Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novos Métodos Para Gerar Os Menus Fiscais "arq. Mf" E "arq. Mfd"


Régys Silveira
  • Este tópico foi criado há 2444 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Adicionei dois novos métodos ao ACBrECF, são eles:

  • PafMF_ArqMF(<nome arquivo) - geração da memória fiscal MF
  • PafMF_ArqMFD(nome arquivo) - geração da memória fiscal MFD

 

Ambos os métodos já assinam o arquivo e geram o arquivo TXT com a assinatura usando o mesmo nome passado no parâmetro mas trocando a extensão para ".txt", são gerados então dois arquivos, um com o nome passado e outro com o mesmo nome mas com extensão .txt.

 

Não coloquei por período porque até o momento nem todas as dlls de fabricantes possuem a opção por período.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei as dll's e continua o erro

Estou utilizando o código abaixo:

procedure TfrmMenuFiscal.btMenuFiscalArqMFClick(Sender: TObject);
var
  PathArquivo: string;
  EAD: String;
  Arquivo: TStringList;
begin
  if dlgDialogoSalvar.Execute then
  begin
      PathArquivo := dlgDialogoSalvar.FileName;

      frmPrincipal.ACBrECF1.PafMF_ArqMF(PathArquivo);

      ShowMessage(Format('Arquivo gerado com sucesso em:' + sLineBreak + ' "%s"', [PathArquivo]));
  end;
end;

E quando utilizo PafMF_ArqMFD(nome arquivo) aparece:

Procedure: ArquivoMFD_DLL não implementada para a Impressora: Daruma

 

OBS: Estou utilizando uma Daruma FS700 via USB

Editado por AlanClick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estranho que estes métodos estão implementados para a Daruma, tem certeza que seu ACBr está atualizado, já utilizando o novo endereço inclusive?

Régys ele deve de não ter compilado os pacotes novamente após atualizar e assim os métodos não aparecem

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um luz por favor,

Depois de muito tentar resolvi formatar o computador, reinstalei o Delphi XE2 novamente, baixei e instalei o ACBR ,via AcbrInstall, obs: repositório svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk'. Instalou tudo normalmente, abri meu projeto no delphi compilei e ao testar aconteceu os mesmos erros que citei acima.

 

Todos os outros métodos já estão funcionando perfeitamente mais estes dois não consigo fazer funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estamos revisando as rotinas de geração, Bematech, Sweda e Epson já estão testadas e com certeza funcionando, falta somente a Daruma que farei os testes até amanhã.

Aguarde, atualize e vejamos se ainda ocorrem os problemas.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estamos revisando as rotinas de geração, Bematech, Sweda e Epson já estão testadas e com certeza funcionando, falta somente a Daruma que farei os testes até amanhã.

Aguarde, atualize e vejamos se ainda ocorrem os problemas.

 

Regys, estão sendo implementados tanto o Arq. MF quanto o Arq. MFD, correto? Pois olhando os logs de atualização, somente consta Arq. MFD.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, tambem estou com problema nessa função PafMF_ArqMFD, tenho uma Daruma FS700H, atualizei o componente hoje pela manhã e instalei pelo ACBrInstall, e o erro retornado é esse:

Procedure: ArquivoMFD_DLL 

 não implementada para a Impressora: Daruma
 
Ajude no desenvolvimento do ACBrECF. 
Acesse nosso Forum em: http://acbr.sf.net/
 
o que não entendi, porque na unit ACBrECFDaruma tem duas procedures de nome ArquivoMFD_DLL e as duas tem vários parâmetros, como pode não estar implementado?
Apenas chamo o metodo ACBrECF.PafMF_ArqMFD passando o caminho de parametro, fiz alguma coisa errado?
Editado por edgarbottini

[]'s

Edgar

Delphi Rocks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

Ola, tambem estou com problema nessa função PafMF_ArqMFD, tenho uma Daruma FS700H, atualizei o componente hoje pela manhã e instalei pelo ACBrInstall, e o erro retornado é esse:

Procedure: ArquivoMFD_DLL 

 não implementada para a Impressora: Daruma
 
Ajude no desenvolvimento do ACBrECF. 
Acesse nosso Forum em: http://acbr.sf.net/
 
o que não entendi, porque na unit ACBrECFDaruma tem duas procedures de nome ArquivoMFD_DLL e as duas tem vários parâmetros, como pode não estar implementado?
Apenas chamo o metodo ACBrECF.PafMF_ArqMFD passando o caminho de parametro, fiz alguma coisa errado?

