Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Resolvido - Erro Mdf-E Com Mais De Um Destino


  • Este tópico foi criado há 2473 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou fazendo testes no ambiente de homologação e quando tento transmitir estou recebendo uma mensagem de erro "Codigo de Municipio diverge da UF de descarga do MDFe". Esta mensagem esta retornando quando MDFe é fracionado e tem varios municipios de descarga.

Alguem pode me dar uma força pra ver onde estou errando, ja verifiquei o manual, o exemplo do componente e os codigos do componente e não consegui entender o porque.

 

Obrigado.

 

35130600657565000146580000000000041004866360-mdfe.xml

post-2906-0-86663500-1370978417.jpg

Editado por adailsonrocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Eu já verifiquei isso e esta tudo certo, esse erro  aparece quando eu informais mais de 1 municipio de descarregamento.

 

Exemplo:

 

      <UFIni>SP</UFIni>

      <UFFim>AM</UFFim>

      <infMunCarrega>

        <cMunCarrega>3515004</cMunCarrega>

        <xMunCarrega>EMBU</xMunCarrega>

      </infMunCarrega>

      <infPercurso>

        <UFPer>BA</UFPer>

      </infPercurso>

     

<infDoc>

  <infMunDescarga>

 

         // PRIMEIRO DESCARREGAMENTO

        <cMunDescarga>2910800</cMunDescarga>

        <xMunDescarga>FEIRA DE SANTANA</xMunDescarga>

        <infCTe>

          <chCTe>

          35130400657565000146570000000064811415777458</chCTe>

        </infCTe>

        <infCTe>

          <chCTe>

          35130400657565000146570000000064821833622449</chCTe>

        </infCTe>

        <infCTe>

          <chCTe>

          35130400657565000146570000000064831601576135</chCTe>

        </infCTe>

      </infMunDescarga>

 

      // SEGUNDO DESCARREGAMENTO

      <infMunDescarga>

        <cMunDescarga>1302603</cMunDescarga>

        <xMunDescarga>MANAUS</xMunDescarga>

        <infCTe>

          <chCTe>

          35130400657565000146570000000067271906663179</chCTe>

        </infCTe>

        <infCTe>

          <chCTe>

          35130400657565000146570000000067291522491988</chCTe>

        </infCTe>

      </infMunDescarga>

    </infDoc>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você informou o Amazonas como UF de descarga (UFFim), mas nos municípios de descarga tem Feira de Santana, que é na Bahia.

 
Você deve emitir dois MDF-es nesse caso: um com UFFim para a Bahia e outro para o Amazonas, como diz a legislação:
 

 

§ 2º Caso a carga transportada seja destinada a mais de uma unidade federada, o transportador deverá emitir tantos MDF-e distintos quantas forem as unidades federadas de descarregamento, agregando, por MDF-e, os documentos destinados a cada uma delas

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Bom dia,

 

Mas mas no caso da emissão dos MDF-e

 

MDF-e 1 destino Bahia:

Motorista 1

Placa 1

Situação do MDF-e Autorizado.

 

MDF-e 2 destino Amazonas:

Motorista 1

Placa 1

Situação do MDF-e rejeitado porque tem outro MDF-e não encerrado para a mesma placa do veículo.

 

como seria a operação neste caso.

 

Envio o MDF-e 1 e após o retorno eu já encerro o mesmo para que possa enviar o segundo MDF-e com destino Amazonas?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

 

Você só pode efetuar o Encerramento de um MDF-e quando o serviço estiver realizado.

 

Se o segundo foi rejeito significa que a origem é igual em ambos.

 

Vamos a outro exemplo que deve funcionar:

 

MDF-e 1

origem -  São Paulo

destino - Bahia

Motorista 1

Placa 1

 

MDF-e 2

origem - Bahia

destino - Amazonas

Motorista 1

Placa 1

 

Note que neste exemplo existe uma lógica, ou seja, o caminhão sai de São Paulo e vai até Bahia onde parte da carga é descarregada, em seguinda parte para o Amazonas onde o resto da carga é descarregada.

 

Devemos lembrar que no MDF-e 1 deve conter todas as NF-e de todas as cargas, incluido as que vão ser entregues no Amazonas.

 

Por outro lado no MDF-e 2 devemos incluir somente as NF-e das cargas vão ser entregues no Amazonas.

