Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Correção Dos Módulos Acbrboletofcfortesfr.pas E Acbrboletofcquickfr.pas


WSomensi
  • Este tópico foi criado há 3919 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, não sei se estou no local certo para sugerir uma correção nos ACBrBoletoFCFortesFr.pas e ACBrBoletoFCQuickFr.pas

 

A correção que estou sugerindo refere-se a um probleminha com alguns tios de impressoras, ondo a impressão dos boletos em Layout Carne não esta ocorrendo de forma correta, ou seja não conseguia ajustar três boletos por página, imprimindo apenas 2 boletos.

 

A alteração que fiz foi bem simples mudei, no módulo ACBrBoletoFCFortesFr.pas alterei a margem superior para 3mm e a margem inferior para 0mm e o RLBand3 pata o Heigth para 357, e o ACBrBoletoFCQuickFr.pas alterie a margem superior para 3mm e a margem inferior para 0mm.

 

Em anexo os ".pas" alterados.

ACBrBoletoFCQuickFr.pas

ACBrBoletoFCFortesFr.pas

Editado por WSomensi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, vou deixar minha opinião aqui, espero que vocês entendam, mas não quer dizer que todos tenham que aceitar.

 

Esse monte que geradores, nos traz um problemão, pois  a maioria dos adms usam outros geradores de relatórios, eu mesmo uso o FastReport desde sua 1a versão, até fui o 1o brasileiro a traduzi-lo para Português/Brasil.

 

Sinceramente estou chegando a conclusão que o ACBr poderia usar somente o Fortes, pois é de código aberto e assim todos podem usar, trazendo dessa forma uma maioria de usuário corrigindo a mesma fonte, e não passando por esse monte de geradores pago, e que nos deixa amarrados a versões.

 

Se fizerem uma pesquisa pelo fórum, verão a quantidade de reclamações e posts falando de problemas com geradores, pois temos hoje:

ACBrNFe

ACBrCTe

ACBrNFSe

ACBrBoleto

 

Todos usando geradores e cada uma usa várias versões de geradores.

 

Bom, eu Isaque Pinheiro a partir de hoje, irei analisar o Fortes e passarei a usar ele como gerador oficial para todas impressões que se refere ao ACBr, e se alguém quiser fazer o mesmo ou não, coloque aqui sua opinião, pois o que sugeri, só poderá um dia acontecer, se houver uma manifestação em massa, pois o projeto ACBr é sério e jamais irá mudar algo sem que veja que uma grande massa de usuário queira essa mudança.

 

Ha detalhe o Fortes funciona tanto para Delphi quanto para Lazarus.

 

Se não acontecer, fica ai uma dica, pois o Fortes é opensource.

 

Grande abraço a todos.

  • Curtir 1

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, vou deixar minha opinião aqui, espero que vocês entendam, mas não quer dizer que todos tenham que aceitar.

 

Esse monte que geradores, nos traz um problemão, pois  a maioria dos adms usam outros geradores de relatórios, eu mesmo uso o FastReport desde sua 1a versão, até fui o 1o brasileiro a traduzi-lo para Português/Brasil.

 

Sinceramente estou chegando a conclusão que o ACBr poderia usar somente o Fortes, pois é de código aberto e assim todos podem usar, trazendo dessa forma uma maioria de usuário corrigindo a mesma fonte, e não passando por esse monte de geradores pago, e que nos deixa amarrados a versões.

 

Se fizerem uma pesquisa pelo fórum, verão a quantidade de reclamações e posts falando de problemas com geradores, pois temos hoje:

ACBrNFe

ACBrCTe

ACBrNFSe

ACBrBoleto

 

Todos usando geradores e cada uma usa várias versões de geradores.

 

Bom, eu Isaque Pinheiro a partir de hoje, irei analisar o Fortes e passarei a usar ele como gerador oficial para todas impressões que se refere ao ACBr, e se alguém quiser fazer o mesmo ou não, coloque aqui sua opinião, pois o que sugeri, só poderá um dia acontecer, se houver uma manifestação em massa, pois o projeto ACBr é sério e jamais irá mudar algo sem que veja que uma grande massa de usuário queira essa mudança.

 

Ha detalhe o Fortes funciona tanto para Delphi quanto para Lazarus.

 

Se não acontecer, fica ai uma dica, pois o Fortes é opensource.

 

Grande abraço a todos.

Boa tarde Isaque, você poderia me ajudar com um probleminha que estou tendo com a emissão da NF-e com o Fortes, não estou conseguindo fazer como que ele imprima as duplicatas, só sai a mensagem de "Pagamento a Vista".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NFe com Fortes? Acho que o NFe não tem no Fortes, só tem em QuickReport, FastRport e Rave.

 

Ops falha minha, são os pacotes RL, "ACBrNFeDanfeRLpkg.dpk" vou dar uma analisada, para vê se consigo resolver e te retorno.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu utilizo o fast report pela questão da elegância e também pela forma com que ele converte os relatórios para pdf, de forma perfeita sem mover os componentes de lugar na conversão como acontece com quick reporto e fortes, se o fortes também gerasse o pdf da mesma forma que o fast eu optaria por ele como relatorio oficial.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isaque, concordo contigo. Com todos usuários utilizando apenas um gerador teríamos um componente bem mais completo e diminuiria bastante problemas e dúvidas referente aos mesmos.

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não sou mantenedor do ACBrBoleto...

 

mas, basta você baixar os fontes dele e compara-los com os do ACBr usando WinMerge...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osmar e WSomensi, o problema relatado por vocês credito ser que o recurso ainda não implementado para Fortes, sendo assim terá que abrir o fonte pelo D7 e implementar.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3919 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...