Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3946 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou começando a fazer boletos dos principais bancos para homologação.

Observei que os Código Cedentes mudam de acordo com cada banco, cada banco trata de um jeito.

Então eu gostaria de compartilhar com vocês esta parte do meu código para saber a opinião de vocês e como cada pessoa trata isso, pois no meu código abaixo eu acho que ainda não vai encaixar em todas as ocorrências que viram daqui pra frente.

 

 

  case ACBrBoleto.Banco.Numero of
     1: begin  (* Banco do Brasil *)
          ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente := FormatFloat('00000000000',StrToInt(ACBrBoleto.Cedente.Conta))+'-'+ACBrBoleto.Cedente.ContaDigito;
          ACBrBoleto.Cedente.Modalidade    := qBanco.FieldByName('VARIACAO').Text;
        end;
    33: begin  (* Santander *)
          ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente := sContaComDigito;
          ACBrBoleto.Cedente.Modalidade    := qBanco.FieldByName('CARTEIRA').Text;
        end;
   104: begin  (* Caixa Sicob *)
          ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente := ACBrBoleto.Cedente.Agencia+'870'+ACBrBoleto.Cedente.Convenio;
        end;
   237: begin  (* Bradesco *)
          ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente := FormatFloat('0000000',StrToInt(ACBrBoleto.Cedente.Conta))+'-'+ACBrBoleto.Cedente.ContaDigito;
        end;
   341: begin   (* Itau *)
         ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente := qBanco.FieldByName('CONTA').Text;
       end;
  end;
  (* Cedente.DigitoCodigoCedente := ''; *)

 

 

 

No código acima não coloco nada no DigitoCodigoCedente e não sei pra que serve.
 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Notei que vc informa para o Banco do Brasil o Código do Cedente mas não informa o número do Convênio, para este banco a informação mais importante é exatamente a informação omitida, ou seja, o número do convênio.

 

Aqui nós deixamos que o cliente preencha o campo Código do Cedente de acordo com as instruções recebidas do próprio banco.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliana! Então no meu código fonte eu coloco o convênio, só não coloquei aqui no fórum.

Pois aqui no software da empresa o cliente informa entre outros dados a agência, conta, carteira, variação, convênio e isso vai nos seus respectivos lugares, de acordo?

 

Você está falando que no software de vocês tem mais um campo que é o código cedente que o cliente informa?

Ou eu monto o código cedente de acordo com as informações que tenho, Exemplo da Caixa:

AAAAOOOCCCCCCCCD, onde:
AAAA = Código da Agência CAIXA de relacionamento do cliente
OOO = Operação
CCCCCCCC = Número da conta
D = Dígito Verificador

 

Então ficaria: Cedente.Agencia+CampoOperacao+Cedente.Conta

 

 

A regra do código cedente é de acordo com cada banco?

 

 

 

Thank you.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Exatamente, cada banco monta o código de cedente da maneira que julga melhor, especificamente no caso da Caixa  padrão SIcob, vc apenas não deve informar o Digito Verificador, pois o próprio componente calcula.

Ainda temos o Banco do Brasil que utiliza o campo Convênio.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

bom dia. Aqui na empresa tb optamos por ter mais um campo destinado ao 'código do cendente/código do cliente/convenio/contrato....( aqui o nome só muda de acordo com o banco, mas eh tudo a mesma coisa )', pois assim eh mais fácil. Imagina ter q entender a regra de cada banco, e ainda tem a situação qdo um determinado cliente tem uma conta e utiliza subConta, como é no caso do banco do brasil. Sem contar que para o banco do brasil vc tem o código do cedente com 17 posições que é o exemplo q vc citou e o código do cedente com apenas 7 posições que segue o layout CNAB240 CBR454. Essa variação de estrutura tb ocorre para caixa econômica( é nessa ainda eh mto pior, pq além do tipo se eh SICOB ou SIGCB, vc ainda tem o tipo de carteira ).

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3946 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.