Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Frete No Sintegra


  • Este tópico foi criado há 3926 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal...estou com uma dúvida em relação ao Sintegra, quando a nota tem mais de um CFOP diferente e tem frete, o validador acusa erro de soma, como se ele reconhecesse só o frete de um CFOP e não soma todos. Gostaria de saber se o validador tem esse erro mesmo ou estou fazendo algo errado.

 

Obrigado!

Guilherme Przewodowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Nunca tive problemas com isso, verificou no arquivo se você está fazendo o rateio de frete corretamente ou informando o valor corretamente por registro, Lembre-se uma nota com 2 CFOPs vai gerar dois registros 50, se o frete foi digitado no cabeçalho da nota precisa fazer o rateio, se não, precisa informar o frete somado para cada registro 50.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Além disso, tem de ser gerado o registro 54 cujo item é 991 para frete. Veja mais informações no Manual de orientações.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...eu estou usando o frete por item mesmo, e pra representá-lo, trago o somatório dos fretes de itens com mesmo CFOP naquela nota para gerar o 991. O arquivo aparentemente vem com os registros certos, mas quando abro o validador e abro a parte de visualização de notas, a referida nota apresenta o valor de frete de apenas um CFOP, e também apresenta erro de soma, cuja diferença é justamente o valor do frete do outro CFOP.

Guilherme Przewodowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Obrigado Elton, tinha esquecido do 991, hehe.

Tente abrir a nota no sintegra, visualizando o conteúdo dela, na tela de visualização ele mostra o valor calculado no arquivo perante o informado, veja a diferença, isso ajuda a achar o erro.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Por favor, leia a novamente o Manual de Orientações do registro 54 pois lá se explica o que fazer no caso do frete.

Em resumo, você não pode ratear o item 991 no registro 54. Só no registro 50 como o Régys mencionou acima.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pelo que eu li não há opção para informar o frete no registro 50, e também não achei nada que informe sobre notas com mais de um CFOP. E colocando no item 991, eu colocaria o valor de frete inteiro representado em apenas um CFOP e nos outros eu não informo o 991? Eu até fiz dessa forma inicialmente, mas os valores não bateram de acordo com os dados do contador do meu cliente, por causa dos totalizadores de cada CFOP.

Guilherme Przewodowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Mas se o contador manda você fazer algo que é diferente do Manual, então ele tem de lhe mostrar a legislação. Ou você pode mostrar pra ele a legislação e pedir orientação.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3926 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...