Jump to content

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4258 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Pessoal.

Um cliente meu instalou um certificado A1 no Win7 e não consigo emitir ou validar notas no sistema e tenho a mensagem "Não há suporte para criptografia 24".

Não posso instalar no XP pois a instalação já foi feita no Win7 e não é possível exportar.

Gostaria de saber se alguém tem mais alguma idéia ou já passou por isso e resolveu.

Estou com o cliente me pressionando pois não consegue emitir notas. O certificado é da Valid Certificadora. Nunca instalei um desses, é o primeiro e eles alegam o seguinte:

"Conforme as especificações de nossa loja virtual desde 01 de janeiro de 2012, apenas serão aceitas cartões e tokens compatíveis com os algoritmos SHA-2 e tamanho de chave RSA de 2048 bits e não há como alterar ou converter."

Temos usados cartões de outras certificadoras sem problema.

Realmente não sei o que fazer. Uso Capicom, se mudar pra SSL resolveria?

Abraços.

Sérgio

www.apisystems.com.br

• Membros Pro
Posted

Régis, verifiquei com o cliente e a chave veio em um pen-drive.

Na instalação foi questionado se queria instalar em mais de uma máquina, meu cliente marcou "Não". Com isso o certificado não está mais no pen-drive e não pode ser instalado em outro computador.

Como já disse, eu nunca tinha trabalhado com o certificado da Valid e não sei como proceder. Geralmente quando um cliente meu faz um A1 com a Serasa ou Certisign, eles mandam por email. 

Realmente não sei o que fazer.

Sabe se isso pode vir a acontecer com as outras certificadoras, caso elas mudem a criptografia do certificado ?

Abraços.

Sérgio.

www.apisystems.com.br

• Moderadores
Posted

Será que teu cliente não pegou o certificado A3 que estava no token, exportou e apagou o token achando que era um pen-drive normal?

Porque eles não enviam certificado A1 por pen-drive não, geralmente vem o e-mail como você disse ou um link para gerar ele no site da certificadora.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
  • Membros Pro
  • Solution
Posted

Bom, problema resolvido.

Regis, o pen-drive não foi formatado, o executável de instalação e as pastas estavam lá. Parece que existe uma opção na instalação onde você indica que vai usar em somente uma máquina ou em várias. Se for em uma só ele apaga o arquivo. Doideira isso, mas é assim que está lá.

Conseguimos um novo certificado que foi instalado corretamente dessa vez e em uma máquina XP.

Resultado ????? Funcionou perfeitamente.

Agradeço a atenção, valeu.

www.apisystems.com.br

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...