Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida Referente A Redespacho Com 3 Transportadoras


GabrielV
  • Este tópico foi criado há 3924 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Conforme li neste tópico... 

 

No post número 4, o colega nos dá um exemplo de redespacho, utilizando os campos do RECEBEDOR e do EXPEDIDOR. Neste exemplo, seria utilizado duas transportadoras.

 

Mas, me surgiu uma dúvida: E se houver 3 transportadoras? Como ficaria o cte emitido pela transportadora número 2? Exemplo abaixo:

 

Temos três transportadoras A, B e C envolvidas no transporte da carga cujo o Remetete é a Empresa X e o Destinatário é a Empresa Y.

Primeira Etapa Conhecimento emitido pela Transportadora A:
Emitente: Transportadora A
Remetente: Empresa X
Destinatário: Empresa Y
Tomador do Serviço: Empresa X, Empresa Y ou Recebedor
Recebedor: Transportadora B

Segunda Etapa Conhecimento emitido pela Transportadora B:
Emitente: Transportadora B
Remetente: Empresa X
Destinatário: Empresa Y
Tomador do Serviço: Empresa X, Empresa Y ou Expedidor
Expedidor: Transportadora A 
Recebedor: Transportadora C 

 

Terceira Etapa Conhecimento emitido pela Transportadora C:

Emitente: Transportadora C
Remetente: Empresa X
Destinatário: Empresa Y
Tomador do Serviço: Empresa X, Empresa Y ou Expedidor
Expedidor: Transportadora B

 

---

Ficaria correto este processo? Na segunda etapa, a transportadora B terá que informar o campo expedidor e o recebedor também? O que diz a "legislação" do cte quanto a isso?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde GVacaro,

 

No Manual e nas Notas Técnicas, não consta nada sobre o assunto, nem sequer deixa claro quem vem a ser o Recebedor e o Expedidor.

 

Acredito que, com a obrigatoriedade chegando para a grande maioria das transportadoras essas questões vão ser levantadas e talvez a SEFAZ resolva a publicar um NT sobre a maneira correta de informar os dados quando temos o redespacho.

 

No meu entendimento o seu exemplo esta coerente.

 

Leia essa explicação deste link:

http://www.ophos.com.br/publicacoes/detalhe/ct-e-de-redespacho/

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde GVacaro,

 

a Transportadora B vai efetuar um Redespacho Intermediário, conforme a explicação do link do Italo,

então não prescisa informar o remetente e o destinatário e sim o expeditor e o recebedor.

 

Lembre-se de mudar o tipo do serviço no Ct-e :

 

Ide.tpServ := tsIntermediario;

 

Abraço.

Editado por krepe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Agradeço a todos pelas respostas. 

 

Conforme o link que o Italo me passou, caso o mesmo esteja correto, consegui sanar minha dúvida. Segue abaixo um trecho:
 

"CT-e de Redespacho Intermediário

Em algumas situações, uma terceira transportadora poderá ser envolvida na operação de transporte. Ocorrerá o que chamamos de Redespacho Intermediário quando uma transportadora for contratada para realizar um trecho intermediário numa operação de transporte.

Considerando ainda o nosso exemplo, vamos imaginar que o transporte seja dividido não mais em duas, mas em três etapas:

  • 1ª Etapa: RIBEIRÃO PRETO-SP (ponto A) à SÃO PAULO (ponto B) - redespachante;
  • 2ª Etapa: SÃO PAULO-SP (ponto B) à RIO DE JANEIRO-RJ (ponto C) - redespacho intermediário;
  • 3ª Etapa: RIO DE JANEIRO-RJ (ponto C) à BELO HORIZONTE-MG (ponto D) - redespacho;"
     

E conforme eu li neste link abaixo, também confirma esta informação (no 2º item):

http://www.sefaz.es.gov.br/LegislacaoOnline/lpext.dll/InfobaseLegislacaoOnline/decretos/2010/dec2535-r.htm?fn=document-frame.htm&f=templates&2.0
 

"2.º  No redespacho intermediário, quando o expedidor e o recebedor forem transportadores de carga não-própria, devidamente identificados no CT-e:

- fica dispensado o preenchimento dos campos destinados ao remetente e destinatário; e

II - poderá ser emitido um único CT-e, englobando a carga a ser transportada, desde que relativa ao mesmo expedidor e recebedor, devendo ser informados, em substituição aos dados dos documentos fiscais relativos à carga transportada, os seguintes dados dos documentos fiscais que acobertaram a prestação anterior"

 

Visto que, no sistema ERP que trabalho ele não me deixa informar os campos expedidor e recebedor ao mesmo tempo (na hora que eu informo um, ele desabilita o outro) e nem me deixa fazer um CTE sem o destinatário e remetente mesmo eu selecionando a forma "Redespacho Intermediário", acredito que terá que ser ajustado então. 

 

Obrigado pelas respostas!

Editado por GabrielV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3924 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...