Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pafecf - Menu Fiscal - Arquivo Mf


Sommus
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 3597 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

O ACBr é um suíte de componentes para Delphi e Lazarus, o ACBrMonitor é um software que foi feito utilizando componentes ACBr em linguagem Lazarus para suprir as necessidades do pessoal que não programa Delphi ou Lazarus.

 

O ACBrMonitor não necessariamente tem tudo que o ACBr tem, porque é necessário a cada nova implementação do ACBr criar o comando específico no ACBrMonitor, geralmente existe um delay nessa implementação, primeiro e feito no ACBr, quando tudo está 100% ai sim levamos para o ACBrMonitor.

 

Os comandos que você citou em outros posts foram implementados a menos de 1 mês por isso ainda não foram portados para o ACBrMonitor.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas, estou postando o tópico no SAC também, (se não pode me perdoem), segue o problema que estou enfrentando, não estou conseguindo resolver, agradeço a ajuda desde já, segue:

Estou implementando a er 2.01 e mesmo lendo vários tópicos relacionados não consegui fazer funcionar, uso ecf daruma fs 700 mach2, delphi XE, windows server 2008 r2 64 bits e estou com esse código:

Var CaminhoArquivo : String;

begin

    CaminhoArquivo := ExtractFilePath(Application.ExeName)+'Arquivos PAF\ARQUIVO MF '+SoNumeros(FormatDateTime('dd/mm/yyyy',Date)) + SoNumeros(TimeTostr(Time))+'.txt';
    ACBrECF1.ArquivoMFD_DLL(CaminhoArquivo);

Com esse código acima retorna a seguinte mensagem:

Procedure: ArquivoMFD_DLL não implementada para a Impressora: Daruma

 

Se mudar a chamada ao acbrecf conforme abaixo:

ACBrECF1.ArquivoMF_DLL(CaminhoArquivo);

Retorna....:
Erro ao executar rEfetuarDownloadMF_ECF_Daruma.

Cod.: -1 Erro do Método.

Aproveitando o embalo, apaguei a pasta fontes do acbr pra garantir, baixei ela novamente, do zero, ficou tudo novo, recompilei, atualizei as dlls da daruma na pasta do aplicativo, na pasta system 32, e syswow64 mesmo assim não funcionou, acessei www.desenvolvedoresdaruma.com.br e baixei o exemplo da daruma em delphi xe com fontes, conversei bastante com o suporte daruma, eles me passaram que tem já implementado a rotina dentro da dll, a Isadora me passou a dll atualizada com data do dia 26/08/2013, baixei ontem a noite o acbr novo e lá está com data de 04/06/2013, acredito que tenha que atualizar no repositório do acbr, fiz o teste com o aplicativo da daruma e funcionou, gerou o arquivo mf tanto binario como txt também. A rotina passada é a seguinte:

SRelatorio := 'MF'

STipo := DATAM

SInicio := '01/03/2014'

SFim := '08/03/2014'

Int_Retorno := rGerarRelatorio_ECF_Daruma(sRelatorio,sTipo,sInicio,sFim);

 

Gostaria de saber como anda essa rotina com as outras ecf's e qual a ideia pra fazer funcionar.

Obrigado desde já.

Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

oi Régys, conseguiu ver alguma coisa sobre a geração do arquivo MF?

Obrigado

Rafa

veja:

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Rafa2012, aparece algum mensagem de erro para você ou ele simplesmente não gera o arquivo.

 

Tente os dois novos métodos que implementei ontem:

PafMF_ArqMF

PafMF_ArqMFD

 

esses métodos já vão baixar as MFDs e gerar o arquivo assinado.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Régys, apaguei a pasta baixei tudo de novo pelo svn, estou usando delphi XE com ecf daruma fs700 mach 2 ligado via usb, tentei via serial e deu no mesmo, estou tentando assim:

     PathArquivo := 'c:\' + FormatDateTime('"ArqMFD_"yyyymmddhhmmss".bin"', NOW);
     DatAM.ACBrECF1.ArquivoMF_DLL(PathArquivo);

dá o erro abaixo:

Erro ao executar rEfetuarDownloadMF_ECF_Daruma.
Cod.: -1 Erro do Método.
 

Se executar o comando:

     DataM.ACBrECF1.PafMF_ArqMFD('C:\teste.bin');

retorna a mensagem de erro:

 

Procedure: ArquivoMFD_DLL
não implementada para a Impressora: Daruma
 

Tentei tirar o componente do DataModule e também deu erro.

 

Obrigado pela ajuda.

Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Pode ser que vc esteja apontando para o repositório de fontes antigo...

Por favor veja: http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/forum-3/announcement-2-novo-caminho-para-o-c%C3%B3digo-fonte-do-acbr-no-sourceforge/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Régys, aparece o método quando estou escrevendo no código, apaguei a pasta denovo, acessei o link que o Daniel passou, copiei o caminho do svn svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk, que conferi antes e estava certo,enfim, o que mais posso fazer pra resolver essa questão, segue imagem do código que mostra que o método tá implementado.

 

agradeço mais uma vez.

Rafa

post-3828-0-81156800-1378821004_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vejo ai que você está gravando no C:\. dependendo do sistema operacional isso não é permitido, você precisa gravar o arquivo em uma pasta que possua direitos de gravação se não realmente não vai funcionar, o ideal e gravar na pasta do aplicativo, ou ter uma pasta para arquivos dentro dela e usar.

 

Exemplo:

C:\meu aplicativo

C:\meu aplicativo\arquivos

 

Fazendo assim funciona perfeitamente, homologuei Daruma e Bematech duas vezes a pouco mais de uma semana, e hoje testei novamente e está tudo ok.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isso sim é um problema, geralmente o windows server não gera esses arquivos corretamente não, existem questões de direito de acesso as portas seriais, principalmente se for 64 bits, precisa da dll específica para 64 bits e nem sempre gera corretamente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.