Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pré-Visualizar Danfe


EmpresarialSoft
Ver Solução Respondido por Claudemir F. Laureano,
  • Este tópico foi criado há 2024 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Gostaria de poder visualizar a nfe antes de enviar ela, assim podemos corrigir um erro na nota e evitar o cancelamento do mesmo.

Tenho este código abaixo porem aparece na visualização tudo em branco.

 

FACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Valida;
.ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Para visualizar o DANFE antes que o XML da NF-e seja enviada para a SEFAZ é simples:

 

1. Alimentar o componente com os dados pertinentes a venda;

2. configurar o ACBrNFeDANFE para que apresente a visualização do mesmo;

3. executar os comandos abaixo.

 

ACBrNFe1.NotasFiscais.Valida;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

 

O comando Valida, gera o XML e assina antes de validar o mesmo.
 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros Pro

Boa tarde, hoje já faço desta maneira para visualizar o danfe, porém o contador de um cliente questionou que o sistema não pode deixar imprimir o danfe antes de autorizado.

Gostaria de saber se o acbr possui alguma função que visualize e não deixe imprimir o danfe? Somente visualização.

 

Att: Bruno Mella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 minutos atrás, igornunes disse:

Boa tarde, hoje já faço desta maneira para visualizar o danfe, porém o contador de um cliente questionou que o sistema não pode deixar imprimir o danfe antes de autorizado.

Gostaria de saber se o acbr possui alguma função que visualize e não deixe imprimir o danfe? Somente visualização.

 

Att: Bruno Mella

Mas e pra que visualizar algo que nem é válido?

tu pode gerar o xml e carregar e visualizar a danfe mas vai mostrar não válido .

contadores e suas modas

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Mas e pra que visualizar algo que nem é válido?

tu pode gerar o xml e carregar e visualizar a danfe mas vai mostrar não válido .

contadores e suas modas

Isso é um tiro no pé..... já ocorreu numa empresa em que eu programava, que liberam fazer isso, a sefaz estava off total... na correria, a funcionária do cliente final, simplesmente, viu o preview bonitinho e imprimiu, a NF-e  pos tudo no caminhão e saiu de uberlândia - mg para manaus - am.... e adivinhem... quando chegou na zona franca, por lá mesmo ficou, retido, e o caminhão ficou parado dias, até explicar tudo e mandarem uma nova nota para dar cobertura para voltar para casa, além do prejuizo do tempo , combustivel, frete, uma multa gordinha e uma demissão por justa causa.  Então é bom pensar várias vezes antes de liberar previsualizar danfe de coisa que se quer foi transmitido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, Leonardo Quinino disse:

Isso é um tiro no pé..... já ocorreu numa empresa em que eu programava, que liberam fazer isso, a sefaz estava off total... na correria, a funcionária do cliente final, simplesmente, viu o preview bonitinho e imprimiu, a NF-e  pos tudo no caminhão e saiu de uberlândia - mg para manaus - am.... e adivinhem... quando chegou na zona franca, por lá mesmo ficou, retido, e o caminhão ficou parado dias, até explicar tudo e mandarem uma nova nota para dar cobertura para voltar para casa, além do prejuizo do tempo , combustivel, frete, uma multa gordinha e uma demissão por justa causa.  Então é bom pensar várias vezes antes de liberar previsualizar danfe de coisa que se quer foi transmitido.

é ali que está o X da questão. sempre vai sobrar um rabo pra cometerem algum erro.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leonardo Quinino disse:

Com certeza, deixar acontecer um negócio é correr um risco desnecessário.

Boa tarde , tem como visualizar antes sim, eu quebrei a cabeça e criei um jeito para isto.

O programa tem o botão visualizar  onde você cria a visualização, e depois se tiver certo e so clicar no botão VALIDAR .

Porem e meio complicado postar todo o código aqui, daria umas 4 paginas...kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, EmpresarialSoft disse:

Boa tarde , tem como visualizar antes sim, eu quebrei a cabeça e criei um jeito para isto.

O programa tem o botão visualizar  onde você cria a visualização, e depois se tiver certo e so clicar no botão VALIDAR .

Porem e meio complicado postar todo o código aqui, daria umas 4 paginas...kkkkkk

Com certeza é simples, como falei anteriormente, é questão de um risco controlado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
14 horas atrás, Nelson A Sousa disse:

Visualizar o Danfe antes de autorizar?!?!

Sei não, concordo com os amigos que isso é um tiro no pé, e dos grandes!!!

Afinal de contas...é pra isso que existem grids, textbox, labels, etc...

Boa tarde a EmpresarialSoft tem centenas de usuários pelo brasil, e o que acontecia muito e que os clientes validam sem conferir alguns detalhes, apos descobria um erro no nome ou no CPF ou entre parte, ai tinha o trabalho de CANCELAR a nfe e gerar uma outra, com a visualização previa, o cliente pode verificar se todos os dados estão corretos e so ai VALIDAR, evitando a dor de cabeça de CANCELAMENTO ou CORREÇÕES na NF-e... Vale a pena ter um pre visualização antes de validar...Quanto ao grids, textbox, labels, etc ... e funcional para o ANALISTA e programador, porem o cliente não pensa como um analista ou programador, ele quer fazer tudo rapidinho e liberar o caixa , e ai que a pre-visualização vai lhe dar a chance de não cometer algum erro... 

