Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfse Bauru - Sigcorp


fppp09
  • Este tópico foi criado há 2520 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Estamos tentando fazer homologação de Nota Fiscal Eletrônica para Bauru há 30 dias, há 15 dias estamos recebendo mensagem do WebService de testes informando que "A empresa não está homologada", me informaram para tentar enviar o campo tomador_im como 0 (zero), sendo que isso nada tem a ver com a mensagem que recebo e, mesmo fazendo isso não resolveu o problema. Desconfio que o XML não está correto, e que por esta razão o WebService não reconhece a empresa que está sendo utilizada para o teste. Utilizo VIsual Basic 6, gero o arquivo XML e o transmito, como o manual e o WSDL não são claros (inclusive nossos colaboradores não conseguiram entender) peço a ajuda de vocês para me indicar:

1) Há algo errado no XML que estou transmitindo ( http://online.sistemasprofissionais.com.br/pesquisa/pmbauru2.xml )?

2) Por favor, alguém poderia me fornecer um XML de exemplo ? para eu verificar se estou errando em algo

 

Olá Boa Tarde.. Primeiramente a forma de envio do WebServices não é via XML, mais sim via objeto utilizando o GerarNota(DadosNota,RetornoNota,ErrosNotas).

Será necessário você abrir um processo para solicitar um Login e Senha de Teste cadastre e solicite ---> http://sigipm.bauru.sp.gov.br/index.php

Após receber o login e senha você irá estar apto a começar o desenvolvimento em Ambiente de Homologação.

O complicado mesmo é esperar alguns dias para receber um Login e senha, o processo é um pouco lento e um pouco burocrático, acredito que o erro de empresa não homologada é porque você está sem Login e senha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.....

 

Alguém pode me explicar quais são os 2 tipos de Tributação para envio das 10 notas para Homologação do Sistema ???

 

Muito Grato pela ajuda....

 

Att,

Jonas

tomador_tipo é o campo.

Existe algumas regras para tomadores jurídicos dentro do Município e fora do Município, tudo depende aonde é realizado o Serviço.... para tomador de pessoa física sempre sera o tipo 2.. Procure uma melhor explicação com algum contador.

Editado por maikon_arruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Boa Tarde.. Primeiramente a forma de envio do WebServices não é via XML, mais sim via objeto utilizando o GerarNota(DadosNota,RetornoNota,ErrosNotas).

Será necessário você abrir um processo para solicitar um Login e Senha de Teste cadastre e solicite ---> http://sigipm.bauru.sp.gov.br/index.php

Após receber o login e senha você irá estar apto a começar o desenvolvimento em Ambiente de Homologação.

O complicado mesmo é esperar alguns dias para receber um Login e senha, o processo é um pouco lento e um pouco burocrático, acredito que o erro de empresa não homologada é porque você está sem Login e senha..

 

Olá Maikon, primeiramente obrigado pela resposta, então acho que me expressei mal, mas para esclarecer melhor, já entramos com o pedido de homologação do sistema, já recebemos da prefeitura o usuário e a senha para enviar dados para o WebService e esta parte está OK. A forma como enviamos dados para WebServices (inclusive portais que aceitam dados via WebService, como ZAP) é abrindo uma conexão TCP com o endereço remoto, mandando os cabeçalhos, e em seguida no corpo da conexão é enviado o XML, isso pode ser feito até mesmo manualmente por telnet. por esta razão geramos um XML e o transmitimos, e por isso preciso de um exemplo de um arquivo de RPS gerado para ser  ser processado no webservice de testes da prefeitura.

 

Se a documentação encontrada no WebService fossse como é a do ZAP( http://ws.zap.com.br/EnvArqSenha.asmx?op=AtualizarArquivoString ) seria fácil de entender, porém o WSDL encontrado no endereço https://testebauru.sigiss.com.br/testebauru/ws/sigiss_ws.php?wsdl não é claro. Já utilizei WSDL de outros WebServices para gerar o XML e não foi tão difícil como está sendo neste caso, pois eram claros, porém esta documentação não é clara, e portanto não podemos garantir que o XML que gerei está de acordo com o que deveria ser enviado.

