Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificado Digital Não Encontrado


williampalves
Ver Solução Respondido por williampalves,
  • Este tópico foi criado há 2639 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Faz tempo que utilizo a biblioteca ACBRNFe no sistema ERP que desenvolvi para a empresa em que trabalho. Ocorre que agora precisamos trocar o cartão do certificado digital porque o responsável pela empresa para a emissão da NFe mudou. Com o cartão antigo funciona sem problema, mas com o novo cartão dá a mensagem "Certificado digital não encontrado". Estou passando o número de série do novo cartão normalmente.

O mais estranho é que na minha máquina de desenvolvimento funciona, mas na náquina do usuário que emite as notas fiscais ocorre o erro.

Será que alguém faz idéia do que devo fazer ?

Já tentei remover os certificados e não resolveu nada.

 

Obrigadão,

 

William Pereira Alves

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia. Estou com problema em um cliente que usa o ACBrNFe NFe e ACBr Monitor.  O cliente recebe o erro Certificado Digital não encontrado. Então o suporte do sistema deles reinstala o certificado Digital e volta a funcionar (Certificado A1). Eles dizem que tem algo no servidor que desinstala o certificado, porem já testei e apenas o ACBrNFe dá esse problema. Caso teste o certificado que está no internet explorer em sites como ECAC, ICP da Caixa e outros ele funciona normal. Porém no ACBr não funciona. Então eles reinstalam o certificado e volta a funcionar (quase todo dia).  Gostaria de saber se tem algum caso parecido, algo para me ajudar a começar a procurar a causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

precisaria de ajuda. aparece essa mensagem quando vou gerar a nota (ERRO: Certificado Digital não encontrado!) 

Preciso reinstalar ?

Como faço para reinstalar ? 

Tem algum link para software dele, porque peço para a contabilidade e para o programador eles não conseguem resolver.. 

Obg.

Editado por Guilherme Miglorini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 minutos atrás, Guilherme Miglorini disse:

precisaria de ajuda. aparece essa mensagem quando vou gerar a nota (ERRO: Certificado Digital não encontrado!) 

Preciso reinstalar ?

Como faço para reinstalar ? 

Tem algum link para software dele, porque peço para a contabilidade e para o programador eles não conseguem resolver.. 

Obg.

No caso deve procurar a sua empresa de software que fornece a solução!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Olá, pessoal, estava com o mesmo problema, até cheguei a abrir um novo tópico no ACBrNFCe, acredito que consegui detectar o problema, ou anomalia, como quiserem entender, no meu caso, pelo que pude constatar é que o número de série do certificado digital é maior do 30 (trinta) caracteres, e no meu dataModule estava definido o tamanho máximo do campo como 30 (Trinta), daí explica o caso de que toda a vez que eu tinha de fazer uma nota tinha que efetuar o comando  ACBrNFe1.SSL.SelecionarCertificado, quando efetuava o comando funcionava tudo certo, claro daí o ACBR buscava a serie certa do certificado digital, fiz a correção e pronto os meus problemas acabaram.

Com o componente nada de errado o que estava errado era o meu campo que estava com o tamanho de série menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá pessoal, tive este problema também de Certificado Digital nao Encontrado. Acontece que eu tinha dado um control C no numero de série do certificado e um Control V no campo do meu banco de dados e daí foram alguns caracteres ocultos no inicio da string. Talvez ajude alguém que esteja com este mesmo problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
Em 14/05/2016 at 10:24, CristoferRodrigues disse:

Olá, pessoal, estava com o mesmo problema, até cheguei a abrir um novo tópico no ACBrNFCe, acredito que consegui detectar o problema, ou anomalia, como quiserem entender, no meu caso, pelo que pude constatar é que o número de série do certificado digital é maior do 30 (trinta) caracteres, e no meu dataModule estava definido o tamanho máximo do campo como 30 (Trinta), daí explica o caso de que toda a vez que eu tinha de fazer uma nota tinha que efetuar o comando  ACBrNFe1.SSL.SelecionarCertificado, quando efetuava o comando funcionava tudo certo, claro daí o ACBR buscava a serie certa do certificado digital, fiz a correção e pronto os meus problemas acabaram.

Com o componente nada de errado o que estava errado era o meu campo que estava com o tamanho de série menor.

Resolveu o problema irmão. O meu estava com 30 caracteres e o número de série do certificado era maior que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2639 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.