 

Espero ter ajudado.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida qto ao envio de MDF-e em uma mesma viagem. As respostas iniciais davam entender que a viagem já poderia sair com dois MDF-es já no inicio da viagem.. E agora as mensagens postadas por último inverte a lógica onde diz que a viagem sai com um MDF-e e chegando no seu primeiro destino deve ser feito outro para ele continuar.
 
No ambiente de homologação essa Rejeição só é mostrada quando a data de emissão é diferente, na mesma data de emissão ele autoriza vários MDF-es independente do numero de UF´s de destino.
 
Qual seria a forma correta de fazer? 
Editado por cipolari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde cipolari,

 

Talvez na minha postagem anterior não ficou claro.

 

Mas pode sim emitir mais de um MDF-e para o mesmo caminhão, continuando no exemplo da postagem anterior podemos sim emitir os dois MDF-e desde que seja no mesmo dia.

 

E quando o motorista for sair da Bahia, deve-se informar a transportadora para que a mesma efetue o encerramento do primeiro.

E consequentemente quanto o caminhão descarregar o resto da carga no Amazonas, o motorista de informar a transportadora para que a mesma efetue o encerramento do segundo MDF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

italojjr, bom dia.

 

Estou com uma dúvida, gostaria de saber se você pode me ajudar.

 

Pegando o seu exemplo de uma postagem anterior:

 

MDF-e 1

Origem: São Paulo

Destino: Bahia

 

MDF-e 2

Origem: Bahia

Destino: Amazonas

 

Nesse caso, no MDF-e 1 devo ter as informações do que será descarregado tanto na Bahia quanto no Amazonas, correto ? Em caso afirmativo, como deve ser preenchido o município de descarregamento dos documentos destinados ao Amazonas no MDF-e 1 ? Não poderia colocar Manaus, por exemplo, uma vez que iria ocorrer erro de validação com a UF de descarregamento (Bahia), correto ?

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mdfe1 não deve haver município do Amazonas  (as chaves das NFe(s) devem estar contidas mas sem municípios de descarregamentos), apenas no Mdfe2.

 

Outra questão quanto ao Mdfe2, as entregas sairão da Bahia diretamente para entregas em vários municípios do Amazonas ou será descarregada em

um CD e redistribuída?

Editado por rondinele martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa rondinele, valeu pela resposta.

Mas cara. olhando no layout o campo de município de descarregamento eh obrigatório. Como eu faria para incluir os documentos sem os municípios ? (lembrando que os documentos estão "dentro" dos municípios de descarregamento).

 

Esse é um exemplo, mas no caso de meus clientes as entregas seriam feitas em vários municípios do Amazonas.

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok...

 

Italo me corrija de estiver incorreto!!

 

mdfe1 = todas as chaves (inclusive as do Amazonas) origem SP destino BA (município 'X') para todas as chaves

mdfe2 = todas as chaves - (menos) as descarregadas na BA. 

    Origem BA destinos:

        ('município y' -> chaves 1,2,3,4)

        ('município z' -> chaves 5,6,7,8)

        ...

   

 

Não respondeu se haverá redistribuição.

Editado por rondinele martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Marcio, quando há transbordo para redistribuição muda sim mas como não é o caso vamos ao fato,

 

|**estou buscando embasamento fiscal para a teoria apresentada abaixo**|

 

Já que não vai haver descarregamento de tudo na Bahia e novo carregamento para ir ao Amazonas,

 

o Mdfe1 (origem = SP destino = BA) deveria conter apenas as notas que descarregarão na Bahia cada qual no seu receptivo município

e

o Mdfe2 (origem também = SP destino = AM) deveria conter apenas as notas que descarregarão no Amazonas cada qual no seu receptivo município

 

ambos os mdfes deveriam ser apresentados em caso de fiscalização.

 

|*mas repito, estou buscando embasamento*|

Editado por rondinele martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, segue embasamento:

 

paragrafo 2º da clausula terceira - Ajuste sinief 21/2010.

Cláusula terceira O MDF-e deverá ser emitido:
§ 2º Caso a carga transportada seja destinada a mais de uma unidade federada, o transportador deverá emitir tantos MDF-e distintos quantas forem as unidades federadas de descarregamento, agregando, por MDF-e, os documentos destinados a cada uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Consultores

Boa tarde Roger,

Um MDF-e nada mais é do que uma lista de CT-e, não se faz sentido emitir um MDF-e para cada CT-e e sim um MDF-e para "N" CT-e.

Te aconselho a ler com muita atenção a Cartilha do MDF-e disponibilizada no Portal Nacional do MDF-e.

https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br/

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2473 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...