Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Baixaaer Estoque De Nf-E Emitida Pelo Programa Gratuito Do Sefaz-Sp


biniva
  • Este tópico foi criado há 3873 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Caros colegas , estou com uma dúvida, e se puderem me esclarecer agradeço. Quem emite NF-e pelo programa gratuito do Sefaz-SP , como faz para dar baixa do estoque na empresa ??? . Fiquei com duvida sobre isso, pois tenho ~conhecimento de muitas empresas que usam o emissor gratuito.

Obrigado - Nivaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O sistema é apenas emissor de NFe. 
O controle de estoque deve ser feito por outro sistema.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Nivaldo,

 

Nunca usei o emissor gratuito da SEFAZ, mas pelo que sei, ele não salva os XML em disco.

 

Mas me parece que existe uma opção para exportar o XML, ou seja salvar em disco o XML da NF-e emitida.

 

Tendo o XML, a amplicação de controle de estoque poderia carregar o arquivo e fetuar a baixa de forma automatica.

 

Desde que os códigos usados para os produtos sejam iguais tanto no programa da SEFAZ quanto no controle de estoque.

 

Como você pode ver, não é impossível, mas trabalhoso.

 

Se o usuário esquecer de exportar um XML o controle fica furado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Isso que vocês disseram eu sei, o que estou questionando é que não tem como ter uma tela no sistema para dar baixa nos produtos faturados na nota NF-e, o que simularia um SEM NOTA. Pergunto isso por causa do controle no sistema do que foi dado saída, tabelas de controle de estoque, histórico de movimentação do produto, etc ... Isso ainda não esta bem claro para mim.

 

Obrigado - Nivaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Nivaldo,

 

Quando você diz "não tem como ter uma tela no sistema para dar baixa nos produtos" o sistema que você se refere é o emissor gratuito da SEFAZ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Não Ítalo, desculpe a falta de clareza no minha pergunta, isso é no sistema do estabelecimento. Mas olha, pesquisando uma outra coisa, acho que ja tenho uma luz sobre esse assunto. É que o SISTEMA GRATUITO DA SEFAZ, deveria ser utilizado apenas por contribuinte que emitem nota fiscal de forma manual. Quem usa processamento de dados ( ou seja que tenha um sistema gerenciador de seu estabelecimento) , não poderia usar esse aplicativo gratuito do sefaz, mas sim emitir a partir de seu aplicativo, procedendo dessa forma a baixa de estoque no momento da emissão da NF-e.  Não sei se seria isso. Mas ainda fico em dúvida , pois tem uma infinidade de opções de emissão de NF-e pela internet  , para empresas que emitam grande numero de NF-e(s) e ai cairia na mesma pergunta de como dar baixa no sistema e controlar o estoque. Obrigado - Nivaldo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Provavelmente seu sistema vai gerar um TXT para integrar tanto com o emissor gratuíto ou com algum site que forneça o serviço, no momento que vc gerar esse arquivo vc pode dar baixa no estoque e depois ter uma rotina para confirmar que a nota foi emitida ou cancelar a transação e desfazer a baixa de estoque.
 
Se vc usa delphi o projeto ACBr possui o componente ACBrNFe que permite que vc emita a nota de dentro do seu sistema, se usa alguma outra linguagem vc pode usar o ACBrNFeMonitor, que aceita que a nota seja emitida no layout fornecido pelo SEFAZ http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/v2/docs/[Emissor_NF-e]_Manual_de_layout_TXT-NF-e_v2.0.1.pdf

ou pelo formato próprio http://anfm.blogspot.com.br/2009/09/campos-para-criar-uma-nfe-usando-o.html
 
Para baixar do ACBrNFeMonitor entre na área de downloads do fórum - http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/files/category/1-utilitários-acbrsac/

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

André , obrigado por responder , meu sistema já usa o AcbrNfeMonitor , mas tenho alguns clientes que insistem em emitir pelo do Sefaz. Toda essa minha dúvida é para saber o que pode e o que não pode ser feito relação ao registro da movimentação. É o mesmo caso quando alguem usa o PDV de voces junto com o retaguarde dele..  Como vocês controlam a numeração dos registros das movimentações ???

Obrigado - Nivaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.