Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lei Da Transparência


walter faria
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3431 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Conferiu se no exemplo do CT-e ou nos arquivos txt que o italo postou no svn junto ao exemplo já está exemplificado como fazer?? ;) o componente já atende

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conferiu se no exemplo do CT-e ou nos arquivos txt que o italo postou no svn junto ao exemplo já está exemplificado como fazer?? ;) o componente já atende

 

Bom dia , eu sempre olho o os arquivos que Italo postou , mas nele não consta nada. Eu atualizei o componente, a pasta Schemas que esta na pasta demo, e  na criação do XML eu coloquei a tag:

 

   //Valor de Imposto ( Lei da Transparencia )

   Imp.vTotTrib:= sqlXMLICMS.AsFloat;

 

   // Obs do Contribuinte

   with compl.ObsCont.Add do

   begin

    xCampo:= 'Lei da Transparência';

    xTexto:= 'O valor aproximado de tributos incidentes sobre o preço deste serviço é de ' + FormatFloat('0.00', Imp.vTotTrib);

   end;

 

 

So que na hora de enviar da erro de validar os schemas :

 

Rejeicao: Falha no Schema XML do CT-e

 

Alguem pode sabe me dizer oque pode ser , na pasta de schemas tem outras pasta de versão , qual devo utilizar ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Walter,

 

Se você pegar os schemas que estão dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrCTe\Delphi\Schemas é para funcionar desde que todos os arquivos de todas as pastas do ACBr estiverem atualizados.

 

No momento a versão em uso do CT-e é 1.04 se você pegou o primeiro da lista, pegou os schemas que vão ser utilizados quando começar a versão 2.00

 

Outra coisa, note que o primeiro link dos schemas faz referencia a uma NT - Nota Técnica, você baixou essa NT?

 

Leu o que esta escrito na página 2?

 

Por favor, comece a fazer isso, baixar as NT e ler para ficar por dentro do assunto, uma vez que os componentes são criados e alterados com base nas NT e manuais.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, obrigado.

 

Eu atualizei a pasta conforme pediu e da este erro ao colocar a tag : vTotTrib

 

Descrição do erro..: Falha na validação dos dados do Conhecimento 805
TAG:<infCte versao="1.04" Id="CTe35130708806817000163570010000008051000008059"><ObsCont xCampo="Lei da Transparência"><ObsFisco xCampo="OBS2"><imp> ID:#275/vTotTrib(Valor do Componente) - Numero máximo de casas decimais permitidas 2.
Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}vTotTrib' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}imp'.
Expecting: {http://www.portalfiscal.inf.br/cte}infAdFisco.

Editado por walter faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Walter,

 

o Valor de vTotTrib tem que ter no máximo 2 casas decimais.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walter,

 

o Valor de vTotTrib tem que ter no máximo 2 casas decimais.

Italo, me desculpa te atrapalhar ai , eu deixei fixo um valor nesta tag assim : 

   2.66;

   e tentei assim também : RoundTo( vPrest.vTPrest * ( PercentualTributos / 100 ) , -2);

 

deu erro :

 

Descrição do erro..: Falha na validação dos dados do Conhecimento 805

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}vTotTrib' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}imp'.

Expecting: {http://www.portalfiscal.inf.br/cte}infAdFisco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Walter,

 

Temos o seguinte erro, ou melhor falha na validação:

 

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}vTotTrib' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}imp'.
Expecting: {http://www.portalfiscal.inf.br/cte}infAdFisco.

 

Vamos remover o desnecessário:

 

Element 'vTotTrib' is unexpected according to content model of parent element 'imp'.
Expecting: infAdFisco.

 

Vamos traduzir:

 

Elemento 'vTotTrib' é inesperado de acordo com o conteúdo do modelo do elemento pai 'imp'.
Esperando: infAdFisco.

 

Quando isso ocorre, pode ser 3 coisas:

 

1. o componente esta gerando o nome da tag de forma errada.

2. o componente esta gerando a tag em lugar errado.

3. o schema esta desatualizado.

 

Foi eu que implementei essa tag no componente e realizei testes inclusive enviando para o ambiente de homologação, portanto o XML foi validado e aceito pela SEFAZ.

 

Portanto descarto o 1 e o 2, isso me leva a crer que o schema que você tem esta desatualizado.

 

Dentro da pasta ...\Exemplos\ACBrCTe\Delphi\Schemas temos varios arquivos XSD, vamos pegar um em especial: cteTiposBasico_v1.04

 

Abra ele com o bloco de notas e procure por vTotTrib.

 

você vai encontrar a seguinte linha:

<xs:element name="vTotTrib" type="TDec_1302" minOccurs="0">

 

ela vem logo depois da definição do elemento ICMS e antes do elemento infAdFisco, todos são elementos de um outro chamado imp.

 

Você configurou o componente corretamente?

Existe uma propriedade onde você informa o Path onde estão os arquivos XSD (schemas)

Verifique se o arquivo schema citado acima que a sua aplicação esta utilizando possui o elemento vTotTrib, com certeza não tem, dai a falha na validação.

