Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fontes Do Acbrmonitor


Sommus
  • Este tópico foi criado há 3832 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

 

De vez em quando venho reclamar da documentação do ACBrMonitor... Bom, sei que é difícil manter... Então, podem me passar como faço para baixar os fontes do ACBrMonitor? Pois assim, posso acompanhar por ele alguma coisa que não tenha na documentação...

 

Obs: Por favor, se possível passem alguma dica que facilitaria esse acompanhamento, algum código fonte principal onde tivesse a declaração das funções e seus parâmetros....

 

Obrigado pela atenção,

 

Reginaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Reginaldo boa tarde, não conheço o ACBrMonitor a fundo, mas seus fontes vão junto aos do projeto ACBr, dentro da pasta ..ACBr\Projetos\ACBrMonitor, abrindo as units poderá ter uma visão dos comandos disponíveis, estarei acompanhando suas dúvidas para poder ajuda-lo no que estiver ao meu alcance.

 

O que você esta precisando no momento?

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas, como baixo os fontes, qual a URL para colocar no SVN?

 

Quando as minhas dúvidas:

 

No momento, preciso gerar os arquivos binário MF e MFD do REQUISITO VII item 4 e 5 do PAF-ECF... Fiquei sabendo que no ACBr já tem como gerar... O que não entendo é que sempre achei que fosse o mesmo projeto, ou seja, que o ACBrMonitor era compilado a partir dos componentes do ACBr, então assim tudo que tivesse no ACBr teria no ACBrMonitor... mas, parece que não é assim né?

 

Também preciso saber como gerar a assinatura EAD pelo ACBrMonitor... Sei que dá pra fazer, mas, não achei nada sobre como funciona o processo... Vi que algumas funções como a de gerar o espelho MFD o arquivo já vem assinado, mas, isso eu não quero... pois quero que eu mesmo assine o arquivo... e também tem arquivos que não são gerados pelo ACBr e preciso assinar com a assinatura EAD, então como farei isso no ACBrMonitor?

 

Bom, no momento é só...

 

Obrigado pela atenção,

 

Reginaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Reginaldo,

 

Reconheço que esses pontos são falhos na documentação...

 

Vou tentar escrever um artigo ou completar a documentação existente, esclarecendo melhor o processo de assinatura... mas devo demorar até segunda-feira parta concluir essa tarefa...

 

Vale lembrar que alguns métodos como Download binário da MFD foram introduzidos no ACBrECF muito recentemente...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou solicitando ao responsável, o Régys para ele da uma força, pois ele quem é o cara dessas implementações do PAF, ele está no momento em homologação, e disse que a noite dará uma força respondendo suas dúvidas, poder ser Reginaldo?

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim que ir adiantando vou lhe passar a unit para você ir dando uma olhada, segue em anexo para você não ter que baixar e ficar procurando qual delas.

 

Dentro desta Unit que poderá abrir com notepad, ou notepad++ tem os comandos que você irá precisar, como falei é para ir adiantando.

 

Para assinar é o método "assinaarquivo", passando como parâmetro o caminho e nome do arquivo a ser assinado.

DoECFUnit.zip

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Daniel, Valeu Isaque!

 

Isaque,

 

Quanto a assinatura, eu achei um link que explica como baixar os fontes pelo SVN (http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/37), e estou baixando no momento.

 

Já tinha achado aqui o arquivo que você enviou, e já dei uma olhada nele (tenho o Lazarus instalado) e encontrei a função que falou "assinaarquivo".

 

Mas, preciso entender como funciona o processo de assinatura pelo ACBrMonitor... Como o Daniel disse que irá fazer um artigo sobre o assunto, vou aguardar então...

 

 

Daniel,

 

Minha principal preocupação com essa questão da assinatura é a segurança.

Hoje, utilizo a sign_bema para assinar meus arquivos então, gerei uma chave privada e uma chave pública que ficam dentro do meu código fonte (assim a chave privada fica protegida)... e tem uma função na dll da sign_bema "generateead()" que gera a assinatura... veja bem, ela não assina o arquivo, mas, somente gera a assinatura do arquivo passado no parâmetro e me devolve. Isso é necessário, pois, agora no PAF-ECF 2.01 tenho que GERAR a assinatura de um arquivo binário e gravar um txt somente com essa assinatura...

 

Obrigado pela atenção,

 

Reginaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Quanto a assinatura EAD, vou usar o openssl.exe. Já usava antes e não me lembro porque migrei para a dll da bematech...

