Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha No Schema Xml Especifico Para O Modal


sesistemas
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3521 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Muito obrigado pelo retorno.

 

Quero dizer que no caso do ACBrCTe fui obrigado a diferenciar uma versão da outra através de diretivas de compilação pelo simples fato de que a estrutura do XML foi alterada de uma versão para outra.

 

Veja bem não se trata de termos uma TAG nova ou um grupo novo, mas sim a mudança de lugar de todo um grupo como é o caso do grupo de documentos originários que na versão 1.04 fica dentro do grupo <rem> Remetente e agora na versão 2.00 ele esta fora deste grupo.

 

Portanto temos uma alteração brutal na estrutura e não vi outra maneira de resolver a não ser através de diretiva de compilação.

 

Mas no caso do MDF-e trata-se apenas de inclusão de novas TAGs e Grupos dentro de uma estrutura pré estabelecida.

 

Não é atoa que a versão do XML continua a mesma ou seja 1.00

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Dentro de alguns minutos vou disponibilizar as alterações que fiz no componente ACBrMDFe.

 

Inclui no componente uma nova propriedade chamada VersaoDF = Versão do Documento Fiscal que aceita os seguintes valores: ve100 e ve100a.

 

Essa propriedade atua exclusivamente na geração do XML fazendo com que TAGs e Grupos sejam gerados ou não dependendo a versão escolhida.

 

Os schemas que encontram-se dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrMDFe\Delphi\Schemas se referem a versão 1.00

 

 Para validar o XML segundo a versão 1.00a devemos utilizar os schemas que estão no arquivo PL_MDFe_100a_pre (correcao).zip dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrMDFe\Delphi\Schemas\V100

 

Volto a informar que o ambinete de homologação para a versão 1.00a vai estar disponivel em 01/11/2013 e o de produção 01/12/2013.

 

Em caso de algum problema ao validar o XML, favor informar em qual versão esta configurado o componente.

 

O programa exemplo na aba Geral inclui um Radio Group onde você pode escolher uma das versões, estudando o fonte é possivel ver como é feita a seleção da versão em tempo de execução.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde Italo.

 

Estou testando o MDF-e após esta correção e estou tendo problemas nas informações da tag <veicTracao>

 

Já atualizei os fontes, recompilei o componente e atualizei os XML Schemas.

 

Segue em anexo o erro e o XML que estou gerando.

 

Estou alimentando o componente da seguinte forma:

 

  rodo.veicTracao.cInt  := '001';
   rodo.veicTracao.placa := 'ABC1234';
   rodo.veicTracao.tara  := 5000;
   rodo.veicTracao.capKG := 4500;
   rodo.veicTracao.capM3 := 400;
   rodo.veicTracao.tpRod := trTruck;
   rodo.veicTracao.tpCar := tcAberta;
   rodo.veicTracao.UF    := 'MG'; 
 
Att,

post-2655-0-41084400-1383160905.png

31131003341645000186580010000123451000000016-mdfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde sesistemas,

 

O componente ACBrMDFe possui uma propriedade chamada VersaoDF que aceita os seguintes valores: ve100 e ve100a

 

No momento devemos utilizar o valor ve100 juntamente com os schemas que estão no arquivo: PL_MDFe_100_NT2013002 (pasta: ...\Exemplos\ACBrMDFe\Delphi\Schemas\V100 )

 

Desde ontem 29/10/2013 foi liberado o ambiente de homologação para a versão 1.00a

 

Sendo assim devemos configurar o componente para ve100a e utilizar os schemas que estão no arquivo: PL_MDFe_100a_pre (correcao) na mesma pasta.

 

A data de liberação do ambiente de produção esta prevista para 01/12/2013 (versão 1.00a)

 

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo,

 

Depois que você postou a inclusão desta nova propriedade eu verifiquei ela aqui no meu componente.

 

Estou tentando transmitir utilizando a versão 1.00  primeiramente pois com menos TAGS creio que terei menos problemas...rs

 

A validação do XML pelo componente com os XML Schemas que você me informou ocorre perfeitamente. Porém o WebService que não aceita o meu XML me retornando a Rejeição:Falha no Schema XML especifico para o modal 

 

Eu já revirei o XML de cima em baixo conferindo com o manual, e salvo as novas tags da versão 1.00a, está tudo certo.

 

Você tem alguma outra dica que posso verificar aqui?

 

Segue XML gerado.

 

Atenciosamente

 

Wislei

31131003341645000186580010000123681000000010-mdfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

boa tarde sesistemas,

 

Pelo que pude ver o seu XML contem as TAGs novas da versão 1.00a e você esta tentando enviar para o ambiente de produção, correto?

 

Só que o ambiente de produção para a nova versão não foi liberado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Italo.

