Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consultar Ct-E Autorizado No Svc (Svc-Sp)


sesistemas
Ver Solução Respondido por sesistemas,
  • Este tópico foi criado há 3903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde.

 

Devido a alguns problemas no WebService de Minas Gerais, estamos implementando a autorização do CT-e no SEFAZ Virtal de Contingência (SVC).

 

A autorização ocorreu tudo certo, onde foi necessário alterar apenas o tipo de emissão no XML.

 

Porém, não está send possível consultar este CT-e autorizado no SVC-SP, pois a consulta está sendo feita em um órgão autorizador diferente do da autorização.

 

Me parece que a minha consulta está sendo direcionada para o SEFAZ de Minas Gerais, e não para o SVC-SP.

 

Há alguma configuração que devo fazer no componente, ou haverá um sincronismo entre o SVC-SP e o SEFAZ de MG?

 

Obs: foi tentado a consulta por Recibo e pelo XML.

 

 

Erro retornado:

 

 Código de retorno : 473
 Motivo : Rejeicao: Tipo Autorizador do Recibo diverge do Orgao Autorizador
 
Segue XML enviado em anexo.
 
Att, 
 Wislei

31130603341645000186570010000030448628731407-cte.xml

Editado por sesistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Alguém tem alguma posição sobre o meu problema?

 

Já fiz vários testes e ainda não consigo realizar a consulta de um CT-e autorizado em um SVC (tpEmiss = 8).

 

Estou utilizando um "recurso alternativo" para consultar, onde carrego o XML baixado do portal Federal e gravo as informações do protocolo em minha base de dados. 

 

O problema é que somente lendo XML eu não tenho as informações de recibo. 

 

Creio que deve ter alguma solução, pois no Portal do CT-e existe o serviço de CteConsultaCadastro Link: https://producao.cte.ms.gov.br/cteWEB/CadConsultaCadastro.asmx

 

Se alguém souber o que posso fazer, ou tiver alguma dica, poste aqui por favor!

 

Att, Wislei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Wislei,

 

As informações de recibo que você se refere é o protocolo de autorização?

 

Se sim, você só vai ter se você realizar a consulta.

 

No seu caso o envio foi para o SVC e após o envio não foi retornado o protocolo de autorização?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Ítalo,

 

No envio deu tudo certinho, o CT-e foi autorizado e foi me retornado todos os dados da autorização, inclusive o protocolo e o número do Recibo (o qual utilizo para fazer as consultas no SEFAZ de Minas Gerais atualmente).

 

O meu problema é na consulta deste CT-e. Estou fazendo esta operação sem nenhuma modificação, consulto este CT-e autorizado no SVC da mesma forma que os autorizados no SEFAZ de Minas Gerais.

 

Com isso, estou tendo este retorno informando acima (473). Na página 47 do manual do CT-e, nas regras de validação da Consulta por Recibo  (item E02a), informa a rejeição onde os tipos de autorização são: 0, 1, 3, 5, 7 ou 8.

 

Já no item 5.5 do manual página 79, onde explica a estrutura da numeração do Recibo, informa que os tipos de autorizador devem ser somente 0, 1, 3 ou 5. Não informa os tipos 7 e 8 das SVC-[RS,SP].

 

Um número de Recibo de exemplo que recebi ao autorizar um CT-e no SVC-SP foi: '318000003257464'. 

 

Note que o tipo autorizador está correto, porém ainda estou tendo o retorno 473 ao consulta-lo. Já tentei alterar este dígito para 3, 5 e 7 e obtive o mesmo retorno. Alterando para 1, obtive o retono 106 - Lote nao localizado.

 

 

Resumindo, eu estou conseguindo transmitir normalmente o CT-e para o SVC-SP, porém, não estou conseguindo consultá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Wislei,

 

Você já leu a NT 2012/003 que contem orientações para utilização da SVC?

 

Se não, por favor de um lida, vou ler ela novamente e ver se encontro algo.

 

Quanto ao Tipo Autorizador devemos tomar o cuidado de não confundir.

 

3 = SEFAZ Virtual - RS

5 = SEFAZ Virutal - SP

 

7 = SVC - RS

8 = SVC - SP

 

Os tipos 3 e 5 são utilizados no caso da UF não possuir a sua própria infraestrutura, logo se utiliza de uma SEFAZ Virtual.

 

Já os tipos 7 e 8 se referem as SEFAZ Virtual de Contingência

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia ìtalo,

 

Desculpe pela demora em responder.

 

Quanto aos Tipos Autorizadores 3,5 e 7,8 está bem claro pra mim. Eu apenas utilizei eles para teste mesmo, pois não consegui realizar a consulta alterando o recibo para nenhuma das opções (0,1,3,5,7 ou 8).

 

Lendo a Nota Técnica 2012 003 novamente, não percebi nada de errado que estamos fazendo. Lá informa que há o serviço de consulta no SVC e também fala no item 8, que haverá um sincronismo entre o SVC e o SEFAZ após os problemas serem sanados.

 

Portanto, posteriormente seria possível consultar no SEFAZ o CT-e autorizado na SVC pelo que entendi.

 

Sinceramente, minhas alternativas de teste se esgotaram. Acho que até pode um problema dos WebServices. Vou entrar em contato novamente para ver se tenho alguma posição deste problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro
  • Solution

Bom dia.

 

Depois de muitas tentativas e de várias respostas que não serviram de nada do SEFAZ de São Paulo, eu consegui "contornar" o problema da Consulta de um CT-e autorizado na SVC-SP.

 

Ao autorizar um CT-e com o TIpo de Emissão = 8 (SVC-SP), obtenho um recibo no seguinte formado: 318000003333513, onde o 31 é o código do estado (Minas Gerais no meu caso) e o 8 é o Tipo de Emissão.

 

Não sei porque (e nem o SEFAZ de São Paulo soube me responder) se eu alterar o recibo para 351000003333513, ou seja, como se o CT-e fosse autorizado com o Tipo de Emissão 1 - Normal, e no estado de São Paulo, eu obtenho o retorno com os dados da autorização do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.