Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dados Do Veículo São Obrigatórios?


Gustavo Araújo
  • Este tópico foi criado há 3527 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite, pessoal.
 
Já estou com a solução rodando e estou imprimindo o DACTe sem as informações do veículo (caminhão), um contador me informou que era obrigatório, contudo ainda não encontrei nada que sustente esta alegação, inclusive inviabiliza a operação: Hoje validamos o CT-e e imprimimos o DACt-e antes da montagem do manifesto, caso precise identificar o caminha teremos cerca de 50 CT-e's por manifesto e sempre num mesmo horário, no final do dia.
 
É obrigatório? Leva multa?
 
Atenciosamente.
Gustavo Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Existe um campo "É Lotação ?" Caso este campo for SIM, então é necessário colocar o veículo, caso contrário não.

 

    Este campo quer dizer mais ou menos o seguinte 'É carga Fechada ? sim ou nao " 

 

    Rodo.Lota = 'SIM'  caso contrário   Rodo.Lota='NAO'

 

    Caso for preencher este campo, os dados abaixo do veículo serão obrigatórios

 

    - RNTC do proprietario do veiculo

    - UF do proprietario

    - Renavam do veiculo

    - Inscrição estadual do proprietario

    - placa do veiculo

    - UF da placa do veiculo

    - Nome do motorista

    - CPF do motorista

Editado por leandromilersantana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...
  • Consultores

Boa tarde Daniel,

 

Os dados do veículo e motoristas só se for lotação, conforme consta no manual.

 

Se o CT-e emitido não corresponde a carga total colocada no caminhão e sim uma fração dela, então o CT-e não pode ser de lotação e sim de carga fracionada.

 

Quando a carga total do caminhão é fracionada, ou seja, cada fração tem um tomador do serviço diferente e cujo transporte será interestadual, você pode emitir o MDF-e.

 

O MDF-e - Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais lhe permite relacionar todos os CT-e emitidos cujas mercadorias compõe a carga de um caminhão, portanto carga fracionada e cujo transporte será interestadual.

 

Alem de relacionar os CT-e, você informa também o veiculo e o(s) motorista(s).

 

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde, apesar deste tópico ser de agosto de 2014, hoje um cliente me questionou sobre a placa do veículo, não sair na tag devida, expliquei pra ele, que não sai, porque é uma regra quando a carga é fracionada, e sairia apenas quando for fechada ( lotação). Ele me disse que a seguradora esta cobrando a informação no campo correto, para averbação do xml. Procede ?, ou seja, teve alguma alteração, que possa informar a placa, mesmo o cte não sendo de lotação ?

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3527 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...