Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Diferença De Arredondamento, Causa Divergencia No Gt!


netsolutions
Ver Solução Respondido por netsolutions,
  • Este tópico foi criado há 3959 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,estou enfrentando um problema, e não sei se é um problema na Aplicação, na lógica utilizada ou no emulador da Bematech, sera que alguém já passou por isso, ou consegue imaginar o que possa ser. 

 

Passo um item da seguinte forma

 

 

QTD      Valor UN       Valor Total

3,333      10,00            33,33

 

 

No Vende Item fica

QTD       VALOR UN        VALOR TOTAL   

3,331       9,999                  33,30

 

Bem diferente dos valores que eu informei..

 

ai quando finalize a venda ele volta troco sempre de 1 ou 2 centavos de diferença

 

e quando tento fazer outra venda da erro "Divergencia no Valor do Grande Total"

 

Que merda sera que está acontecendo!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu fizer uma venda com valor quebrado, finalize a venda normal, na sequencia quando tento abrir outro cupom ele me retorna o erro

 

se eu veder com a quantidade inteira... não da problema nenhum!

 

só quando é fracionada e da o problemas dos centavos no troco e no próximo cupom da erro de divergencia do GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim, tudo bem, mas verificou essa mensagem de erro, porque ela não é do ACBrECF e também não é do emulador, veja o que digitei anteriormente.

 

Esse erro de divergência no grande total não é do emulador, verificou onde seu aplicativo emite esse erro.

 

Pode ser seu arquivo auxiliar criptografado do ECF, você deve estar atualizando o valor errado nele.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Bom, consegui resolver o problema, acredito que o erro, é pq o Valor que ele informava e gravava no arquivo era diferente do que registrava no emulador.. por isso dava o erro..

 

resolve o problema mudando a maneira como obtinha o valor e usando a função arredondaABNT

 

depois disso não tive mais problemas!

 

Obrigado a todos Pela Ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3959 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.