Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: Grupo De Informação Do Veiculo Deve Ser Inf. Para Carga De Lotação


  • Este tópico foi criado há 3829 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Amigos

 

   Estou tentando mandar um conhecimento com dados do motorista e do veiculo, tive que mudar para o tipo lotacao=1, nao sei se se enquadra mas pelo que entendi somente assim para colocar os dados do motorista e veiculo estou passando os campo [veic1] com alguns dados do veiculos, e tb [prop1], mas retorna o erro citado, se algem puder me passar os campos que tenho que passar para que de certo. agradeço.

 

saudações

 

Sergio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Sérgio,

 

Post se possível o XML que foi Rejeitado.

 

Um detalhe importante, o XML só vai conter os dados do veículo e do motorista caso a carga for lotação, ou seja toda a carga contida no caminhão é de um remetente para um destinatário.

 

Agora se o caminhão vai levar carga de vários remetentes para vários destinatários não se trata de lotação e sim carga fracionada e neste caso não se deve informar o veículo e o motorista.

 

Quando a carga é fracionada e o transporte da mesma é interestadual, por exemplo, de São Paulo para Minas Gerais, devemos emitir um outro documento chamdo: Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais - MDF-e

 

No MDF-e você relaciona todos os CT-e referentes as cargas do caminhão, informa o veículo e o motorista.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Sérgio,

 

O componente só gera o grupo veic no XML se for lotação.

 

Pelo que vi o seu XML na tag <lota> contem o valor 1 ou seja lotação.

 

Como você esta utilizando o ACBrNFeMonitor, e verificando uma das units que compõe o monitor, notei que não foi implementado.

No caso do modal rodoviário é gerado somente as TAGs: RNTRC, dPrev e lota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Sérgio,

 

Uma coisa é a empresa querer a outra é montar o XML e emitir o DACTE conforme os manuais da SEFAZ.

 

Como dito anteriormente, os dados do veículo e do motorista só vão para o XML se for lotação, ou seja toda a carga contida no caminhão é de um remetente para um destinatário.

 

Segundo o Manual do DACTE (temos 2 manuais, sendo que um é só para o DACTE) apresenta vários modelos e os dados do veículo e motorista só é impresso quando for lotação.

 

Logo o modelo do DACTE tem que estar em conformidade com o XML gerado.

 

Como você vai explicar para a SEFAZ, FISCO, etc a emissão de 2 ou mais CT-e tipo lotação para o mesmo caminhão no mesmo dia, mesma origem, mesmo destino?

 

A outra questão se refere ao ACBrNFeMonitor que no que diz respeito ao CT-e não esta completo, pelo que pude ver.

 

Ai já foge da minha ossada pois não sou responsável pelo monitor.

 

Se tratando de carga fracionada o monitor vai gerar e emitir o DACTE corretamente, mas quando se trata de lotação não.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo 

 

   Entendi é que no meu caso é lotação e estou mandando lotação pelo que entendi é uma coisa que falta para o monitor ainda, peço que os desenvolvedoresme de uma força neste sentido pois agora compricou pois meu cliente depende disso e to de maos atadas, a empresa que ele presta serviços nao aceita sem os dados, ou caso toda a carga do caminhao é de um remetente para um destinatario.

 

no aguardo de uma solução

 

obrigado 

 

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa bom dia Régis sou meio leigo nisso, acredito que quem possa ajudar melhor é o Italo, ele que me alertou que o monitor nao estava tratando isso, se ajudar esta no manual_cte na pagina 128, sao os dados do grupo veic, prop, moto acredito que com esses 3 grupos ja valida o cte com dados do veiculo e motorista.

 

Italo, se puder da uma força por favor.

 

Obrigado

 

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Por favor, teste com o executável abaixo:

 

ACBrNFeMonitor.rar

 

Para os campos do grupo RODO adicionei as seguintes tags no ACBrNFeMonitor:

 

[OccXXX] - Ordens de Coleta associados

[valePedXXX] - Informações de Vale Pedágio

[veicXXX] - Dados dos Veículos - Os dados do proprietário estão dentro deste grupo, pois cada veículo só pode ter um Proprietário.

Os campos Prop.UF e Prop.tpProp devem ser informados com o prefixo Prop. Ex: PropUF e ProptpProp

[lacreXXX] - Lacres

[motoXXX] - Informações do(s) Motorista(s)

 

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia André,

 

Checando o fonte disponivel notei que o campo xObs esta como xObx, favor corrigir.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia André,

 

Checando o fonte disponivel notei que o campo xObs esta como xObx, favor corrigir.

Eu vi no outro tópico, corrigi depois que compilei esta versão. Estou adicionando todos os campos do CTe, assim que terminar comito para vc poder revisar.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia André,

 

Checando o fonte disponivel notei que o campo xObs esta como xObx, favor corrigir.

Italo,

 

Enviei algumas alterações nas units do ACBrCTe e do ACBrNFeMonitor, se possível verifique para ver se está tudo correto.

 

Abaixo a versão compilada do ACBrNFeMonitor com todas as alterações:

ACBrNFeMonitor_cte.rar

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde André,

 

Vi que você fez algumas correções no componente ACBrCTe e algumas alterações mais para estetica, sem problemas.

 

O estranho é que ao baixar os fontes, mais precisamente do projeto ACBrNFeMonitor a unit DoACBrCTeUnit não vem com as alterações feitas.

 

Ao usar a opção do Tortoise que mostra as diferenças entre as versões aparece as suas alterações.

 

Inclusive já exclui a pasta inteira do ACBrNFeMonitor2 e baixei novamente, mas o problema persiste.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos, peço desculpas pois nao consegui testar ainda as alterações referente a grupo veic quando lotação, infelizmente nao consegui parar para fazer isso (ta tenso aqui,, trabalho demais) em algum cliente que tem o certificado, algem testou ? esta td ok ?

 

saudações

 

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.