Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Passar O Segundo Cartão Com Ecf Desligado


Ver Solução Respondido por impactus,
  • Este tópico foi criado há 3962 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Nova dúvida: no procedimento a seguir,

 

Realizar uma transação de Crédito no valor de R$ 800,00, utilizando dois Cartões. Durante o fluxo de preenchimento dos dados do PRIMEIRO cartão desligar a impressora e esperar a transação ser aprovada (mensagem “APROVADA 123456 ”),  após exibir a mensagem “Erro na impressão. Deseja tentar novamente? <SIM> <NÃO>. ” Desligar o Computador. Após o retorno da energia, Ligar a ECF e iniciar a Automação

 

Resultado esperado: A automação deve enviar o desfazimento das Transações TEF e exibir a seguinte mensagem “Transação TEF Não efetuada. Favor Reter o Cupom.”

 

Tanto no DEMO e na minha aplicação ocorrem erro de ECF pois não está em linha, como posso fazer para dar erro de impressão se ainda tenho que passar o segundo cartão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

impactus,

 

  Crie um tópico novo para uma dúvida nova conforme as regras. Veja neste em especial a "2.2 - Permaneça no assunto".

  Desta vez eu dividi o tópico. Mas você já é um usuário que deveria conhecer as regras. Não faça isso novamente.

 

Sobre o seu problema: Você disse no outro tópico que está desenvolvendo TEF Dedicado. Eu não fiz certificação TEF Dedicado, mas até onde eu me lembro, no TEF Dedicado você precisa "bufferizar" os pagamentos antes de fechar o cupom. Ou seja, quando passar o segundo cartão o ECF ainda vai estar ligado.

 

Acho que deixou passar isso despercebido no manual de integração.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe EMBarbosa, foi mal.

 

Eu bufferizo os pagamentos, mas veja o meu fluxo se ele está incorreto:

Valor Venda: 200,00

Primeiro Cartão passo com 100,00 e no momento das informações do cartão desligo a ECF, ao processar esse, a aplicação fica aguardando o novo valor e forma de pagto, que escolho Cartao e os 100,00 pendentes, novamente aciono o CRT com o valor restante, mas ele entra no evento InfoECF na opção ineEstadoECF para verificar o estado, e nesse momento ele retorna que a ECF não está em linha. Voces acham que o meu fluxo está incorreto? Ou ainda, está faltando algum controle mais?

 

No Demo há uma maneira de simular essa situação?

Editado por impactus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Você está complicando algo que é simples. Veja o que eu disse, agora com um negrito para chamar atenção:

 

Sobre o seu problema: Você disse no outro tópico que está desenvolvendo TEF Dedicado. Eu não fiz certificação TEF Dedicado, mas até onde eu me lembro, no TEF Dedicado você precisa "bufferizar" os pagamentos antes de fechar o cupom. Ou seja, quando passar o segundo cartão o ECF ainda vai estar ligado.

 

Acho que deixou passar isso despercebido no manual de integração.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá EMBarbosa, eu entendi a sua colocação, e sim, posso estar complicando algo que é simples, mas infelizmente não estou conseguindo chegar lá com seu raciocinio no momento de testar. Conforme a descrição do teste onde cita: "Realizar uma transação de Crédito no valor de R$ 800,00, utilizando dois Cartões. Durante o fluxo de preenchimento dos dados do PRIMEIRO cartão desligar a impressora e esperar a transação ser aprovada", nesse momento eu desligo a ECF, e ainda não informei o valor e a forma do segundo cartão. E quando irei informar, gera o erro. Pela forma que você colocou eu teria que desligar a ECF na digitação do Segundo cartão, daí sim o procedimento é concluido com exito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo como você mesmo citou "Durante o fluxo de preenchimento dos dados do PRIMEIRO cartão desligar a impressora e esperar a transação ser aprovada".

Ou seja quando iniciar a transação do primeiro cartão desliga a ECF quando terminar a transação e a mesma for aprovada você deve religar a ECF e continuar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Peraí, vamos esclarecer duas coisas:

1) O que é "bufferizar" as formas de pagamentos pra você?

2) Qual é o fluxo de ações para múltiplos cartões que está no manual?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Agradeço desde já aos que tentaram me ajudar pacientemente, verificamos junto ao homologador a questão do teste acima citado, e eles nos informaram que o resultado esperado pode ser de erro de impresão ou se AC conferir o status da impressora a cada CRT enviado, retornando  a ECF off e sair do processo tambem será validado. Uma vez que o resultado obtido for o resultado desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3962 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...