Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3392 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Sobre o registro A2, no anexo iv ele solicita incluir o total de meio de pagamentos por dia, mas ao mesmo tempo ele pede para informar com o código do tipo de documento. Isso ficou ficou muito confuso, pois como vou informar o tipo de documento se eu estou informando o registro total por meio de pagamento e por dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja como é ordenado o registro A2:

 

Data

Meio de pagamento

Código do tipo de documento

 

E veja a tabela de códigos de tipo de documento:

 

Tipo de Documento

1 - Cupom Fiscal

2 - Comprovante Não Fiscal

3 - Nota Fiscal

 

 

Qual é a dificuldade? basicamente você agrupar por dia, meio de pagamento é tipo, ou seja, data do pagamento, tipo (dinheiro, cartão, cheque, etc - Finalizadora) e de onde veio o pagamento (cupom fiscal, comprovante não fiscal ou nota fiscal)

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Certo Regys.

 

Considerando o arquivo gerado pela redução Z.

Os registros A2, D2, S2 além de filtrados por data, também serão filtrados por ECF?

 

Obrigado.

 

 

Para o arquivo gerado pela redução Z, como eu disse anteriormente:

 

Sempre todos os registros, mas no caso do gerado emitido automaticamente pela redução Z, você gera informações somente da impressora que emitiu a redução Z e para data de movimento dela.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

REGISTRO A2:

 

De acordo com o ATO COTEP, na planilha para montagem do perfi referente ao registro, o campo 04 solicita o código do tipo de forma de pagamento. Porém se no campo 05 ele solicita o valor TOTAL de cada meio de pagamento, é isso mesmo? Se sim, como desmembrar para saber o que foi nota fiscal, apenas cumpom ou comprovantes não fiscais? Sendo referente a cada venda, teria como identificar cada situação. Por exemplo, em 3 vendas:

 

venda 1:

Dinheiro - 50 reais - Impressão de Cumpom

venda 2:

Cartão Credito - 100 reais - Impressão de Cupom + DANFE (nesse caso conta nota pois seria conjugada)

venda 3:

Cheque - 100 reais - Impressão de Cupom + DANFE (nesse caso conta nota pois seria conjugada)

 

Neste caso os registros A2:

 

...DINHEIRO                             01000000000050

...CARTAO DE CREDITO        03000000000100

...CHEQUE                               01000000000100

Ou seja, 3 para DANFE e 1 para cupom.

 

Outra dúvida é com relação a o que seria venda com comprovante não fiscal. Como assim?

 

No aguardo das ajuda dos amigos.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Desculpe, mas você está tornando as coisas difíceis sem necessidade e está misturando as coisas.

Se você emite um cupom, gerará o A2 do cupom, se emite uma nota gerará da nota também, são coisas diferentes, não importa se é conjugada ou não, veja, siga a Especificação de Requisitos, isso que você quer fazer não consta lá, o que consta e gerar o registro mostrando de onde vem o valor agrupado por data, finalizadora e tipo de documento, simples assim.

 

Comprovante não fiscal é aquele emito pelo ECF para itens não fiscais, geralmente utilizado para receber valores ou vender itens financeiros que não sejam produtos sujeitos a tributação por serviço ou ICMS.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas você está tornando as coisas difíceis sem necessidade e está misturando as coisas.

Se você emite um cupom, gerará o A2 do cupom, se emite uma nota gerará da nota também, são coisas diferentes, não importa se é conjugada ou não, veja, siga a Especificação de Requisitos, isso que você quer fazer não consta lá, o que consta e gerar o registro mostrando de onde vem o valor agrupado por data, finalizadora e tipo de documento, simples assim.

 

Comprovante não fiscal é aquele emito pelo ECF para itens não fiscais, geralmente utilizado para receber valores ou vender itens financeiros que não sejam produtos sujeitos a tributação por serviço ou ICMS.

 

Pessoal se esforça para complicar as coisas, só pode.

Apenas complementando sobre comprovante não-fiscal, um local onde o mesmo é frequentemente utilizado é para o recebimento de duplicatas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, talvez eu não tenha sido muito claro referente a minha dúvida.

A minha maior dúvida, é saber se os itens do registro A2 seriam agrupados por meio de pagamento (dinheiro, cheque, cartão) ou por venda. Ou seja, se deverão ser tragos a quantidade de registros de vendas realizadas naquela data, especificando os filtros acima ou se deverá aparecer um registro para cada meio de pagamento com o somatório total dos valores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o nome do arquivo a ser salvo gerando este manulamento pelo menu ?

 

verificar requisito testes XXVI passo 22

 

nome do arquivo CCCCCCNNNNNNNNNNNNNNDDMMAAAA.txt

 

onde N numero de serie ...

 

e se deve conter todas as vendas de todas ecf...

 

como proceder?

 

qdo eh o memso arquivo apos a z que consta somenmte da ecf...td bem ...

