Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ato Cotepe 2.01 Requisito Vii Item 4 Arq Mf Binario


Roberio
  • Este tópico foi criado há 3599 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

No novo Roteiro Requisito VII item 4 o confaz via ato contepe pede para que seja gerado um arquivo da MF, no formato binario com a opção de tambem gerar em txt(assinados digitalmente)

 

Segundo algums amigos aqui do forum isso ja existia nos roteiros anteriores, encontrei item sobre geração do 17/04 mf so que apenas no formato texto

 

pesquisei nos fontes do acbrecf e encontrei o metodo PafMF_LMFC_Cotepe1704 mas esse gera em txt, falei com o pessoal da daruma e eles disseram que ao gerar o mdf no formato tdm ele pega os dos arquivos mf binario e mfd, so que o acbr apaga o mf e é esse arquivo que é necessario, ja tem alguma coisa, não queria mexer nos fontes se ja tiver algo, ou pelo menos previsão de sair

 

em um outro post do pessoal da daruma vi que esse arquivo é baixado de uma vez so

http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/topic/10667-escovando-bits-gera%C3%A7%C3%A3o-de-arquivos-bin%C3%A1rios-no-ecf-atendendo-aos-novos-requisitos-do-paf-ecf/

 

 

Falei agora a tarde com o pessoal da daruma e bematech, posso ate ter perguntado errado mas:

 

o Arq MF que o texto abaixo fala é gerado pela função downloadMf da bematech, e não encontrei referencia do acbrecf.pas nem no acbrpaf.pas, na daruma tambem segundo post acima, deixando claro

o arquivo MF que estou falando é a memoria fiscal, arquivo de tamanho fixo 1024Kbytes e não o LMF que pode ser baixado via Funcoes MFD, ate porque as funcoes tipo MDF usando tdm baixam mas em formato texto

e o cotepe quem em formato Binario

 

obg desde ja

 

4. “Arq. MF”, para comandar a gravação de arquivo eletrônico no formato binário com dados 
extraídos da MF do ECF, no mesmo subdiretório onde  está instalado o PAF-ECF, devendo o 
programa aplicativo informar o local da gravação e  assiná-lo digitalmente criando um arquivo 
TXT com mesmo nome contendo uma linha com o registro tipo EAD especificado no requisito 
XXXI. Observação: Para atender necessidades do estabelecimento usuário, o PAF-ECF 
poderá conter rotina destinada a comandar a conversão do arquivo binário em formato texto 
(TXT).
 
Fiz uma Modificação do AcbfEcf.pas contemplando a função de Download Da Mf Binario e assinando em seguida segue link
 
 
Como no laboratorio tenho apenas Bematech e Daruma ja modifiquei as classes da Daruma e Bematech as demais temos que fazer
 
como no ato cotepe não especifica se é por coo, data e como as funções da bematech Download_mf e Daruma Similar unico parametro ficou o Path e Nome do Arquivo
 
TACBrECF.PafMF_Binario(const PathArquivo: String); Assina no Final 

 

 

TACBrECF.ArquivoMF_DLL(PathArquivo);

 

 

 
 
Obg
 
 
 
 
Editado por Roberio

Roberio Praciano

Berp Sistemas Fortaleza-Ce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberio, disponibiliza pra gente o fonte que vc alterou... vou homologar meu PAF na segunda que vem (17/06) e essa semana preciso deixar essa parte de arquivos funcionando...

Na hora

 

Agora Terminei a Classe da Bematech porque esta vendo com a polimig se era isso que eles queriam, dai validaram pelo eecfc, da daruma termino agora a tarde, pois estou tentando usar apenas comando de maquina e não dll, vi que na classe muita coisa é feita na unha, Regys o que voce acha?, pode ser usando darumaframework?

ACBrSerial.rar

Roberio Praciano

Berp Sistemas Fortaleza-Ce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberio, disponibiliza pra gente o fonte que vc alterou... vou homologar meu PAF na segunda que vem (17/06) e essa semana preciso deixar essa parte de arquivos funcionando...

 

 

Eu tambem homologo dia 17 

Roberio Praciano

Berp Sistemas Fortaleza-Ce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberio, acabei de testar aqui e realmente gera o arquivo Bin... Porém como ei de saber se o arquivo está correto? rsssss

cara mandei pro denisson da polimig e ele disse que era, mas vc pode usar o winmfd da bematech pra gerar, ou eecfc que os fiscais usam e comparar o arquivo

Editado por Roberio

Roberio Praciano

Berp Sistemas Fortaleza-Ce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue mais uma Unit, com a Implementação Utilizando com Base a Dll.

 

Troque a Linha

       raise EACBrECFERRO.Create( ACBrStr( 'Erro ao executar ECF_DownloadMF.'+sLineBreak+
                                  DescricaoErroDLL(Resp) ));

 

Para Está

       raise EACBrECFERRO.Create( ACBrStr( 'Erro ao executar ECF_DownloadMF.'+sLineBreak+
                                  'Cod.: '+IntToStr(Resp) ));

 

Grato.

ACBrECFSweda.zip

Editado por suporte.syspro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Todos os que a dll do fabricante suporte, pois depende delas.

 

Ok Juliomar! Mas eu digo se está implementado a nível de ACBr, pois o pessoal está conversando aqui somente a respeito de alguns modelos.

 

É porque fui fazer testes com o emulador FiscNET e acusou que a função em questão não está implementada. 

Editado por Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá eu uso o java, e estou usando a dll ACBRFramework, já esta disponível nessa dll os metodos ArquivoMFD_DLL e ArquivoMF_DLL?

 

Obrigado!

 

Tem o fórum específico para o ACBrFramework. Creio que seja melhor voce posta sua dúvida la.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Douglas, por enquanto seria gerar tudo mesmo, realmente o requisito não fala, na minha última homologação até questionei isso a eles, mas como o requisito não fala então tem que gerar tudo, provavelmente teremos um acerto nesse requisito no futuro, assim que sair o roteiro de testes.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a pergunta idiota, mas arquivo mf não tem nada a ver com o arquivo mfd?

Existe outra função para pegar arquivo mf (no formato binário e txt) especificado item 4 do requisito REQUISITO VII ?

E essa função é a ArquivoMFD_DLL? Porque se for ela, está pedido data inicial, data final, nome do arquivo, Documento e Finalidade,

é essa função mesmo? Se for, como eu a preencho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3599 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.