 

Realizando novos testes eu identifiquei o seguinte.

 

A Rejeicao: Falha no Schema XML especifico para o modal só ocorre se eu tentar emitir o MDF-e em homologação.

 

Se eu mudar para produção o XML é autorizado.

 

Eu entrei em contato com o SEFAZ de MG para saber se há algum problema com o ambiente de homologação. Qualquer resposta ou solução que eu encontrar aqui posto no forum.

 

Seguem os XML de homologação que não foi autorizado e o de produção que foi autorizado.

 

 

31131103341645000186580010000011231000000013-mdfe - HOMOLOGACAO.xml

31131103341645000186580010000001231000000019-mdfe - PRODUCAO.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores

Eu já havia conseguido emitir um MDF-e em homologação MG antes, mas agora não estou conseguindo mais. Tentei as duas versões 1.00 e 1.00a.

a versão 1.00 dá "Falha no schema especifico para o modal"

a versão 1.00a dá erro no <veicTracao>

Alguém está conseguindo enviar MDF-e MG homologação com sucesso? Poderia postar o xml que foi aceito? (pelo menos a tag do modal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Graça,

 

Enviei para o SVN algumas alterações no componente ACBrMDFe.

 

Favor atualizar todos os fontes, inclusive da pasta PCN2.

 

É bem provavel que seja necessário recompilar o pacote do PCN2 e depois o pacote do ACBrMDFe.

 

Pois foram incluidas novas propriedades ao componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Graça,

 

Acredito que o problema seja na sua maquina, pois em casa e aqui na empresa, a compilação foi realizada de ambos os componentes foi realizada com sucesso.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Realmente o problema era na minha máquina que está com Windows 7. Na máquina XP deu tudo certo. Na win7 só consegui compilar após reinicializar o micro.

Fiz todo o procedimento:

1-atualização via SVN

2-rodei o install

3-recompilei manualmente o PCN e o MDFe

4-recompilei o projeto

5-mas o erro persiste: Falha no schema especifico para o Modal. Comparei os 2 xml (um que foi autorizado em outubro e o que estou tentando enviar agora). As tags estão iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Graça,

 

A versão 1.00a foi liberada para o ambiente de homologação em 29/10/2013, o previsto era para 01/11/2013 e o de produção esta previsto para 01/12/2013.

 

Acredito que o ambiente de homologação não esteja mais aceitando a versão 1.00, somente a 1.00a.

 

Sendo assim temos que nos focar no erro com relação a TAG: <veicTracao>, se possível poste como anexo, o XML gerado na versão 1.00a, de preferencia com os fontes recem atualizados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Graça,

 

Você esta utilizando os schemas da pasta: ...\Exemplos\ACBrMDFe\Delphi\Schemas\v100

 

Arquivo zipado: PL_MDFe_100a_pre (correcao) ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estava usando a PL_MDFe_100a

Fiz o download do portal do PL_MDFe_100a_pre e deu certo. :oops:

Envio, encerramento e cancelamento.

Fiz testes tanto para manifestos de CT-e como de NF-e.

Falta só recurso para imprimir o evento (tanto de encerramento como cancelamento). No ACBr não temos essa opção em QuickReport, somente em Rave para NFe. Seria muito bom ter para CT-e e MDF-e.

 

Italo, obrigada mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Graça,

 

Fico feliz por estar funcionando.

 

Se tudo der certo vou disponibilizar até o final desta semana a impressão do evento usando o Quick Report.

 

Iniciei os trabalhos para o CT-e, assim que concluir, vou partir para o MDF-e, depois posso criar também para a NF-e, destar forma tiamos mais uma opção para a NF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Graça,

 

Já esta disponivel as alterações e implementações para a impressão de eventos do CT-e.

 

Favor atualziar os fontes e e ver como usar a impressão através do programa exemplo, botão [imprimir Evento].

 

Testei com o evento de cancelamento funcionou 100%, como não tenho o XML do CT-e e o de evento de CC-e não consegui realizar o teste neste caso.

 

Se você tiver e poder postar como anexo ou enviar para mim por e-mail fico agradecido.

 

Não testei o envio por e-mail e nem a geração do PDF do evento. se puder realizar esses testes agradeço.

 

Fico no aguardo do seu retorno.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Estou gerando o MDF-e em ambiente 2 = Homologação e tipo de emissão 2 = Contingência.

Porem me retorno o seguinte erro: Nenhum grupo de documentos foi informado (CT-e, CT, NF-e, NF, MDF-e).

 

O que deve estar errado ?

 

No aguardo

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Kamatha,

 

Por favor não post o mesmo problema em varios tópicos.

 

Já lhe respondi no outro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3521 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...