Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida Registro C491 E C495


  • Este tópico foi criado há 3912 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola pessoal, gostaria de tirar uma idéia como todos, sobre como estão informando esses registros que compreendem ao lançamento  DETALHAMENTO  DA  CONSOLIDAÇÃO  DE  DOCUMENTOS EMITIDOS POR ECF (CÓDIGOS 02, 2D e 59), para ver se a forma que estou lançando é correta:

Atualmente no campo 05  VL_ITEM (Valor total dos itens) estou informando o valor total do item sem o desconto, apenas no campo VL_BC_PIS e VL_BC_COFINS estou informando o valor do item - desconto.

 

Ao passar pelo PVA valida normal, e os calculos do valor a ser pago de PIS/COFINS é calculado sobre o VL_BC_PIS e VL_BC_COFINS. Como vocês tem lançado?

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

A descrição fala do valor consolidado da venda. Então, por ser valor da venda, acho que você pode diminuir o desconto.

Mas isso é uma opinião pessoal. O certo é verificar com um contador.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal da contabilidade não sabe nada sobre o arquivo, é impressionante! Nem sequer os blocos. É bem difícil de conseguir informações com eles pelo menos dos nossos clientes. 

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gero de forma consolidada, por motivo de dificuldade de conferência caso preciso, mas pelo modelo detalhado gero o valor total apurado ou seja (qtd * p.unit + acréscimo - desconto)

 

Mas é uma boa pergunta essa sua.

 

Verifique o seguinte:

 

De forma consolidada você também gera o registro C405, no registro C405 pede o valor da venda bruta, então os registros filhos tem que fechar com os registros Pai.

 

Se no campo Vanda Bruta do registro C405, não deduzir o desconto, então os filhos devem informar também sem o desconto, isso por lógica, vou até verificar isso mais a fundo. 

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3912 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.