Editado por EmpresarialSoft
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Nada a ver o que estão de defendendo.... Para ideia os Emissores Públicos NF-e, CT-e,  MDFe, todos Contem ou continham a opção de Pré Visualização, mesmo sabem que existem Grids, TextBox, Labes.....Tiro no pé é continuar com uma ideia obsoleta .
Já falei  BLOQUEAR TODAS AS FORMAS  DO USUÁRIO DE  REPRODUZIR A PRE-IMPRESSÃO.

A Pré visualização diretamente no formato de DANFE evita muitos cancelamentos, quando o usuario utiliza CFOPS que precisam de mudanças de tributação,Mensagens especificas,Transportadoras, ou o motoria incorreto....

3 minutos atrás, EmpresarialSoft disse:

Boa tarde a EmpresarialSoft tem centenas de usuários pelo brasil, e o que acontecia muito e que os clientes validam sem conferir alguns detalhes, apos descobria um erro no nome ou no CPF ou entre parte, ai tinha o trabalho de CANCELAR a nfe e gerar uma outra, com a visualização previa, o cliente pode verificar se todos os dados estão corretos e so ai VALIDAR, evitando a dor de cabeça de CANCELAMENTO ou CORREÇÕES na NF-e... Vale a pena ter um pre visualização antes de validar...Quanto ao grids, textbox, labels, etc ... e funcional para o ANALISTA e programador, porem o cliente não pensa como um analista ou programador, ele quer fazer tudo rapidinho e liberar o caixa , e ai que a pre-visualização vai lhe dar a chance de não cometer algum erro... 

Concordo plenamente, e o teste eu percebi na pratica,  a visualização precisa ser igual o DANFE.... 
Cheguei ate criar a duplicação da NFe,ou CTe, por conta de muitos cancelamentos com dados faltantes.... Depois que Colocamos a Pre Visualizar.... acabou o cancelamentos ea incomodação.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎31‎/‎12‎/‎2017 at 11:59, EmpresarialSoft disse:

Boa tarde a EmpresarialSoft tem centenas de usuários pelo brasil, e o que acontecia muito e que os clientes validam sem conferir alguns detalhes, apos descobria um erro no nome ou no CPF ou entre parte, ai tinha o trabalho de CANCELAR a nfe e gerar uma outra, com a visualização previa, o cliente pode verificar se todos os dados estão corretos e so ai VALIDAR, evitando a dor de cabeça de CANCELAMENTO ou CORREÇÕES na NF-e... Vale a pena ter um pre visualização antes de validar...Quanto ao grids, textbox, labels, etc ... e funcional para o ANALISTA e programador, porem o cliente não pensa como um analista ou programador, ele quer fazer tudo rapidinho e liberar o caixa , e ai que a pre-visualização vai lhe dar a chance de não cometer algum erro... 

Me desculpe por não concordar..rsrsrs.

Mas o próprio MonitorPlus tem uma função que importa os dados diretamente do servidor da Receita, o que ajuda "zilhões" na validação dos dados.

Validação esta que deve ser feita pelo sistema e não visualmente por quem quer que seja.

Inclusive, se a compra não for presencial, o cliente não tem como fazer essa validação visual aí não.

Continuo afirmando que delegar esse tipo de controle ou validação para o "olhômetro" e um "tirambaço no dedão"!

Mas se puder dar uma sugestão, numa versão mais antiga do meu sistema, eu tinha uma imagem JPG que fiz no Corel Draw de uma Nota Fiscal. Era só posicionar os objetos no lugar certo e a coisa ficava igualzinha a uma nota fiscal. Mas acabei abandonando a ideia por ter que ficar "vigiando" as resoluções dos monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...
Em 26/01/2018 at 16:13, Juliomar Marchetti disse:

Sim acho que nos dois casos fast e fortes

tem uma propriedade que tu escreve o que quiser e vai sair enorme impresso na folha.

Juliomar, boa tarde. Desculpe perguntar neste tópico antigo, mas, já procurei no fórum e não encontrei... 
Você poderia me informar onde/em qual propriedade consigo imprimir essa marca d'água ? 
Estou usando o ACBrMDFe com Fortes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 minutos atrás, Felipe Augusto R. disse:

Juliomar, boa tarde. Desculpe perguntar neste tópico antigo, mas, já procurei no fórum e não encontrei... 
Você poderia me informar onde/em qual propriedade consigo imprimir essa marca d'água ? 
Estou usando o ACBrMDFe com Fortes 

Quando não existir cria um tópico pra ti sobre o assunto.

no MDF-e não tem e não vejo na NF-e a necessidade pois é um evento igualmente, tu tem que imprimir o Evento e não o DAMDFe

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2024 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.