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Como assim "requisito testes XXVI passo 22"? Não existe roteiro de testes para a atual Especificação de Requisitos. Não deu pra entender se era uma dúvida ou não.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi a pergunta é quando for no menu fiscal e informar um periodo de ex: 01/01/2014 a 31/01/2014 como ficaria o nome do arquivo.

A minha ultima homologação foi homologado gerando um arquivo para cada dia.

Mai isso era para Movimento Por Ecf

Editado por Luiz Antonio Roussenq
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Tenho uma dúvida sobre o Registro P2:

 

Quando tem mais de uma tabela preço, deve ser gerado um arquivo por Tabela de Preço?

 

Exemplo: Uma loja que vende no Atacado e Varejo, para cada modalidade de venda tem uma Tabela de Preço, devo gerar dois arquivos do Registros PAF.

 

No Ato Cotepe fala disso neste trecho, que não pode haver mais de um Valor Unitário, é isso mesmo?

 

Versão: ER 02.01

 

REQUISITO XIII
5. O valor unitário que deverá ser único para cada mercadoria ou serviço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como ficaria o nome do arquivo:

 

No Ato Cotepe fala que deve ser assim:

 

REQUISITO XXVI

6. O arquivo a que se refere o item 5 deverá ser denominado no formato CCCCCCNNNNNNNNNNNNNNDDMMAAAA.txt, sendo:
a) “CCCCCC” o Código Nacional de Identificação de ECF relativo ao ECF a que se refere o movimento informado;
B) “NNNNNNNNNNNNNN” os 14 (quatorze) últimos dígitos do número de fabricação do ECF;
c) “DDMMAAAA” a data (dia/mês/ano) do movimento informado no arquivo.

 

Poderia Fazer assim?

  CCCCCCNNNNNNNNNNNNNNDDMMAAAATab1.txt

  CCCCCCNNNNNNNNNNNNNNDDMMAAAATab2.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Também estou com a mesma dúvida. Quando o arquivo é gerado através da Redução Z, está muito claro.. CCCCCCNNNNNNNNNNNNNDDMMAAAA.txt, mas e quando é gerado através do menu fiscal e não o arquivo é filtrado por um período e envolvendo todas as ECFs? Nós não teríamos o CCCCC e o NNNNNNNNN pra informar :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Também estou com a mesma dúvida. Quando o arquivo é gerado através da Redução Z, está muito claro.. CCCCCCNNNNNNNNNNNNNDDMMAAAA.txt, mas e quando é gerado através do menu fiscal e não o arquivo é filtrado por um período e envolvendo todas as ECFs? Nós não teríamos o CCCCC e o NNNNNNNNN pra informar :S

 

Nesse caso voce pode especificar um nome de sua preferência.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim, o melhor é entrar em contato com o órgão homologador, senão pode ter dor de cabeça na hora da homologação e perder tempo. 

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas Régys.

 

Homologuei meu sistema na 2.01 em agosto. O problema que estou tendo é que tenho clientes que tem 100k de produtos ativos cadastrados e isto faz com que o relatório demore um pouco mais que o normal para gerar.

 

Acho que não há muito o que se fazer nestes casos...

 

Boa tarde

 

Quando eu informo o período, eu pego os itens movimentados naquele período e jogo em outra tabela, onde essa tabela é um clone da tabela de produtos. Assim você não precisa dar um "select" nos 100.000 itens. Claro, essa solução só funciona se realmente o seu cliente não movimentar todos os itens dessa tabela.

Não sei se isso já foi melhorado, mas fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Alguém pode me informar se já tem um validador do Registros PAF com a Versão 02.02, ATO COTEPE/ICMS 46, DE 11 DE AGOSTO DE 2014?

Nesta versão mudou o layout deste registro, mudou alguns registros D2, H2, R01, R02, R04, R05, R06, R07. Adicionado NFC-e, entre outras mudanças       

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde.

 

Também percebemos a mudança de layout na ER 02.02 em alguns registros (D2, R02, R04, R05, R06 e R07), principalmente quanto ao tamanho dos campos COO/CCF que aumentaram de 6 para 9 dígitos.

 

Seguem os códigos modificados para sua avaliação.

Acho que você devia ter criado um tópico novo para relatar a alteração do código. Esses códigos já foram pro SVN?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Consultores

Acho que você devia ter criado um tópico novo para relatar a alteração do código. Esses códigos já foram pro SVN?

Já.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Alguém pode me informar se já tem um validador do Registros PAF com a Versão 02.02, ATO COTEPE/ICMS 46, DE 11 DE AGOSTO DE 2014?

Nesta versão mudou o layout deste registro, mudou alguns registros D2, H2, R01, R02, R04, R05, R06, R07. Adicionado NFC-e, entre outras mudanças       

 

 

Olá, já tem o validador sim, tá na pasta do projeto ACBr: code\trunk\Exemplos\ACBrValidador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3392 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...