Não sei se é possível, mas alguém conseguiria simular o envio de um RPS para o endereço, preencher os campos a serem enviados neste objeto, e antes de transmitir, salvar um XML deste objeto que vocês preenchem os campos para que eu possa ver o arquivo gerado ?

Editado por sisprof
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estamos tentando fazer homologação de Nota Fiscal Eletrônica para Bauru há 30 dias, há 15 dias estamos recebendo mensagem do WebService de testes informando que "A empresa não está homologada", me informaram para tentar enviar o campo tomador_im como 0 (zero), sendo que isso nada tem a ver com a mensagem que recebo e, mesmo fazendo isso não resolveu o problema. Desconfio que o XML não está correto, e que por esta razão o WebService não reconhece a empresa que está sendo utilizada para o teste. Utilizo VIsual Basic 6, gero o arquivo XML e o transmito, como o manual e o WSDL não são claros (inclusive nossos colaboradores não conseguiram entender) peço a ajuda de vocês para me indicar:

1) Há algo errado no XML que estou transmitindo ( http://online.sistemasprofissionais.com.br/pesquisa/pmbauru2.xml )?

2) Por favor, alguém poderia me fornecer um XML de exemplo ? para eu verificar se estou errando em algo

 

Quem lhe passou o CCM e SENHA??  Para testar tem que ser passado o cnpj, ccm e senha de uma base de Bauru eu acho. Você consegue com esse CCM e Senha entrar no site da Prefeitura de Bauru oficial e ir no ambiente de emissão de notas ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maikon, primeiramente obrigado pela resposta, então acho que me expressei mal, mas para esclarecer melhor, já entramos com o pedido de homologação do sistema, já recebemos da prefeitura o usuário e a senha para enviar dados para o WebService e esta parte está OK. A forma como enviamos dados para WebServices (inclusive portais que aceitam dados via WebService, como ZAP) é abrindo uma conexão TCP com o endereço remoto, mandando os cabeçalhos, e em seguida no corpo da conexão é enviado o XML, isso pode ser feito até mesmo manualmente por telnet. por esta razão geramos um XML e o transmitimos, e por isso preciso de um exemplo de um arquivo de RPS gerado para ser  ser processado no webservice de testes da prefeitura.

 

Se a documentação encontrada no WebService fossse como é a do ZAP( http://ws.zap.com.br/EnvArqSenha.asmx?op=AtualizarArquivoString ) seria fácil de entender, porém o WSDL encontrado no endereço https://testebauru.sigiss.com.br/testebauru/ws/sigiss_ws.php?wsdl não é claro. Já utilizei WSDL de outros WebServices para gerar o XML e não foi tão difícil como está sendo neste caso, pois eram claros, porém esta documentação não é clara, e portanto não podemos garantir que o XML que gerei está de acordo com o que deveria ser enviado.

Não sei se é possível, mas alguém conseguiria simular o envio de um RPS para o endereço, preencher os campos a serem enviados neste objeto, e antes de transmitir, salvar um XML deste objeto que vocês preenchem os campos para que eu possa ver o arquivo gerado ?

 

Acredito que não vou conseguir te ajudar, o único XML que a gente monta é  xml da nota para envio ao Cliente, que foi aprovada.

A gente gera a Nota por objeto e você utiliza um método diferente para envio via WebService.

Editado por maikon_arruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem lhe passou o CCM e SENHA??  Para testar tem que ser passado o cnpj, ccm e senha de uma base de Bauru eu acho. Você consegue com esse CCM e Senha entrar no site da Prefeitura de Bauru oficial e ir no ambiente de emissão de notas ??