 

Então, não vou mais usar esse recurso do acbrmonitor, porém, observei um problema. Alguns comandos me exigem que eu configure/utilize a assinatura ead no acbr, como é o caso do comando "ECF.PafMF_MFD_Espelho()".

Acho que esses comandos, tem que ter um parâmetro, se deseja gerar a assinatura ou não, ou então, o próprio acbr verificar se a assinatura está configurada, e se não estiver gerar sem a assinatura... 

 

Bom, no momento é isso...

 

Obrigado pela atenção,

 

Reginaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Regys,

 

Testei numa Epson:

 

Ocorreram os seguintes erros

 

Com a "pafmf_arquivomf(path arquivo)":

 

ecf.pafmf_arquivomf("arquivo.bin")
ERRO: Erro ao executar EPSON_Obter_Arquivo_Binario_MF.
Cod.: 0
 
Mas, foi gerado um "arquivo.bin" na pasta do acbrmonitor...
 

 

Com a "pafmf_arquivomfd(path arquivo)":

 
ecf.pafmf_arquivomfd("arquivomfd.bin")
ERRO: Procedure: ArquivoMFD_DLL 
 não implementada para a Impressora: Epson
 
Vou testar agora na Daruma, Bematech e Sweda, e posto o resultado aqui...
 
Obrigado pela atenção,
 
Reginaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Celso,

 

As primeiras explicações do seu manual se referem a assinatura EAD.. Porém, eu já utilizo o openssl para fazer a assinatura. Portanto, não uso o acbrmonitor para isso...

 

As outras funções que você colocou no seu manual não geram o ARQUIVO MF (REQUISITO VII ITEM 4) e ARQUIVO MFD (REQUISITO VII ITEM 5) que são solicitados pelo ATO COTEPE 09/13 (Versão 2.01 da ER).

 

Obrigado pela atenção,

 

Reginaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Regys,

 

Segue abaixo testes feitos na Daruma:

 

ecf.pafmf_arquivomf("arquivomf.bin")
ERRO: Erro ao executar rEfetuarDownloadMF_ECF_Daruma.
Cod.: -1 Erro do Método.
 
ecf.pafmf_arquivomfd("arquivomfd.bin")
ERRO: Procedure: ArquivoMFD_DLL 
não implementada para a Impressora: Daruma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Aparentemente existem problemas  com a Daruma mesmo, vou revisar os comandos em uma que tenho aqui, talvez possa ter alguma coisa a ver com a versão da DLL, quanto a  sweda não tenho uma para testar, vou tentar implementar e postar as alterações, assim vocês pode testar e repassar o que ainda estiver ocorrendo.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Reginaldo,
Bom dia.
 
Os comandos postados no manual foram testados em 3 ECFs: Bematech, Daruma e EPSON, e a geração foi feita da forma correta.
 
Estes comandos são utilizados no nosso PDV, já homologado, portanto certamente eles geram os arquivos necessários. Os comandos adicionados pelo Regys, não pedem o período, mas fazem uso da mesma função da DLL, desta forma em alguns ECFs não estão implementados sem os parâmetros de período.
 
Os erros reportados aparentemente são devidos à falta de DLLs dos fabricantes no diretório do ACBrMonitor, faltou adicionar ao manual a lista de DLLs, segue abaixo a lista e o local onde encontra-las no SVN do projeto ACBr, outra opção é obte-las por download junto aos fabricantes.
 
Lista de DLLs, por ECF:
Bematech(BemaFI32.dll, BemaMFD.dll, BemaMFD2.dll, sign_bema.dll, BemaMFD2_MP4000THFI.dll)
Sweda(swmfd.dll, CONVECF.dll)
Daruma(DarumaFrameWork.dll, LeituraMFDBin.dll, lebin.dll)
DataRegis/Termoprinter(DLLG2.dll, DLLG2_Gerador.dll, HIME.dll)
Elgin(elgin.dll)
Elgin/Urano(ATO17.dll, leitura.dll)
Epson(InterfaceEpson.dll)
 
SVN ACBr:
 
Att,
  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Celso,

Nós também temos nosso PDV homologado na versão 1.13 da ER. Na qual os comandos do seu manual geram os arquivos necessários. Porém na versão 2.01, pede-se os arquivos binários da MF e da MFD, conforme os requisitos citados por mim anteriormente...

Quanto aos erros reportados por mim não são devido a falta das DLL's na pasta do acbrmonitor, pois estão todas lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estamos fazendo algumas alterações nos métodos de geração dos arquivos e testando estes modelos novamente, até o momento tenho funcionando com 100% de certeza, Bematech e Epson, vou verificar novamente a Daruma e Sweda.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.