Jump to content

diadoacbr

Nfse De Vitória/es

robsonpassos
  • Este tópico foi criado há 2024 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

Fazendo teste da NFSe constatei que a mudança feita na Unit pnfsNFSeW.pas acrestando o provedor Vitoria na linha 761 esta dando erro pois o campo 'Competencia' e string e não data como esta, retirando o provedor Vitoria tudo funciona. Segue abaixo o arquivo alterado para analise.

Acrescentei no provedor Vitoria o GetLinkNFSe, para ser possivel validar a NFSe junto a PMV, pelos teste que fiz so vai funcionar em modo de produção mais acredito que seja util.

Claudio Sergio Pimenta

Analista de Sistemas

[email protected]

ACBrProvedorVitoria.pas

pnfsNFSeW.pas

• 5 months later...
  • Membros Pro

Italo desculpe a ignorância, eu não sou usuário Delphi e sim usuário do acbrnfemonitor2 versão 0.8.1.3 CAPICOM

E lá tem uma aba NFS-e, que esta em branco (sem nenhuma função aparente)

Gostaria de saber se o acbrnfemonitor2 ou outra versão do acbr que já esteja compilado que faça NFS-e para prefeitura de vitória – espirito santo.

E sem querer abusar aonde consigo um manual (com os comandos de enviar, assinar, imprimir, consultar etc...)

Grato solivam freire

• Consultores

Boa tarde Solivam,

Apesar de existir a aba NFS-e, nada foi implementado no ACBrNFeMonitor no que diz respeito a NFS-e.

E até onde sei, ainda não há previsão.

• Like 1
Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Solivam, a nota fiscal de serviço para Vitória/ES já foi disponibilizada nos componentes ACBr já faz algum tempo, com o envio funcionando perfeitamente.

O provedor dela no componente é proVitoria.

Basta usar.

Abraço,

Rodrigo

• Consultores

Boa tarde Rodrigo,

O problema é que o Solivam não desenvolve em Delphi, ele se utiliza do ACBrNFeMonitor, e gostaria de saber se o mesmo atende a NFS-e.

Solivam até o momento não temos um Monitor (especifico ou não) para NFS-e.

Os motivos são diversos.

Primeiro que o componente não atende todas as cidades brasileiras;

Segundo por ser uma nota de nível municipal, a cidade é atendida por um provedor e quando vence o contrato, se o mesmo não ganhar a licitação, entra outro no lugar;

Desta forma o Monitor já não serve mais para aquela cidade.

Se o novo provedor já foi implementado no ACBrNFSe, a alteração a ser feita no componente é simples e rápida, depois basta compilar novamente o Monitor.

Por outro lado se for um provedor novo e para ajudar não segue o padrão ABRASF, ai pode esquecer.

• Like 1

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

• 5 months later...

Olá amigos ,

Ao tentar fazer os testes no componente!

---------------------------
Demo_acbrnfse
OK   

Lázaro Shevchenko

Consultoria e Desenvolvimento

Paf-ECF/NF-e/TEF/CT-e/NFS-e/SPED

• Consultores

Olá amigos ,

Ao tentar fazer os testes no componente!

Demo_acbrnfse
OK   

Pelo que parece está com problemas lá!

chegou a entrar em contato com o provedor ou a prefeitura?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Consultores

Boa tarde Lazaro,

Se tratando de documento fiscal eletrônico, mesmo enviando o mesmo para o ambiente de homologação (teste) temos que assina-lo digitalmente, dai a necessidade do certificado digital.

O erro: Forbidden (403)  significa que você esta tentando consumir o web service sem o certificado digital.

Projeto ACBr

• 2 years later...

Boa tarde, 

sei que o tópico é antigo, mas vou revive-lo

Estou com o mesmo problema do Lazaro, quando eu tento enviar a nota fiscal ele me retorna 403.

Mesmo estando com o certificado digital e a nota fiscal assinada normalmente.

Alguém já passou por isso ?

• Consultores

Boa noite,

Neste caso, pode ser que o certificado que você esta usando esta vencido e não tem as permissões necessárias para consumir o web service.

Projeto ACBr

Boa noite ítalo,

o certificado está válido até final de 2017.

e eu emito nota pelo site da prefeitura normalmente, será que existe alguma liberação por parte da prefeitura para a emissão via webservice ?

o mesmo acontece para a prefeitura de Vila Velha,

onde tambem tenho um certificado válido.

Eu percebi que, essa mesma mensagem 403 aparece, caso eu acesso pelo browser o link do webservice e não selecione o certificado.
Caso ao acessar pelo browser e selecionar o certificado ele acessa normalmente.

Edited by cloudcon
complementando a resposta

• Consultores

Até onde sei a maioria dos provedores requerem um cadastro para emitir as notas via site e um outro para emitir via Web Service.

Projeto ACBr

Boa noite, pra quem está passando por esse mesmo martírio que eu passei. eu encontrei a solução.

Não é necessário qualquer autorização especial da prefeitura para a utilização dos WebServices.

O meu problema era o internet explorer. Notei que pelo google chrome ele estava acessando os webservices da prefeitura normalmente, mas pelo internet explorer não. Então comecei a futucar as opção de tls e sll do internet explorer e acabou por funcionar.

Então segue anexo o print de como ficou minhas configurações para fazer funcionar corretamente a assinatura e envio das notas fiscais para a prefeitura de vitória e vila velha.

Sem título.png

• Este tópico foi criado há 2024 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.