A senha é passada após aprovação do pedido de homologação, nossa empresa teve que se cadastrar no endereço

http://sigipm.bauru.sp.gov.br/contribuinte/cadastro.php (mesmo nós estando em São Bernardo do Campo, apesar de não emitirmos nota fiscal em Bauru), dentro deste sistema SIGIPM há uma seção onde você indica que o processo que vai abrir é Homologação de Nota Fiscal para Desenvolvedores (quando tentamos fazer isso esta opção não estava aparecendo então tivemos que ligar para o suporte da Prefeitura de Bauru para eles habilitarem esta opção, não sei se você terá o mesmo problema).  Após aprovado seu pedido de homologação, você terá que fazer testes no ambiente de Testes no endereço que citei no post anterior e se tiver dúvidas terá que fazer as perguntas através do próprio sistema, adicionando Adendos ao processo de homologação e salvando (não esqueça q não basta só salvar, tem que adicionar a pergunta como Adendo) e torça , então sente e espere a resposta da Prefeitura para não cansar....

Para testar tem que passar os dados conforme manual e WSDL (boa sorte para entendê-lo) , lembrando que há campos no WSDL que não constam na documentação.

Editado por sisprof
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não vou conseguir te ajudar, o único XML que a gente monta é  xml da nota para envio ao Cliente, que foi aprovada.

A gente gera a Nota por objeto e você utiliza um método diferente para envio via WebService.

 

Olá Maikon, o XML que você se refere é o XML retornado pelo WebService como Arquivo de Retorno ou você o cria do zero ? Caso seja retornado pelo WebService, você poderia me fornecer um ? talvez com base neste eu possa verificar o meu e identificar se estou fazendo algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, por favor, hoje estão conseguindo faturar a NFS-e normalmente?

Eu aqui estava tudo certinho, hoje começou um erro de alíquota do Simples inválida, a minha é 2,79. Alguém teve ou esta tendo este erro?

 

Abraços

 

 

--- RESOLVIDO

 

Não sei bem o que era, mas voltou a funcionar, agora aceitou!

Obrigado

Editado por menezesbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomador_tipo é o campo.

Existe algumas regras para tomadores jurídicos dentro do Município e fora do Município, tudo depende aonde é realizado o Serviço.... para tomador de pessoa física sempre sera o tipo 2.. Procure uma melhor explicação com algum contador.

Valeu maikon_arruda obrigado, vou verificar com o contador da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

    Comecei agora a fazer as NFs-e de produção e não estou conseguindo envia-las, quando coloco em ambiente de teste ela vai certinho mas a mesma nota quando mudo para produção da este erro,

Client found response content type of 'text/html; charset=iso-8859-1', but expected 'text/xml'.
The request failed with an empty response.

   o estranho que com as informações identicas, no teste funciona e na produção não, alguem sabe o que pode ser? tem alguma validação q so tem na produção?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, também estou com o erro: Erro ao baixar 'https://bauru.sigiss...iss_ws.php?wsdl'. A conexão subjacente estava fechada. Já tentei gerar usando o wsdl.exe ">wsdl /v / https://bauru.sigiss.com.br/bauru/ws/sigiss_ws.php?wsdl" mas continuo com o mesmo erro. Se alguém puder ajudar eu agradeço.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Fernando

segue link que havia postado:

 

https://mega.co.nz/#!oh9xSZxa!U3F8CGpptiU9G_qiESAUFymWPNcmZVYueyS16GGb2YM

 

Ats

Ola menezesbr, aqui em Londrina-Pr é o mesmo processo de Bauru e já temos o Login e Senha para testes, e fiz como vc mencionou no exemplo e esta dando erro no Delphi ACESS VIOLATION, após GeraNota, na linha   (if Ret.Resultado = 1 then), O RET. esta retornando NIL, vc sabe me dizer o q pode estar acontecendo.

Desde Já agracedo

Ate+

Isaias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Pesoal que já está com a NFSe de Bauru em producao, como vcs estao tratando os erros de retorno? tem alguma tabela ou alguma coisa?

Como vou saber se o erro foi de preenchimento, ou o webservice estiver fora do ar?

