Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Com Um Teste De Desligamento - Cielo


  • Este tópico foi criado há 3961 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Eles me passaram o seguinte teste:

 

Procedimento: "Realizar uma transação de Crédito no valor de R$ 900,00, utilizando um cartão. Durante o fluxo de preenchimento dos dados do cartão desligar a ECF e esperar a transação ser aprovada (mensagem “APROVADA 123456 ”),  após exibir a mensagem “Erro na impressão. Deseja tentar novamente? <SIM> <NÃO>. ” Desligar o Computador. Após o retorno da energia, manter a ECF Desligada e iniciar a Automação.",

 

Resultado Esperado: "A automação deve enviar o desfazimento da Transação TEF e exibir a seguinte mensagem “Transação TEF Não Efetuada. Favor Reter o Cupom.”

 

O procedimento até o desligamento, o erro de impressão deu certo, mas o problema está no resultado esperado, tanto no DEMO como na minha aplicação ele confirma a transação. Será que tenho que mudar algo?

 

Estou meio no desespero, na quarta tenho minha homologação!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Você precisa verificar o motivo dele não ter cancelado. Talvez está faltando fazer o tratamento para quando não efetua a transação.

 

Eu posso estar enganado, mas tenho a pequena impressão que já li sobre esse problema aqui antes. Você usou a pesquisa? Pesquisou usando o número do teste?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa verificar o motivo dele não ter cancelado. Talvez está faltando fazer o tratamento para quando não efetua a transação.

 

Eu posso estar enganado, mas tenho a pequena impressão que já li sobre esse problema aqui antes. Você usou a pesquisa? Pesquisou usando o número do teste?

Editado por impactus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Você vai certificar dedicado ou discado?

 

É normal ficar apreensivo.

Vamos com calma. Se concentre em um problema de cada vez. Você é programador e pode ler o código certo? Também estudou o roteiro e sabe o passo a passo da comunicação com o sistema TEF.

 

Verifique o porquê do componente não estar seguindo o que você espera. Faça o debug no momento onde ele confirma a transação. Ele não poderia fazer isso sem imprimir o comprovante.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai certificar dedicado ou discado?

 

É normal ficar apreensivo.

Vamos com calma. Se concentre em um problema de cada vez. Você é programador e pode ler o código certo? Também estudou o roteiro e sabe o passo a passo da comunicação com o sistema TEF.

 

Verifique o porquê do componente não estar seguindo o que você espera. Faça o debug no momento onde ele confirma a transação. Ele não poderia fazer isso sem imprimir o comprovante.

 

Certificarei para TEF dedicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3961 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...