Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Correções No Acbrbancosantander.pas


  • Este tópico foi criado há 2999 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Administradores

Bom dia.

 

Notei que entre as alterações dos fontes enviados por você, também está a mudança do tamanho máximo do Nosso Número....qual a necessidade desta alteração? uma vez que já temos usuários emitindo este boleto.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Estou tentando homologação dos boletos santander. Tenho prazo para algumas correções até 27/06/2013 ou terei que solicitar novo protocolo.

Uso o acbrmonitor através de txt.

É possível conseguir a atualização do executável da correção feita por Jacinto Junior ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Ainda não tive tempo de implementar tais alterações, acredito que na sexta-feira as mesmas estarão no svn.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliana.

Correção nas alterações que enviei para o boleto santander:  no código de barras o valor consta correto. O que não consta é a CARTEIRA (101 ou 102 ou 201) nas posições 42 a 44. Consequentemente esta informação não aparece na linha digitável nas posições 29 a 31 já que esta informação é copiada do código de barras.

 

abraço,

alberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia.

 

Em anexo segue as mudanças que realizei no ACBrBancoSantander.pas, ACBrBoleto.pas e ACBrBoletoFCFortes para atender a homologação de boletos e remessa junto ao Santander. Dentro de cada arquivo está detalhado através de anotações o que e por qual motivo foi alterado.

 

Att.,

 

Junior

ACBrBancoSantander.pas

ACBrBoleto.pas

ACBrBoletoFCFortes.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro

Pessoal dei mais uma pesquisada aqui no fórum e já achei a solução num outro post...

 

"Olá ericksiudc, eu também tive esta dificuldade visto que quando pedimos ajuda aqui no forum na maioria das vezes nos pedem para ver o Demo do ACBr que não ajuda muito, e numa dessas pesquisas minhas a unica resposta positiva que tive foi da Juliana Tamizou que me falou pra colocar o código da carteira no Componente ACBr no campo Cedente > Modalidade e ai vai funcionar certinho com funcionou comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Novamente estou postando as alterações que realizei no ACBrBancoSantander.pas para possibilitar o tratamento de todas as ocorrências e devidos motivos de detalhamento. Também seguem as alterações realizads no ACBrBoletoFCFortesFr para possibilitar a homologação junto ao Santander.

 

Todas as alterações foram detalhadas com "To Do" e "Done", e foram feitas na versão 0.0.88a, ou seja, estando atualizadas.

 

Juliana Tamizou, peço que avalie-as e quando possível disponibilize no SVN.

 

Antecipadamente agradeço.

ACBrBoletoFCFortesFr.zip

ACBrBancoSantander.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde.

 

Novamente estou postando as alterações que realizei no ACBrBancoSantander.pas para possibilitar o tratamento de todas as ocorrências e devidos motivos de detalhamento. Também seguem as alterações realizads no ACBrBoletoFCFortesFr para possibilitar a homologação junto ao Santander.

 

Todas as alterações foram detalhadas com "To Do" e "Done", e foram feitas na versão 0.0.88a, ou seja, estando atualizadas.

 

Juliana Tamizou, peço que avalie-as e quando possível disponibilize no SVN.

 

Antecipadamente agradeço.

 

Boa tarde Jacinto, eu não possuo o Fortes, será que vc não poderia me passar o que vc mudou no fortes para que eu implemente no Fast Report ? Ou então se tiver alguma ideia de como corrigir os DVs.

 

este é o problema reportado pelo banco Santander

 

SOLUÇÃO

LINHA DIGITÁVEL

ENVIADO

0339962409 54200000005 00001901016 4 58980000015052

ESPERADO

0339962409 54200000005 00001901016 1 58980000015053

Editado por gipidan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meu caro.

 

As alterações que fiz foi adaptar o campo carteira para ser apresentado conforme o manual, e condicionar esta apresentação ao banco solicitado, sendo apresentada somente para o Santander. No código-fonte as modificações feitas podem ser vistas com a marcação "DONE".

 

Referente ao seu problema com a linha digitável, aparentemente o mesmo é apresentado no valor nominal do título, onde você informou R$ 150,52 na linha digitável, porém no bloqueto deve ter sido apresentado R$ 150,53. Verifique se na sua aplicação é feito algum arredondamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde meu caro.

 

As alterações que fiz foi adaptar o campo carteira para ser apresentado conforme o manual, e condicionar esta apresentação ao banco solicitado, sendo apresentada somente para o Santander. No código-fonte as modificações feitas podem ser vistas com a marcação "DONE".

 

Referente ao seu problema com a linha digitável, aparentemente o mesmo é apresentado no valor nominal do título, onde você informou R$ 150,52 na linha digitável, porém no bloqueto deve ter sido apresentado R$ 150,53. Verifique se na sua aplicação é feito algum arredondamento.

Poxa vida Jacinto, como eu não ví isso né q absurdo, é que já estou tão nervoso com essa homologação que não sai de jeito nenhum.... afff mas ó sem querer abusar mas já abusando e o DV será que ao acertar a questão do valor ele estará correto ou terá mais alguma coisa para alterar ?

 

Desde já agradeço

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Poxa vida Jacinto, como eu não ví isso né q absurdo, é que já estou tão nervoso com essa homologação que não sai de jeito nenhum.... afff mas ó sem querer abusar mas já abusando e o DV será que ao acertar a questão do valor ele estará correto ou terá mais alguma coisa para alterar ?

 

Desde já agradeço

 

Abraços

Jacinto agora apresentou o seguinte erro no arquivo remessa

 

 

Registro Movimento – Remessa

Posição inicial

Posição final

Picture

Conteúdo

Correções

18

37

(9) 020

Código de Transmissão (nota 1)

CÓDIGO DE TRANSMISSÃO DEVE SER O MESMO INFORMADO NO HEADER DO LOTE, LINHA 2.

 

fiz as devidas correções no ACBr e enviei para uma nova tentativa, e em relação ao erro na linha digitável era exatamente isso mesmo, porém estou usando o exemplo não estou usando minha aplicação ainda, portanto para quem for usar fica a dica, há uma pequena falha no arredondamento na rotina do botão incluir vários boletos, como era apenas para homologar usei valores iguais tudo funcionou perfeitamente, obrigado ACBr, mais uma vez salvou a Pátria !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2999 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.