Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Correspondente Bancario Bradesco


  • Este tópico foi criado há 2977 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal, me surgiu a necessidade de emitir boleto de banco correspondente bancaria do Bradesco, nesse caso o BicBanco, e após alguns estudos, percebi que o cedente não é o meu cliente e sim o BicBanco e o sacador do boleto é que é meu cliente.

 

Estou iniciando novamente o desenvolvimento e gostaria da opinião de dos mais experientes e antes de tudo saber se é de interesse da comunidade ter esse banco também disponível para geração de boleto.

 

Caso seja de interesse já estou disponibilizando o material que recebi do banco.

LAY-OUT COBRANÇA CNAB400 BICBANCO - Versão 1.02 - EXPRESSA BRADESCO.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...
  • Membros Pro

Pessoal, fiz algumas alterações no componente e criei uma unit ACBrBicBanco para fazer a geração do arquivo de remessa.

Gostaria, se possível, acrescentar esse banco ao ACBrBoleto.

 

Caso necessitem de alguma explicação estou a disposição.

ArquivosAlterados.rar

Editado por nazarenoneto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Está no svn a alteração para suportar o Banco BIC, porém com alguns ajustes:

 

1 - Ao invés de criar o campo Radical, utilizei o Modalidade

2 - Para a Matricula, utilizei o CodigoCedente

3 - Para o CNPJ do Avalista utilizei o campo Avalista, uma vez que ele não é utilizado em nenhum momento.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado Juliana, fiz as devidas alterações e realizei novas alterações nos arquivos indicados abaixo.

 

  • BoletoFR.fr3 e ACBrBoletoFCFR.pas:
    • Adicionado a leitura do campo UsoBanco para o mesmo ser impresso no boleto;
  • ACBrBoleto.pas:
    • ​Criado a propriedade TipoMulta, onde essa pode receber os seguintes valores: tmValor e tmPercentual, que serve para quando for imprimir as mensagens padrões, caso esteja tmPercentual ira imprimir que deve ser cobrado x% após o vencimento. Essa alteração ficou padrão para imprimir o valor.
  • ACBrBicBanco.pas:
    • Neste foi apenas alterado para quando não tiver avalista, colocar no arquivo de remessa o tipoSacadorAvalista como '00', antes estava indo '  '(2 espaços);

Obs: o arquivo do fastreport esta compactado pois não tenho permissão para envio do arquivo.

ACBrBicBanco.pas

ACBrBoleto.pas

ACBrBoletoFCFR.pas

BoletoFR.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Juliana, desde ja agradeco pela colaboracao ao projeto Acbr.

 

Baseando no que a agencia me solicitou para validar os boletos, nao posso colocar o radical no codigo cedente tendo em vista as solicitacoes do banco abaixo:

 

Caracteristica: Caucionada?

No Campo Agência/ Código Cedente  - Informar “ 4150-5/0000320-4”

No campo Carteira  - Informar “ 09 “

No campo Carteira/Nosso Numero – O calculo do nosso número/Cód. Documento é composto por: Carteira: 09 / Radical: 05 Matricula: 080 / Nosso número:000001, e verificar o layout para calcular o digito:
EX:       CORRETO:   09/05080000001- 7 (digito verificador correto)
 
Juliana, ao fazer como voce mencionou acima, o campo Agencia/Codigo Cedente ficou: 4050/080. e o nosso numero ficou: 09/50800000001-7.
 
Como resolver isso?
 
Como posso mofificar as mensagens conforme solicitado abaixo? desde ja agradeco.
 
No Campo Instruções alterar e incluir as seguintes mensagens:
 
Incluir a mensagem: Valor juros/mora diária de R$..................... (conforme informações no arquivo remessa, posição 161 a 173);
 
Incluir a mensagem: Após vencimento do dia ......... cobrar multa de ........ %. (conforme informações no arquivo remessa, posições (354 a 359) e (360 a 372); 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

 

O radical deve ser informado no campo Modalidade.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 16/07/2013 at 09:52, nazarenoneto disse:

Pessoal, me surgiu a necessidade de emitir boleto de banco correspondente bancaria do Bradesco, nesse caso o BicBanco, e após alguns estudos, percebi que o cedente não é o meu cliente e sim o BicBanco e o sacador do boleto é que é meu cliente.

 

Estou iniciando novamente o desenvolvimento e gostaria da opinião de dos mais experientes e antes de tudo saber se é de interesse da comunidade ter esse banco também disponível para geração de boleto.

 

Caso seja de interesse já estou disponibilizando o material que recebi do banco.

LAY-OUT COBRANÇA CNAB400 BICBANCO - Versão 1.02 - EXPRESSA BRADESCO.pdf

Estou tentando baixar esse Layout anexado e não consigo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2977 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.