Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

'uma Conexão Não Pôde Ser Estabelecida...'. Mas Só Em 1 Pc Da Rede.


M_Albuquerque
Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 2178 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tudo estava normal neste cliente, eis que ontem a noite ao enviar a nfe começou a retornar a famosa mensagem:

*Webservice Consulta Status serviço:

-Inativo ou inoperante tente novamente

-Uma conexão com o servidor não pôde ser estabelecida. 

  -<link do webservce Sefaz-SP>

No referido cliente há 2 pc´s emitindo nfe. No outro pc está tudo ok, mas somente nesse pc começou o erro.

Detalhe: Nada nele foi atualizado ou instalado. De 2 anos pra cá sempre funcionou corretamente pois me limitei a atualizar o .exe e os Schemas quando houve necessidade.

 

E como há muito tempo não vejo essa mensagem eu nem sei por onde começar a achar uma luz para a resolução.

 

O que posso verificar neste pc para tentar achar a causa do problema ?  (Win7-Ultimate-32bits)

(já vi que o .exe está desbloqueado no firewall Avast (como sempre esteve), bem como Java atualizado (7.25), bem como Configurações Avançadas da internet neste pc estão iguais ao outro pc onde o erro não ocorre, bem como certificado digital A1 válido em ambos)

 

Sobrou alguma alternativa para ser analisada ?

 

Muito obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

Infelizmente não é isso.  A navegação nesse pc com problema está normal, independente do navegador.  Idem para Outlook.

Estou desconfiado que é algo envolvendo windows nesse pc, do contrário (qq outra variável externa) o outro pc também não estaria funcionando.

Mesmo assim muito obrigado pelo retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo navegador, independente qual, as vezes vai, as vezes não.

 

Desculpem minha ignorância, mas a velocidade da internet pode influenciar nisso ?

No outro pc, onde tudo está funcionando, notei que a conexão/envio/recebto da nfe está muito lenta, mesmo com +/- 1mbps

Porém neste pc onde é apresentado o erro testei a velocidade de conexão (Speedtest e Simet) e notei que não está nem em 300kb.

 

Faz sentido isso ?

 

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outros 2 clientes me informaram o mesmo problema ocorrido esta manhã, todos da região de Barueri/Santana de Parnaíba

O que eles tem em comum com esse cliente citado no tópico inicial ?  Todos usam o Speedy (VIVO) !!!

Meus outros clientes que não usam Speedy, ou não estão nessa região, estão funcionando perfeitamente.

 

Será que achamos o culpado ?  

(detalhe: os 3 clientes já ligaram na Vivo e ela afirmou a ocilação até as 9 da manhã, porém afirmou que agora está estabilizado o sinal.  Será ?..rs)

 

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Na quinta feira da semana passada aconteceu um problema com equipamentos da Vivo(Telefônica) na região de Sorocaba, talvez eles ainda estejam com problemas de roteamento em algumas regiões.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

uma Conexão Não Pôde Ser Estabelecida...

 

Boa tarde, por favor, este erro começou a acontecer em diversos clientes nossos.

 

Fiz o teste de tentar abrir o Web service diretamente no browser, ele pede o certificado, mostra a primeira tela do web service mas quando clicamos no link do próprio web service ele retorna erro de página indisponível.

 

Em um dos clientes que esta tendo este problema eles possuem certificado em 6 maquinas e uma delas esta conseguindo comunicação normal, tanto por nosso sistema quando via web service no browser.

 

Este problema começou pouco antes do almoço quase que ao mesmo tempo em todos.

 

Alguém já teve ou esta tendo este problema? Tem alguma ideia do que é possível fazer para resolver?

 

Detalhe: São clientes de cidades diferentes e de conexões de internet diferentes

 

Grato

 

Bom dia a todos

Editado por menezesbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde !

DNS? internet do mesmo provedor?

 

Boa tarde Juliomar, infelizmente não, alguns utilizam net e outros speedy. Tentei colocar DNSs públicos também sem sucesso.

O maios curioso é um dos clientes ter 5 maquinas que estavam tirando nota a manha toda e pararam e apenas uma maquina continuou emitindo normalmente. Tentei observar as configurações de internet e aparentemente estão iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Ola pessoal ... 

 

Estou tendo mesmo problema, segui as dicas dos colegas e infelizmente não obtive êxito. 

No meu caso o que ocorre é que a algum tempo atrás eu salvava os xml em disco e sempre que necessario carregava no componente( isso na versão 2.0 ). Porem já hoje eu estou gravando no banco os xml e recuperando sempre que desejado. No sistema faço uma verificação se existe o xml no banco se sim, carrega do banco, se não carrega do diretório. E é aqui que estou tendo problema, se carregar do banco não ocorre o problema de conexão, se carregar o xml do diretório acontece o erro.

Erro : requisição não enviada

12029 : Uma conexão com servidor não pode ser estabelecida.

 

Consigo navegar normalmente utilizando browser.

Consigo acessar URLs da sefaz pelo browser.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repassei os passos indicados pelos colegas, assim como configurações avançadas no IE, assim como verificar DNS. Notei que o problema começou após a vigência da versão 3.10, pois os xml que estou tentando consultar são da versão 2.0. Será não é algo neste sentido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema desde a semana passada com as notas do PR

 

Também estou com este problema no PR desde a semana passada, mas somente para cancelar a NF-e.

Já testei as opções de SSL, TLS, com várias combinações. Ainda não identifiquei se é em apenas um computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o problema somente em xml da versao 2.0 os novos da versão 3.10 estão ok.

Tambem sou do PR.

Vou ligar na receita e ver se tem alguma coisa nas versões que esta dando este erro.

 

 Liguei la ... sem sucesso, pois não chega a ser transmitida.

Editado por diego ribas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Tiago,

Rapaz, a mensagem é apresentada quando tento fazer uma consulta. Em meu sistema tenho duas formas de realizar a consulta, uma pela chave de acesso e outra carregando o xml, assim como no demo. As consultas pela chave estão ok, já as consultas carregando o xml me apresentam a mensagem informando que UMA CONEXÃO COM SERVIDOR NÃO PODE SER ESTABELECIDA.

Outro detalhe é que isso só ocorre com xml da versão 2.0 da NF-e, ja as consultas com com xml da versão 3.10 são consultadas normalmente.

Estou com 90% de certeza que a mensagem esta sendo apresentada porque webService da versão 2.0 deve star desativado. E assim a conexão não é realizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2178 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.