Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

A Lei Da Transparencia Sem Ncm Na Tabela Ibpt


Tagales
  • Este tópico foi criado há 3950 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Vi que existem muitos tópicos falando sobre esse problema de não encontrar a o NCM na tabela de ibpt, porém não acho uma solução adequada, vejo apenas algumas especulações e acho interessante ter um tópico sobre isso....

 

Gostaria de saber como vocês estão tratando isso no sistema de vocês, atribuindo 0(zero) se não houver na tabela?

 

 

e alguém conseguiu a tabela com versão 0.0.4? preencho meu e-mail no site deles, porém não recebo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Até o momento os código que não encontrei no IBPT também não consta na TIPI atualizada do site da receita to achando que tem muito NCM antes existia e foi mudado a classificação.

Um exemplo de exclusão / mudança de codigo:

 

http://www.abiquifi.org.br/legislacao/do/do1-182_2011.pdf

Editado por byteinfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o momento os código que não encontrei no IBPT também não consta na TIPI atualizada do site da receita to achando que tem muito NCM antes existia e foi mudado a classificação.

Um exemplo de exclusão / mudança de codigo:

 

http://www.abiquifi.org.br/legislacao/do/do1-182_2011.pdf

 humm, vou verificar como está a tabela do meu sistema, muito obrigado

 

 

Existem ncm na tabela IBPT que só mostram os primeiros dígitos isso significa que todos daquela classe entram. Exemplo 0115 isso entra todos os ncm que iniciam com 0115. 0115.80.90 vcs estão fazendo dessa forma ?

 

 

Esse código se refere a serviço, verifique que existe uma coluna chamada "tabela" onde "0" = NCM e "1" =NBS

 

então isso que nosso colega rodrigoChiva comentou não pode ser aplicado se não for para serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Isso mesmo Tagales porque o campo tabela é que define se o código é para NCM(produtos) ou NBS(servicos).

segue o layout do arquivo:

Nome do campo

Descrição

Formato

código

Contém a NCM ou NBS

Inteiro de 1~8

ex

Exceção fiscal da NCM ou TIPI. Na data desta versão, a maior EX da TIPI é 15

[vazio|inteiro:0~99]

tabela

Define-se o código que pertence a uma NCM ou a uma NBS

0: NCM 1: NBS

aliqNac

Alíquotas para os produtos e serviços nacionais

Decimal com precisão de duas casas: Ex: 99.99

aliqImp

[ número da versão ]

O nome do campo contém a identificação da versão disponibilizada e não contém valores

Vazio

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução seria seu aplicativo calcular a média ponderada de todos produtos que possuem NCM no estoque, e guardar o valor em alguma tabela do sistema, ou seja, a cada dias, semana ou mês, o sistema executa uma rotina que faz esta média pela tabela IBPT e deixa este resultado gravado, quando for emitir a NF-e não encontar o NCM o sistema considera a média ponderada que esta armazenado, mesmo porque não é preciso informar um valor exato e sim um valor aproximado. Até que em um determinado momento, todos NCM constem na tabela IBPT, o que acho muito dificil.

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Tagales porque o campo tabela é que define se o código é para NCM(produtos) ou NBS(servicos).

segue o layout do arquivo:

Nome do campo

Descrição

Formato

código

Contém a NCM ou NBS

Inteiro de 1~8

ex

Exceção fiscal da NCM ou TIPI. Na data desta versão, a maior EX da TIPI é 15

[vazio|inteiro:0~99]

tabela

Define-se o código que pertence a uma NCM ou a uma NBS

0: NCM 1: NBS

aliqNac

Alíquotas para os produtos e serviços nacionais

Decimal com precisão de duas casas: Ex: 99.99

aliqImp

[ número da versão ]

O nome do campo contém a identificação da versão disponibilizada e não contém valores

Vazio

 

entendeu, obrigado

 

 

Uma solução seria seu aplicativo calcular a média ponderada de todos produtos que possuem NCM no estoque, e guardar o valor em alguma tabela do sistema, ou seja, a cada dias, semana ou mês, o sistema executa uma rotina que faz esta média pela tabela IBPT e deixa este resultado gravado, quando for emitir a NF-e não encontar o NCM o sistema considera a média ponderada que esta armazenado, mesmo porque não é preciso informar um valor exato e sim um valor aproximado. Até que em um determinado momento, todos NCM constem na tabela IBPT, o que acho muito dificil.

acho que melhor do que colocar zero, mas será que algum fiscal nao pode encher o saco? hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3950 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.