopy(@strlcda,StringGrid1.Cells[1,ci]);
    StrPCopy(@strlcdb,EdtCurrency.Text + StringGrid1.Cells[2,ci]);
    bSendProdPrice(ID, strlcda[0], strlcdb[0]);
  end
  else
  begin
    bSendProdNotFound(ID);
  end;
end;

 

Olá heptas, você chegou a ajustar isso? no XE7 manda só o primeiro caractere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

 

Em 30/06/2020 at 11:44, FRANCISCO DE JESUS disse:

ola galera, eu  consegui fazer um aplicativo que se comunica com os leitores gertec, ja esta funcionado em producao em um cliente meu, se alguem quiser é so entrar em contato comigo,

ele se conecta com qualquer banco de dados e devolve a solicitação de preco para os leitores gertec 

Bom dia Francisco, gostaria se possível de ver este app que vc desenvolveu, tenho um cliente que está querendo colocar estes leitores no estabelecimento dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
Em 30/06/2020 at 11:44, FRANCISCO DE JESUS disse:

ola galera, eu  consegui fazer um aplicativo que se comunica com os leitores gertec, ja esta funcionado em producao em um cliente meu, se alguem quiser é so entrar em contato comigo,

ele se conecta com qualquer banco de dados e devolve a solicitação de preco para os leitores gertec 

Olá Francisco estou precisando  de um sisteminha desse teria como disponibilizar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1240 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.