Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não Há Suporte Para Criptografia 24


Ver Solução Respondido por Sergio Carvalho Jr,
  • Este tópico foi criado há 3936 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal.

 

Um cliente meu instalou um certificado A1 no Win7 e não consigo emitir ou validar notas no sistema e tenho a mensagem "Não há suporte para criptografia 24".

Não posso instalar no XP pois a instalação já foi feita no Win7 e não é possível exportar.

 

Gostaria de saber se alguém tem mais alguma idéia ou já passou por isso e resolveu.

Estou com o cliente me pressionando pois não consegue emitir notas. O certificado é da Valid Certificadora. Nunca instalei um desses, é o primeiro e eles alegam o seguinte:

 

"Conforme as especificações de nossa loja virtual desde 01 de janeiro de 2012, apenas serão aceitas cartões e tokens compatíveis com os algoritmos SHA-2 e tamanho de chave RSA de 2048 bits e não há como alterar ou converter."

 

Temos usados cartões de outras certificadoras sem problema.

Realmente não sei o que fazer. Uso Capicom, se mudar pra SSL resolveria?

 

Abraços.

Sérgio

 

www.apisystems.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tente o seguinte:

 

1. Instale o certificado normalmente em uma máquina com winXP usando internet explorer.

2. Pelo IE mesmo faça a exportação e gere o novo arquivo.

3. Tente instalar esse arquivo gerado no computador com win7.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Régis, verifiquei com o cliente e a chave veio em um pen-drive.

Na instalação foi questionado se queria instalar em mais de uma máquina, meu cliente marcou "Não". Com isso o certificado não está mais no pen-drive e não pode ser instalado em outro computador.

Como já disse, eu nunca tinha trabalhado com o certificado da Valid e não sei como proceder. Geralmente quando um cliente meu faz um A1 com a Serasa ou Certisign, eles mandam por email. 

Realmente não sei o que fazer.

 

Sabe se isso pode vir a acontecer com as outras certificadoras, caso elas mudem a criptografia do certificado ?

 

Abraços.

 

Sérgio.

www.apisystems.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Será que teu cliente não pegou o certificado A3 que estava no token, exportou e apagou o token achando que era um pen-drive normal?

Porque eles não enviam certificado A1 por pen-drive não, geralmente vem o e-mail como você disse ou um link para gerar ele no site da certificadora.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Bom, problema resolvido.

 

Regis, o pen-drive não foi formatado, o executável de instalação e as pastas estavam lá. Parece que existe uma opção na instalação onde você indica que vai usar em somente uma máquina ou em várias. Se for em uma só ele apaga o arquivo. Doideira isso, mas é assim que está lá.

Conseguimos um novo certificado que foi instalado corretamente dessa vez e em uma máquina XP.

 

Resultado ????? Funcionou perfeitamente.

 

Agradeço a atenção, valeu.

www.apisystems.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...