Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Vários Serviços Na Nfese Provedor Betha


lbovi
  • Este tópico foi criado há 542 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Saudações a todos,

 

Estou utilizando o componente NfeSe com o provedor Betha, ocorre que eu não consigo adicionar mais de um serviço na emissão do RPS, mesmo que eu preencha as tags que estão dentro de "Servico.ItemServico.Add", a nota fiscal chega no ambiente de testes do Fly e-nota com apenas um serviço.

Em resumo não consigo mandar mais de um serviço na minha nfese, estou tentando da seguinte forma dentro do Demo_ACBrNFSe:

 

            with Servico.ItemServico.Add do
            begin
                Descricao     := 'SERVICO 1';
                Quantidade    := 1;
                ValorUnitario := 15.00;
                ValorServicos := 15;
                ValorDeducoes := 0.01;
                ValorIss      := 0.01;
                Aliquota      := 1;
                BaseCalculo   := 0.01;
                DescontoCondicionado := 0.01;
                DescontoIncondicionado := 0.01;
                Discriminacao := 'Discriminacao teste';
            end;

            with Servico.ItemServico.Add do
            begin
                Descricao     := 'SERVICO 2';
                Quantidade    := 2;
                ValorUnitario := 15.00;
                ValorServicos := 15;
                ValorDeducoes := 0.01;
                ValorIss      := 0.01;
                Aliquota      := 1;
                BaseCalculo   := 0.01;
                DescontoCondicionado := 0.01;
                DescontoIncondicionado := 0.01;
                Discriminacao := 'Discriminacao teste';
            end;
 

Olhando dentro da unit pnfsNFSeW.pas  eu reparei que para alguns provedores é utilizado um loop para leitura dos itens da coleção ItemServico, mas o Betha não está entre esses provedores.

 

Alguem já passou por algum problema semelhante? Eu posso emitir vários itens na nota quando ela é do provedor betha? Se posso alguem pode me orientar como devo proceder?

Desde já agradeço a atenção de todos.

 

Leandro Bovi

Editado por lbovi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos,

 

Pesquisando mais a fundo a questão, acabei descubrindo que realmente só é feita uma emissão de serviço na NfeSe. Realmente eu não parei pra observar com calma o manual do layout. Para utilizarmos mais serviços na Nfe-Se devemos seguir oque está no seguinte fórum:

 

http://forum.betha.com.br/phpbb/viewtopic.php?f=93&t=6939

 

Estou analisando os fontes e posteriormente caso a solução não exista, farei a implementação e enviarei o fonte para o ACBR.

 

Agradeço a todos pela atenção e espero que este post seja util para outros desatentos como eu.

 

att: Leandro Bovi

Editado por lbovi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
  • 7 meses depois ...

Ola pessoal consegui resolver o meu problema, vou de passar parte do código fonte que foi desenvolvido para a solução do problema. 

 

qryAuxiliar.fisrt;

 descr :='{';
        while not qryAuxiliar.Eof do
          begin
              descr :=descr +'[[Descricao='+qryAuxiliar.fieldbyname('servico_realizado').AsString+
                             '][Quantidade='+qryAuxiliar.fieldbyname('qtd').AsString+
                             '][ValorUnitario=+qryAuxiliar.fieldbyname('valor_servico').AsString+]]';
             qryAuxiliar.Next;
          end;
       descr :=descr+'}';
       Servico.Discriminacao             :=descr;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 semanas depois ...

Olá!

Sim, estou ainda com a mesma dúvida, pois, pela estrutura do arquivo xml do betha não posso enviar mais de um serviço por NFSE (O estranho é que pelo sistema online deles é possível informar vários).

Tentei concatenar as informações no campo descrição conforme indicado acima, mas não funcionou conforme o esperado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Bruno,

De todos os provedores implementados no componente ACBrNFSe, os únicos que permitem ADD 1 ou mais itens de serviços são: Agili, EL, Equiplano, FintelISS, Governa, Infisc, IssDSF, SmarAPD e SystemPro.

