Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbretq + Bematech Lb 1000


  • Este tópico foi criado há 2579 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Alguém já conseguiu imprimir usando a Impressora Bematech LB-1000 com o componente ACBrETQ?

Usei o demo para testar.  Tentei todos os protocolos e nenhum funcionou.

imprime apenas o codigo de barras (em alguns protocolos) e não sai nenhum texto!

Alguma dica?

Obrigado.

Alexandre Bernardes
www.bugfree.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu disse antes, tentei todos os protocolos disponiveis do componente (atraves do exemplo).  No ZPL a etiqueta sai em branco, no EPL sai apenas um codigo de barra, e não sai nenhum dos textos do programa de exemplo.

 

Já atualizei o firmware de nome "Firmware_LB-1000_ZPL_EPL_DPL" disponivel no site da bematech e nada!!!

Alexandre Bernardes
www.bugfree.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Suas informações são muito vagas para qualquer analise...

 

O que eu preciso saber... é qual protocolo do ACBrETQ você pretende utilizar... 

 

Quais deles se saiu melhor ?

Quais comandos desse modelo não funcionaram no protocolo escolhido ?

Consegue anexar imagens do que não funcionou ?

Testou com o Demo do ACBr ?

Qual o nível de compatibilidade desse modelo com o protocolo usado no ACBr ?

 

Cada classe tem um arquivo de fonte completamente diferente... Exemplo: uma correção para PPLA seria inócua para PPLB...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

como eu disse antes, tentei todos os protocolos disponiveis do componente (atraves do exemplo).  No ZPL a etiqueta sai em branco, no EPL sai apenas um codigo de barra, e não sai nenhum dos textos do programa de exemplo.

 

Já atualizei o firmware de nome "Firmware_LB-1000_ZPL_EPL_DPL" disponivel no site da bematech e nada!!!

Você teve algum progresso com esta impressora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 2 meses depois ...

Boa noite,

Estou com o problema da impressora de etiqueta da bematech LB 1000, tentei todos os protocolos disponíveis do componente (através do exemplo).  No ZPL a etiqueta sai em branco, no EPL sai apenas um código de barra, e não sai nenhum dos textos do programa de exemplo.

 

Já atualizei o firmware de nome "Firmware" disponível no site da bematech e nada!!!

 

Atenciosamente

Marco Antônio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores

Provavelmente esse modelo tem as suas peculiaridades...

 

Você poderia ler o manual do fabricante e fazer um "De/Para" com as funções do PPLA ou ZPL...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Boa noite

A impressora bematech lb-1000 de etiqueta funcionou muito bem no acbretq, tiver que atualizar o fimework e utilizar o modelo Epl2, estou utilizando ate a USB.

Muito obrigado a todos.

 

Atenciosamente

Marco Antônio

 

Realizou alguma configuração pela ferramenta de disgnóstico da Bematech?

Aqui ainda sai desconfigurado e salta 4 etiquetas....  :-|

Leandro Araújo, Analista de Sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente efetuar um "reset" no equipamento... (instruções no manual (provavelmente))

 

Olá Daniel, então, fiz uma restauração dos padrões de fábrica por um aplicativo disponibilizado pela própria Bematech.

Estou em dúvidas, porque aqui quando estávamos com uma Zebra, informamos da propriedade 'Unidade' do componente o valor 'etqMilimetros', porém por esse aplicativo, quando peço para ele ler a configuração da impressora Bematech traz como polegadas, dai mesmo informando como 'etqPolegadas' no componente ACBrEtq ainda apresenta um comportamento peculiar.

Editado por Leandro Araújo

Leandro Araújo, Analista de Sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBrETQ não manda a configuração de unidade para a impressora...

Ele usa essa informação internamente, para calcular as posições conforme os comandos enviados

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou usando o modelo "etqEpl2" para desenvolver a impressão para a impressora Bematech LB-1000 via USB, mas meu problema que não estou conseguindo imprimir o codigo de barras, meu cliente não trabalha com cod. EAN, os codigos dele tem de 4 a 6 digitos apenas, então o codigo abaixo de impressão do ACBR não funcionam para codigos assim: 
 
ImprimirBarras(orNormal, 'E30', '2', '2', 95, 55, '3040', 90, becSIM); 
 
 
Alguem sabe aonde encontro algum material me explicando qual tipo de codigo a ser informado neste caso para o modelo "etqEpl2"???? 
Modelo "etqPpla" eu sempre trabalhei informando apenas tipo "E" para a impressão do codigo de barras nestes casos, ja tentei e tb não imprime nada...
 
 
Desculpe estou aproveitando o topico aberto, caso não seja permitido eu abro um novo topico...
Desde já obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde.

Com relação ao meu problema de não conseguir imprimir corretamente e também da impressora saltar 4 etiquetas, o motivo foi de que faltava calibrar o sensor GAP.

Abri o DiagTool, depois no grupo 'Printer Function' cliquei no botão 'Calibrate Sensor', vai abrir uma janela com a opções de calibração, selecionei a opção GAP em 'Media Type', depois no grupo 'Auto Calibration' cliquei em 'Calibrate'.

A impressora puxou um pouco as etiquetas para dentro depois voltou, depois disso consegui imprimir corretamente.

Fica a dica caso alguém esteja com problema de salto e impressão desconfigurada, experimente fazer a calibração do sensor, as vezes nossa pressa de não consultar o manual né...  :mrgreen:

Obs.: Para mim não houve necessidade de atualizar o firmware.

 

o86khu.jpg

 

Obrigado a todos.

Editado por Leandro Araújo

Leandro Araújo, Analista de Sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
Leandro Araújo :

Valeu pela dica... Chegou uma nova impressora aqui... e estava pulando 4 etiquetas, mas com sua resposta, não perdi muito tempo...

Muito obrigado...

Olá, boa tarde.

Com relação ao meu problema de não conseguir imprimir corretamente e também da impressora saltar 4 etiquetas, o motivo foi de que faltava calibrar o sensor GAP.

Abri o DiagTool, depois no grupo 'Printer Function' cliquei no botão 'Calibrate Sensor', vai abrir uma janela com a opções de calibração, selecionei a opção GAP em 'Media Type', depois no grupo 'Auto Calibration' cliquei em 'Calibrate'.

A impressora puxou um pouco as etiquetas para dentro depois voltou, depois disso consegui imprimir corretamente.

Fica a dica caso alguém esteja com problema de salto e impressão desconfigurada, experimente fazer a calibração do sensor, as vezes nossa pressa de não consultar o manual né...  :mrgreen:

Obs.: Para mim não houve necessidade de atualizar o firmware.

 

o86khu.jpg

 

Obrigado a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 2579 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.