Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeicao: Total Do Valor Aproximado Dos Tributos Difere Do Somatorio Dos Itens


IMATECH
  • Este tópico foi criado há 2091 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Italo, agradeço a presteza, mas não entendi claramente: 

 

      with Imposto do
          begin
 
           // Valor Aproximado Total de Tributos Federais, Estaduais e Municipais do Item
           vTotTrib := RoundTo(DM_VEN.ItensValorTribAprox.AsFloat, -2);
            
           (...)
 
         end;
 
O que é DM_VEN.ItensValorTribAprox.AsFloat ?  É o valor do ítem X o percentual obtido na tabela IBPT ?
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, não se este é o melhor grupo do site. Estou com um problema grave: 

 

.......

 GerarNFe(Trim(spinNUM_NF.Text));   --- Ok 
 
          If ACBrNFe1.Enviar(1, True) then ----> programa fica preso aqui. Funcionava normalmente. 
 
Como posso aavaliar o que seria ? 
Agradeçoa a ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]".

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Italo, em sua resposta anterior,

  // Valor Aproximado Total de Tributos Federais, Estaduais e Municipais do Item
           vTotTrib := RoundTo(DM_VEN.ItensValorTribAprox.AsFloat, -2);

fiquei confuso se o valor do imposto de cada produto seria a soma dos tributos Federais, Estaduais e Municipais. Isto porque quando simulo uma emissão de NF de MT para SP que antes da regra de destaque, o ICMS era de 12%, com a nova regra e calculos cai para 4,2% ( tabela IBPT valor Federal Nacional ). Estranhei o valor ser tão mais baixo. A NF foi aceita pelo SEFAZ. 

 

Agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Anaves,

Uma coisa é a alíquota que você vai informar para calcular o ICMS, outra coisa é a alíquota que você vai usar para calcular o valor aproximado dos tributos, que devemos imprimir quando a venda é para o consumidor final.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Anaves,

Uma coisa é a alíquota que você vai informar para calcular o ICMS, outra coisa é a alíquota que você vai usar para calcular o valor aproximado dos tributos, que devemos imprimir quando a venda é para o consumidor final.

Olá Italo. 
Na realidade estou confuso na implementação devido às rejeições pelo SEFAZ. Por favor me oriente no conteúdo dos campos da NF modelo ACBR, acredito que possa ser útil a outros participantes do fórum.

1- Campo Base Cálc. ICMS -  OK, é o valor total da NF.
2- Campo Valor do ICMS - Dúvida: Seria a SOMA dos valores de ICMS de cada produto, estes valores baseados na tabela IBPT ?
3- Campo V.AproxTributos ( Fonte IBPT ) - É calculado internamente e segue a regra anterior, ou seja aparece como sendo o mesmo valor do ICMS. 

4- O problema: Calculando o ICMS da cada produto com base na tabela IBPT, a sua soma, que seria o valor total do ICMS da nota, não se apresenta em valor como os valores históricos. Por exemplo de 12% de MT -> SP, para 6.02%. O SEFAZ aceita esta NF, mas algo me diz que os valores não estão OK.
5- O valor do c
ampo V.AproxTributos ( Fonte IBPT ), é calculado internamete com base na soma dos ICMS de cada produto ? 

Antecipadamente agradeço sua ajuda.  

Isto está correto ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Anaves,

Se tratando de cálculos de tributos te aconselho procurar um bom contador.

Outra coisa o Valor do ICMS a parece em dois lugares: no item e no total.

Os percentuais usados para calcular o ICMS, PIS, COFINS, IPI, etc não tem nada haver com a tabela do IBPT.

Só devemos utilizar os percentuais da tabela do IBPT para calcular o valor aproximado dos tributos, e esse calculo se faz necessário quando a venda é feita para o consumidor final, caso contrario não.

Eu te aconselho neste primeiro momento esquecer o IBPT e o calculo do valor aproximado dos tributos.

Lembre-se que o componente não realiza nenhum calculo, logo é a sua aplicação que deve realizar esses cálculos.

Em anexo uma procedure que calcula os diversos tipos de tributos, ela não esta completa mas da uma boa ideia de como você deve montar a sua.

Essa rotina encontra-se na tela onde o usuário lança a venda e todos os dados são armazenados no banco de dados.

Depois tenho uma outra tela onde o usuário escolhe a venda desejada e clica no botão [Emitir], esse botão dispara varias rotinas, sendo que uma delas é alimentar o componente com os dados armazenados no banco de dados.

Espero ter ajudado.

CalculaTributos.txt

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou muito,  Italo. 
Veja bem, eu já emito Notas sem problemas com os impostos.
O que fiquei intrigado é devido ao campo novo V.AproxTributos ( Fonte IBPT ) que passou aparecer no cabeçalho das Notas, quando alguns novos parâmetros do ABCR são preenchidos. 
Um cliente meu está em contato com um tributarista. Eu já implementei e testei o processo IBPT - mas ainda não implantado no cliente - devido às dúvidas citadas. 
Tendo informações tributárias mais seguras, retorno. 

Agradeço sua atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Atrasado, mas a quem interessar hoje.

vTotTrib := RoundTo((qritensNotas.fieldbyname('vlrTotal').Value *
                      qrTrib.fieldbyname('nacionalfederal').asfloat) / 100, -2); // No caso da maioria das origens do produto.

xTotalImposto := RoundTo(xTotalImposto + vTotTrib, -2); // Vai somando o valor a cada item.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2091 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...