Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro No Tratamento De Ponto Decimal


  • Este tópico foi criado há 3902 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Estou com um problema na geração e envio da nota fiscal eletrônica. Ao tentar fazer o envio dar um erro de valor de ponto flutuante inválido. Fui seguindo o erro e acabei chegando no arquivo ACBrNFeUtil.pas, na procedure abaixo:

 
class procedure NotaUtil.ConfAmbiente;
begin
 DecimalSeparator := ',' ; 
end;
 
O padrão do ACbr é usar vírgula (,) neste ponto do código, porém para que funcionasse aqui no meu sistema foi preciso colocar ponto (.).
 
Eu gostaria de saber como devo passar os meus valores, se devo passá-los com ponto ou com vírgula, pois já tentei com os dois e não obtive sucesso.  Quando mando com ponto dá erro nas outras funcionalidades (geração da nota, validação, etc) e quando mando com a vírgula dá erro na transmissão. Para continuar gerando e transmitindo as notas fiz uma alteração no meu componente e estou usando com ponto na procedure citada. Segue o arquivo original do componente como anexo.
 
Desde já agradeço.

ACBrNFeUtil_Original.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Se eu passar o ponto com separador de milhar e a vírgula como separador decimal dá erro no componente na geração, validação, assinatura e transmissão. Quando uso a configuração ao contrário só dá erro na transmissão.

 

Obs. Tentei atualizar o ACBr e não consegui. Dá erro na instalação dos pacotes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sim, foi verificado antes. 

Para algumas funções, usando a configuração convencional, funciona e para outras não como descrevo abaixo:

 

Se eu passar o ponto com separador de milhar e a vírgula como separador decimal dá erro no componente na geração, validação, assinatura e transmissão. Quando uso a configuração ao contrário só dá erro na transmissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você consegue reproduzir o erro com o Demo do ACBrNFe? Porque aqui eu tentei e está tudo ok.

Precisamos de um passo-a-passo para reproduzir o erro e entender o que ocorre.

 

Outra coisa, ocorre em todos os seus clientes ou somente em um específico, qual a configuração do computador que ocorre o problema? (versão do SO, linguagem do SO, etc, etc)

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Sim, foi verificado antes. 

Para algumas funções, usando a configuração convencional, funciona e para outras não como descrevo abaixo:

 

Se eu passar o ponto com separador de milhar e a vírgula como separador decimal dá erro no componente na geração, validação, assinatura e transmissão. Quando uso a configuração ao contrário só dá erro na transmissão.

Werner,

   Eu sugiro você deixar a configuração normal do Brasil e a partir daí você começar a verificar os erros no componente ou seu programa. Isto é:

  • Símbolo decimal: (,) vírgula
  • Separador de agrupamento de dígitos: (.) ponto

   Depois de deixar a configuração como acima, nos dê as respostas às perguntas que o Régys postou acima e as mensagens de erro, onde elas ocorrem.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Versão do sistema: XP ServicePack 3, Português Brasil.

Coloquei as configurações padrão no meu computador e mesmo assim ocorre o erro.

Tentei fazer o teste no Demo do ACbr, preenchi todas as informações da empresa mas não consegui me conectar ao servidor da Sefaz. Tentei verificar nos fontes do Demo mas não consegui. Outro dia tentei atualizar o ACbr na minha máquina e também não consegui.

Vou fazer uma análise novamente no meu sistema. Qualquer coisa eu notifico aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...