 

Portanto utilize os XSD que estão na pasta acima citada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, bom dia.

 

Eu apaguei a pasta Schemas que onde fica o executável do programa , copiei a pasta inteira da pasta Demo , verifiquei o arquivo como disse acima, quando tento enviar da erro de falha no schemas !!!

 

Sistema passa pelos comandos :

 

 GerarCTe(CodCTRC, SequenciaCTE);

 // Gera o XML, Assina
 fmMenu.ACBrCTe1.Conhecimentos.Assinar;

 // Valida os dados do XML salvo
 fmMenu.ACBrCTe1.Conhecimentos.Valida;

//Salvo o XML

 fmMenu.ACBrCTe1.Conhecimentos.SaveToFile();

 //Tento Enviar CT-e

 fmMenu.ACBrCTe1.Enviar(CodLote, false);

 

Se eu colocar as tag de tributos gera erro no schemas e fica este XML desta forma:

35130708806817000163570010000008051000008059-cte LEI.xml

 

Se eu retirar as tag de tributos e utilizar as mesmas pasta de schemas gera o XML normal e envia:

35130708806817000163570010000008051000008059-cte.xml

 

Eu não sei oque pode ser , neste sistema já emite normal CT-e, so queria colocar essa tag da nova lei.

 

Obrigado.

Editado por walter faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Walter,

 

Os schemas que você copiou da pasta do programa exemplo, no arquivo citado tem a definição do elemento vTotTrib?

 

Se sim, checa a configuração do componente na sua aplicação, ela pode estar apontando para outro lugar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, a todos.

 

Eu fiz modificação no sistema para indicar a pasta schemas, deletei todas as pastas e peguei a pasta atual que esta junto com a pasta demo .

 

Ao tentar enviar da estes erros , falha nos schemas, pois o sistema passa de todos os processos de : Gerar, Assinar , Validar ( *** acredito que se fosse problema de pasta schemas já daria erro aqui , e passa normal ), no comando de ENVIAR que retorna o erro.

 

Pois bem , analisando o XML de envio quando eu coloco a TAG vTotTrib no XML , o XML que esta sendo enviado fica totalmente errado ai onde ele da erro de falha nos schema.

 

Estou postando os arquivos gerados ao enviar : envio/retorno   *** so não sei o motivo da modificação do XML quando coloca esta TAG  *** se eu comentar esta TAG , compilar e tentar enviar CT-e o sistema envia e processa normalmente .

 

Obrigado , a todos .

 

 

0-env-lot.xml

0-rec.xml

351000003357737-ped-rec.xml

351000003357737-pro-rec.xml

35130708806817000163570010000008061000008064-cte.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Walter,

 

Notei que você colocou a palavra Transparência com acento, o certo é sem acento.

 

Errado:   Lei da Transparência

 

Correto:  Lei da Transparencia

 

 

Talvez o problema seja esse.

 

E esta faltando também a TAG: vTotTrib.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Uma dúvida sobre este tema: existe uma razão específica para que não seja efetuada a impressão das Observações do Contribuinte no DACTE quando o modal é Aéreo?
Esta regra foi colocada na revisão 2823 pelo Ítalo, e permanece até hoje no ACBr. Infelizmente não há nenhuma mensagem no log do SVN sobre o commit...

Para agilizar, estou me referindo a este bloco de código aqui no procedimento TfrmDACTeQRRetrato.qrb_16_DadosExcEmitenteBeforePrint da unit ACBrCTeDACTeQRRetrato.pas

  if FCTe.Ide.modal <> mdAereo
   then begin
    for i := 0 to (FCTe.Compl.ObsCont.Count-1) do
     with FCTe.Compl.ObsCont.Items do
      begin
       qrmObsExcEmitente.Lines.Add( StringReplace( xCampo, '&lt;BR&gt;', #13#10, [rfReplaceAll,rfIgnoreCase] )+': '+
                                    StringReplace( xTexto, '&lt;BR&gt;', #13#10, [rfReplaceAll,rfIgnoreCase] ) );
      end;
   end;


Obs: me desculpe por ressuscitar este tópico antigo, mas como o código é ainda mais velho, achei que seria melhor reusá-lo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Bom dia Italo ,

 

Estou com o problema parecido na NF-e, Quando Gero Notas para CNPJ gera normal , contudo fui gerar uma nota para CPF e aparece a seguinte mensagem

 

Falha na validação dos dados da nota 446

TAG<det nitem="1"><imposto>ID:M02/vtottrib(valor aproximado Total de Tributos) - Numero máximo de casas decimais permitidas 2.

 

isso repete para todos os itens , Atualizei o Schemas , mas continua não validando esta nota , quanquer outra para empresa funciona normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Por favor, post somente em um único lugar.

 

Esse tópico se refere ao componente ACBrCTe e não ACBrNFe.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3431 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.