Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tabelas Para Dados Da Redução Z


  • Este tópico foi criado há 3871 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, eu ja lí VArios tópicos a respeito de como capturer os dados da Redução Z, mas não consegui sanar a minha dúvida...

 

Bom criei uma tabela no Meu BD chamada reducaoZ, na qual armazeno os dados da reducao Z, até então estava armazenando dados como

 

 // dados gerais

  ReducaoZ.DataDaImpressora
  ReducaoZ.DataDoMovimento
  ReducaoZ.NumeroDeSerie
  ReducaoZ.NumeroDeSerieMFD
  ReducaoZ.NumeroDoECF
  ReducaoZ.NumeroDaLoja
  ReducaoZ.NumeroCOOInicial
  ReducaoZ.COO - 1 // COO Final
 
// TOTALIZADORES GERAIS
  ReducaoZ.ValorGrandeTotal
  ReducaoZ.ValorVendaBruta
  ReducaoZ.VendaLiquida
  ReducaoZ.TotalTroco
 
 
 
Agora fazendo o Sintegra tive precisando de outras informações, como as aliquotas,e o total do ICMS.. que eu estava tentando buscar na tabela de vendas, mas quando perguntei pro pessoal da homnologação, me informaram que esses dados tbm são gerados na reduce Z..
 
 
pelo que vi no Código disponibilizado pelo Régys, os dados das aliquotas, ICMS, ISSQN podem ser gerados mais de um registro por dia... portanto eu tenho que criar tabelas separadas para armazenar esses valores?? e tenho que vincular a data de emissão da redução Z??
 
ele recupera os dados dessa forma na mesma reducao Z
 
// ICMS ********************************************************************
  for I := 0 to ReducaoZ.ICMS.Count - 1 do
  begin
    with ReducaoZ.ICMS do
    begin
      Sequencia
      Indice
      Tipo
      Aliquota
      Total
    end;
  end;
 
não sei se fui claro, mas se alguém puder me ajudar!
 
 
Editado por netsolutions
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce pode ter uma tabela com os dados principais da redução Z, e outra somente com as aliquotas e seus valores, visto que cada ecf pode ter varias aliquotas cadastradas diferentes umas das outras. Nesta tabela das aliquotas, a chave vai ser DATA, NUM. ECF, ou NUM SERIE, se voce preferir.

Seria mais ou menos isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Não sou o Daniel mas posso confirmar "SIM" pq acabei de implementar o sintegra no meu sistema, a lógica é conforme o

Daniel_FC , informormou acima, eu particularmente, uso o campo DataMovimento e SérieECF para linkar as duas tabelas..

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Entendi!

vou tentar fazer

 

Daniel.. no caso quando eu for gerar o Sintegra, todos os dados eu posso retirar da Redução Z então??

 

não preciso pegar as aliquotas nas vendas?? se eu recuperar esses dados das aliquotas da redução Z.. já consigo gerar o sintegra??

 

Nesse ponto o Solivan não mencionou que isso depende dos registros que vc for gerar. Tem os registros 60D e 60I que dependem da tributação por item vendido. Aconselho gravar na sua tabela de itens a tributação do mesmo.

Editado por Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

só para complementar, na tabela de reduções é necessário gravar outros valores. Extrai do manual do Sintegra

F - Substituição Tributária

I - Isento

N - Não-incidência

CANC - Cancelamentos

DESC - Descontos

ISS - ISSQN

Acompanhar manuais ajuda muito. Sempre grave as informações baseando-se no que é pedido nos manuais, pois quando gerar o momento da geração do arquivo propriamente dito, não será necessário ficar fazendo adaptações d+.

Editado por Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3871 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.