 

 

Egdar, você leu acima que o Regys esta terminando a implantação para Daruma? A chamada da função (esqueleto) são as mesmas no âmbito do ACBrECF, mas por trás é tratado cada modelo individualmente.

 

Pessoal vai ter chamar atenção por isso aí.

Editado por Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Cleber, sim eu lí! Mas entendi que ele tinha implementado só não tinha testado, aí testei aki e achei que o feedback poderia ajudar, por isso informei qual meu modelo de daruma. Eu sei que cada modelo é tratado individualmente, inclusive disse que olhei a unit ACBrDaruma que acredito seja a unit que trata individualmente para a Daruma, inclusive tem código meu nessa unit que foi uma pequena correção que fiz a algum tempo atrás, procure meus posts.

Inclusive já fiz doações para o projeto por acreditar nele. Então não entendo o motivo de me chamarem atenção por tentar ajudar com feedback.

[]'s

Edgar

Delphi Rocks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Calma gente :)

 

O que escrevi ficou meio no vento mesmo, eu subi alguma coisa hoje mas ainda está dando erro, estou vendo aqui o pode ser, assim que tiver algum retorno já aviso.

Vou tentar sem falta neste fim de semana colocar a Daruma rodando para fechar os modelos principais.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

No caso não deve ter sido ainda implementada, mas se quiser contribuir com o código, fique a vontade, quanto mais ajudarem melhor, pois lembro ter lido um post do Rafael Dias que cuida do framework e falar que só estão em dois e falta gente para ajudar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

Olá, sou novo aqui no forum, estou usando a ultima versão ACBrFramework e não existe as funções citadas a cima.

 
  • PafMF_ArqMF(<nome arquivo) - geração da memória fiscal MF
  • PafMF_ArqMFD(nome arquivo) - geração da memória fiscal MFD

 

 

 

Você deve postar no fórum especifico do ACBrFramework, assim o pessoal responsável já agiliza.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso não deve ter sido ainda implementada, mas se quiser contribuir com o código, fique a vontade, quanto mais ajudarem melhor, pois lembro ter lido um post do Rafael Dias que cuida do framework e falar que só estão em dois e falta gente para ajudar!

Gostaria muito de ajudar a desenvolver, como posso fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Estou com duvidas referentes as esses arquivos.

 

Pelo que entendi segundo a ER, e orientação dos homologadores, deve ser gerado 1 arquivo binário, e outro com os registros 'Es' + assinatura.

Mas pra mim esta gerando o arquivo binário, e o outro arquivo apenas com a assinatura. Tanto pela minha aplicação quanto pelo demo de exemplo.

Estou com os fontes atualizados.

 

É assim mesmo? ou será que estou fazendo alguma coisa errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o que homologador nos encaminhou:

 

Deverá ser gerado dois arquivos tanto para o MF quanto para o MFD de forma a ser descarregado a memória completa do ECF (NÃO TEM FILTRO), no MF será um binário SEM A EAD e outro arquivo será um TXT com registros E01 à E13 mais a EAD. Para o arquivo MFD será um binário SEM A EAD e outro arquivo será um TXT com registros E01, E02 e E14 à E21 mais a EAD ( você pode ver os registros "E" no ATO COTEPE 17/04)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Segue aqui o requisito segundo o ATO COTEPE o qual o homologador DEVE seguir:

 

 

Requisito VII

...

4. “Arq. MF”, para comandar a gravação de arquivo eletrônico no formato binário com dados extraídos da MF do ECF, no mesmo subdiretório onde está instalado o PAF-ECF, devendo o programa aplicativo informar o local da gravação e assiná-lo digitalmente criando um arquivo TXT com mesmo nome contendo uma linha com o registro tipo EAD especificado no requisito XXXI. Observação: Para atender necessidades do estabelecimento usuário, o PAF-ECF poderá conter rotina destinada a comandar a conversão do arquivo binário em formato texto (TXT).

5. “Arq. MFD”, para comandar a gravação de arquivo eletrônico no formato binário com dados extraídos da MFD do ECF, no mesmo subdiretório onde está instalado o PAF-ECF, devendo o programa aplicativo informar o local da gravação e assiná-lo digitalmente criando um arquivo TXT com mesmo nome contendo uma linha com o registro tipo EAD especificado no requisito XXXI. Observação: Para atender necessidades do estabelecimento usuário, o PAF-ECF poderá conter rotina destinada a comandar a conversão do arquivo binário em formato texto (TXT).

...

 

Como pode ser visto e está bem explicado no requisito, deve-se gerar o arquivo binário e assiná-lo gerando um arquivo .txt com a linha EAD, OPCIONALMENTE gerar arquivo texto com os registros E.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2444 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.