Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema na geração do C300 para o PAF-ECF com Perfil=A...


  • Este tópico foi criado há 4773 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos, no teste da geração do arquivo do SPED para o PAF-ECF é exigido os registros C300, C350, C370 e C390 como contingência quando da digitação manual das notas fiscais de venda a consumidor (D1, D2, etc), só que tem um teste que não deixa gerar o C300 no Perfil = A, eu comentei o teste para poder passar no teste do PAF, gostaria de que verificassem se pode deixar sem este teste, obrigado.

De:


  if Assigned( RegC001.RegistroC300 ) then

  begin

     if RegC001.RegistroC300.Count > 0 then

     begin

        if FBloco_0.Registro0000.IND_PERFIL in [pfPerfilA] then

           raise Exception.Create(ACBrStr('O RegistroC300, não deve ser gerado em movimentações de saída, no PerfilA'));

     end;

     for intFor := 0 to RegC001.RegistroC300.Count - 1 do

     begin

Para:

  if Assigned( RegC001.RegistroC300 ) then

  begin

(* teste retirado por causa do teste do PAF-ECF

     if RegC001.RegistroC300.Count > 0 then

     begin

        if FBloco_0.Registro0000.IND_PERFIL in [pfPerfilA] then

           raise Exception.Create(ACBrStr('O RegistroC300, não deve ser gerado em movimentações de saída, no PerfilA'));

     end;

*)

     for intFor := 0 to RegC001.RegistroC300.Count - 1 do

     begin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

'O RegistroC300, não deve ser gerado em movimentações de saída, no PerfilA'

uai... mas na lei diz que esse registro não deve ser informado para o perfil A... não seria melhor você trocar o perfil?

veja a tabela a tabela 2.6.1.2 - Bloco C do Ato Cotepe 09/08

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação à Polimig, eles me afirmaram que eles querem os arquivos do perfil A e do perfil B do Sped. Eu disse que assim não passa no validador e eles disseram que não é pra passar no validador, é para constar os registros somente.

Então eu removi o teste internamente e inclui os registros usando o perfil A.

Mas vejo que isso é "interpretação" e cada empresa homologadora pode ter um comportamento diferente.

Acabei de chegar de SP com o nro do meu laudo POL0662011, o homologador aprovou os registros VISUALMENTE, conferindo que constavam lá, nenhum validador foi usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Que estranho...

Talvez então seja melhor criarmos um perfil A e um perfil B sem verificações e manter os atuais com verificações. Daí é só escolher o Perfil que vai usar.

Ou talvez, criarmos uma propriedade Booleana (ex.: CriticarArquivo) que Controlaria isso.

Qualquer uma das duas sugestões permitiria desconsiderarmos as verificações apenas no PAF se as homologadoras pedirem.

O que vocês acham?

Exemplo de como o Código ficaria na parte mencionado pelo JNPace na segunda sugestão (eu prefiro essa...):

  if Assigned( RegC001.RegistroC300 ) then
begin
if RegC001.RegistroC300.Count > 0 then
begin
if (fCriticarArquivo) AND (FBloco_0.Registro0000.IND_PERFIL in [pfPerfilA]) then
raise Exception.Create(ACBrStr('O RegistroC300, não deve ser gerado em movimentações de saída, no PerfilA'));
end;
for intFor := 0 to RegC001.RegistroC300.Count - 1 do
begin[/code]

Essa segunda alteração proposta não mudaria em nada para quem já usa o componente.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4773 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.