Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lmfc - Erron Funçao Pafmf_Lmfc_Cotepe1704


marcosrodias
  • Este tópico foi criado há 3866 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ola

Estou usando o programa de teste e estou executando a função de LMFC, com as seguintes opções selecionadas "Efetuar a geração de arquivo" e "Gerar o arquivo no formato do ato Cotepe 17/04".

Na Daruma e Bematech estão funcionando mas não na Sweda.

Ao executar TACBrECFSwedaSTX.ArquivoMFD_DLL na linha -> Resp := xECF_ReproduzirMemoriaFiscalMFD(Tipo, DiaIni, DiaFim, NomeArquivo, '') tenho o retorno:
    
 -2 : Descr := 'Parâmetro inválido na função.' ;
 
 No link abaixo vi que outros parceiros teve tambem esse problema com a st120 e até fizeram uma alteração no código.
   
 
 
 Ja atualizei dll da sweda o acbr mas sem sucesso. Anexei o log tambem se precisarem.
 
 Grato
 
 Marcos Roberto

acbrlog.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Esse menu não existe mais no Paf-ECF, você está se preparando para homologar? Se sim siga a ER nova (02.01) disponível em  http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_cotepe/2013/AC009_13.htm

 

Caso esteja dando manutenção em um software já existente, tente por favor debugar e verificar quais os parâmetros ele está passando a TACBrECFSwedaSTX.ArquivoMFD_DLL, eu não tenho aqui uma Epson para testar, mas pelo que parece o parâmetro não está chegando correto.

 

Verifique se está passando corretamente os parâmetros: Data Inicial, Data Final e Caminho do arquivo, a Data Final deve ser maior que a Data Inicial e o caminho do arquivo deve ser completo, ex: "c:\meudiretorio\nomearquivo.txt" 

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Regis

 

Na verdade eu preciso gerar o Arq MF do Menu fiscal.  E a impressora que estou usando é uma sweda st120. Na bematech e daruma nao tive problemas.

 

Entao na verdade eu preciso gerar Arq MF do Menu fiscal na sweda st120.

 

Aproveitando para tirar outra duvida quando quando faço Arq MFD  não entendi bem onde ele está gravando o binário. Nas outras ecfs está criando na pasta indicada o arquivo txt e binário mas na sweda st120 criou o txt apenas.

 

Obrigado mais uma vez

 

Marcos Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Existe dois métodos novos para o novo menu fiscal:

 

ArquivoMF_DLL

ArquivoMFD_DLL

 

Eles gravam somente o binário, você precisa criar o arquivo TXT com o EAD.

 

Segue um exemplo:

var
  PathArquivo: String;
  EAD: String;
  Arquivo: TStringList;
begin
    PathArquivo := DirArquivos + FormatDateTime('"ArqMF_"yyyymmddhhmmss".bin"', NOW);

    ACBrECF.ArquivoMF_DLL(PathArquivo);

    EAD := dtmPDV.EAD.CalcularEADArquivo(PathArquivo);

    ACBrEAD.AssinarArquivoComEAD(PathArquivo, True);

    Arquivo := TStringList.Create;
    try
      Arquivo.Text := 'EAD' + EAD;
      Arquivo.SaveToFile(ChangeFileExt(PathArquivo, '.TXT'));
    finally
      Arquivo.Free;
    end;

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Regis

 

Utilizei o exemplo acima para gerar o MF do menu fiscal e aconteceu o seguinte.

 

1) ECF Bematech - Gerou o binário mas o txt ficou vazio contendo apenas o EAD

 

2) ECF Daruma - Na procedure TACBrECFDaruma.ArquivoMF_DLL(NomeArquivo: AnsiString) ao executar  xrEfetuarDownloadMF_ECF_Daruma( NomeArquivo) retornou -1 (Erro do Método);

 

3) ECF Sweda (st120) - A TACBrECFSwedaSTX.ArquivoMF_DLL esta dando erro -8. Esse erro não vi na lista.

 

Tinha atualizado os componentes na sexta-feira.

 

Mais uma vez obrigado.

 

Marcos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Essa rotina que te passei vai gerar o binário, assinar e gerar um txt somente com o EAD idêntico ao do arquivo binário é isso mesmo.

Quanto aos erros das impressoras, eu testei aqui com Daruma e Bematech que são as que tenho, gerou ok, não tenho como testar com a Sweda, não tenho nenhum cliente que a utiliza.

 

Verifique se as dlls estão corretamente instaladas e se estão na sua última versão por favor.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.