 

Alguma dica?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um erro de Client Found, onde monstra a instrução SQL, e mostra a descrição da cidade com o aprostofe('), conversei no plantão fiscal e me pediram para passar a IM do Tomador como isento, por ele ser de fora do Municipio, mas achei estranho pq me retorna o problema no Insert e mostra  como sendo o erro o nome da cidade. Alguem ja teve esse tipo de problema? Conseguiu resolver. Estou ja mandando em produção.

 

Obrigado,

 

Glauco Serrano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola menezesbr, aqui em Londrina-Pr é o mesmo processo de Bauru e já temos o Login e Senha para testes, e fiz como vc mencionou no exemplo e esta dando erro no Delphi ACESS VIOLATION, após GeraNota, na linha   (if Ret.Resultado = 1 then), O RET. esta retornando NIL, vc sabe me dizer o q pode estar acontecendo.

Desde Já agracedo

Ate+

Isaias

 

Bom dia Isaias, então, você instanciou antes o controle?

Caso sim for algum retorno quebrado da prefeitura, fiz um bloco Try para testar estas informações, caso 1 ok caso 0 ou erro gravo o erro e mostro... Ainda esta meio sombrio esse funcionamento, hora vai, hora não vai...

 

Bom dia.

 

Pesoal que já está com a NFSe de Bauru em producao, como vcs estao tratando os erros de retorno? tem alguma tabela ou alguma coisa?

Como vou saber se o erro foi de preenchimento, ou o webservice estiver fora do ar?

 

Alguma dica?

 

Obrigado

bom dia sossystem, não tem não, pelo menos não até onde soube, apenas 1 e 0 de retorno = foi ou não foi, erro de preenchimento você terá ret =0 e a mensagem do erro

 

Outra pergunta:

Não pode acontecer de eu enviar a nota e minha conexao cair? Como vou saber se a nota foi realmente emitida??? Nao tenho o Numero da Nota nem o nro da Autenticidade para consultar ...

Existe a função ConsultarNotaValida ou ConsultarNotaPrestador que seriam forma de conseguir estes dados

ou acessar o site do SigISS na prefeitura e olhar la. 

 

Estou com um erro de Client Found, onde monstra a instrução SQL, e mostra a descrição da cidade com o aprostofe('), conversei no plantão fiscal e me pediram para passar a IM do Tomador como isento, por ele ser de fora do Municipio, mas achei estranho pq me retorna o problema no Insert e mostra  como sendo o erro o nome da cidade. Alguem ja teve esse tipo de problema? Conseguiu resolver. Estou ja mandando em produção.

 

Obrigado,

 

Glauco Serrano

Bom dia Glauco, tive uns erros destes algumas vezes e no caso deixei de enviar os dados do cliente, apenas mandei o básico como CNPJ e não lembro se mandei Razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe a função ConsultarNotaValida ou ConsultarNotaPrestador que seriam forma de conseguir estes dados

ou acessar o site do SigISS na prefeitura e olhar la. 

Entao Menezes, mas tanto um quanto o outro preciso do Numero da Nota, coisa que nao tenho... dai soh pelo site mesmo??? vai ficar dificil pra fazer automação assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem já precisou emitir nota com valor de INSS alto, estou precisando emitir uma com 9350,33 de inss e estou tendo o seguinte erro:

 

You have an error in your SQL syntax; check the manual that
corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use
near '.33,
  NULL,
  NULL)' at line 100

 

tentei colocar . tentei colocar , mas nada muda.... se alguém souber agradeço também.

 

Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem já precisou emitir nota com valor de INSS alto, estou precisando emitir uma com 9350,33 de inss e estou tendo o seguinte erro:

 

You have an error in your SQL syntax; check the manual that

corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use

near '.33,

  NULL,

  NULL)' at line 100

 

tentei colocar . tentei colocar , mas nada muda.... se alguém souber agradeço também.

 

Grato

Isso ai ta com cara de erro na programação do webservice mesmo... Vai ter que pedir pra eles arrumarem =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2520 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...