Os demais só podemos informar apenas um item de serviço.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Na discriminação do serviço (tag = Discriminacao) transmita neste formato exemplo:


<Discriminacao>{[[Descricao=MAO DE OBRA / SERVICO EXECUTADO; 01-rebobinagem motor 1/5 cv][ItemServico=3101][Quantidade=1][ValorUnitario=285][ValorServico=285][ValorBaseCalculo=285][Aliquota=5][Deducoes=0][DescontoCondicionado=0][DescontoIncondicionado=0]]}</Discriminacao>

 

Quase semelhante a um array em json.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exemplo mais completo:

<Discriminacao>{[[Descricao=SERVICO TESTE;][ItemServico=3101][Quantidade=1][ValorUnitario=0.01][ValorServico=0.01][ValorBaseCalculo=0.01][Aliquota=5][Deducoes=0][DescontoCondicionado=0][DescontoIncondicionado=0]][[Descricao=SERVICO TESTE; segundo item][ItemServico=3101][Quantidade=1][ValorUnitario=0.01][ValorServico=0.01][ValorBaseCalculo=0.01][Aliquota=5][Deducoes=0][DescontoCondicionado=0][DescontoIncondicionado=0]]}</Discriminacao>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...
Em 15/05/2018 at 15:15, Egon Hilgenstieler disse:

Pessoal,

Não estou conseguindo usando esta solução proposta.

Apenas uma pergunta, vocês estão tentando com a versão Abrasf 1 ou Abrasf 2 do provedor Betha? Conseguiriam anexar um XML de envio de exemplo?

 

Pessoal, caso alguém ainda caia nesta página e não queira perder tanto tempo quanto eu, o uso de múltiplos serviços só funciona se você utilizar a versão ABRASF 1 dos webservices da Betha. ABRASF 2 não irá funcionar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • 3 meses depois ...
Em 23/05/2018 at 18:27, Egon Hilgenstieler disse:

Pessoal, caso alguém ainda caia nesta página e não queira perder tanto tempo quanto eu, o uso de múltiplos serviços só funciona se você utilizar a versão ABRASF 1 dos webservices da Betha. ABRASF 2 não irá funcionar.

 

Conseguiram alguma solução, cai nesta página rs e estou tentando passar, utilizando a versão ABRASF 2 e nenhuma forma que eu tento, funciona.  Alguém conseguiu ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

O provedor Betha possui 2 WebServices, um foi implementado segundo a versão 1 do layout da ABRASF e o outro foi implementando segundo a versão 2.

Note que existe os arquivos INI: Betha.ini e Bethav2.ini

Veja também o arquivo Cidades.ini, vocês encontram cidades cujo provedor é Betha e outras que é Bethav2.

É desta forma que informamos ao provedor se uma cidade vai usar um provedor ou outro.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros Pro

Boa tarde.

Sei que o tópico é antigo, mas a dúvida continua atual.

Apesar de estar usando ACBrNFSeX, não é possível inserir mais de um serviço na NFS-e com a Betha?

A sugestão do amigo schrsistemas funciona? Pois o sistema de recepção do RPS receberá na verdade somente um item, sendo a sugestão inseri uma string com todos os itens no único item recepcionado pela Betha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 minutos atrás, Mario Inacio disse:

Boa tarde.

Sei que o tópico é antigo, mas a dúvida continua atual.

Apesar de estar usando ACBrNFSeX, não é possível inserir mais de um serviço na NFS-e com a Betha?

A sugestão do amigo schrsistemas funciona? Pois o sistema de recepção do RPS receberá na verdade somente um item, sendo a sugestão inseri uma string com todos os itens no único item recepcionado pela Betha.

 acho que o pessoal da Betha vai poder responder. chegou a conversar com eles?

vamos seguir lá

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 542 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...