Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ecf Windows 864Bits


netsolutions
  • Este tópico foi criado há 3822 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou enfrentando um problema novo aqui, até ontem eu estava utilizando o windows 8 32Bits com o emulador de portas com0com configurando um par de portas seriais com 4 e com 7 ... tudo funcionando perfeito

 

agora estou fazendo exatamente a mesma configuração no windows 8 64 bits, instalei o com0com para 64bits configurei as mesmas portas tudo identico, porem ele fica retornando de tempos em tempos aquele erro

 

comunication error 9997 .... sempre ocorre quando tem algum problema no emulador de portas.. alguém com o mesmo cenario que o meu (win 8 64Bits)  funcionando corretamente?? ja li varias coisas, mas nada resolveu até agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Acho que funciona sim. Veja esse link:

http://blog.kaliatech.com/2013/03/using-com0com-and-realterm-on-windows-8-x64/

 

Nota: Eu uso no meu Windows 7 64 bits sem problema algum já faz um bom tempo.

 

Tem vários posts aqui no fórum sobre o assunto:

Editado por EMBarbosa
Acrescentado nota

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Opa Elton com o 7 64 eu tb uso o com0com mas com o 8 em 64 não vai

já fiz vários testes e não teve jeito

Então, o primeiro link que eu postei fala sobre fazê-lo funcionar no Windows 8 64. Não sei se vocês testaram. Mas ele usa o com0com 3.0 que eu ainda não testei.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton pra te falar a verdade eu nao tinha entrado, agora eu entrei pra ver.. tinha achado um outro tópico que falavam para colocar o windows 8 em modo testing, fiz isso e não adiantou, porem acho que a versão do com0com que eu estava usando era a 2.x.x 2. alguma coisa... e não a 3.0 ... 

 

vou testar e se funcionar eu aviso e marco o tópico como resolvido.. Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

   eu conheço dois drivers para isso.

 

O primeiro não possui aplicativo demonstrativo.

Veja o link http://www.eterlogic.com/Products.VSPE.html

 

O segundo, que diz ser compatível com o Windows 8 64, parece ter como baixar um trial:

http://www.eltima.com/products/vspdxp/

 

Mas eu ainda preferiria fazer o com0com funcionar...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to brigando com o com0com... mas fica muito instavel.. vendo uns 4 itens e da um erro.. depois vende mais uns 3 e da erro e assim fica rsrsrs

não li em um dos forums q passaram ai sobre deixar o windows 8 em modo testeing mas nao resolveu... ai tem um negocio de atualizar o driver da porta.. esse eu não consegui fazer ainda.... o VSP, rodou aqui, da menos problema de comunicação.. mas vez ou outra tbm acontece... mas pode ser conflito com o com0com q eu nao removi, vai saber... porém ta muito mais estavel que o com0com que da erro toda hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Pessoal.. ninguém conseguiu resolver esse problema???

tenho uma Bematech MP20 FI II aqui para testes, e tenho um cabo conversor USB para COM

 

estou tentando usar o ACBR com ele no Windows 8 64 Bits.. e nesse caso nem consigo comunicação com a impressora..

com o emulador já tentei de tudo... o com0com, é o mais próximo que cheguei de funcionar...  mas da o erro de comunicação de tempo em tempo..

 

Sugestões???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

   Se nenhum dos tópicos anteriores não fizeram nenhuma diferença, infelizmente eu não posso lhe ajudar no momento. Não utilizo o Windows 8 64 bits aqui no momento.

   Você poderia tentar contato com a Bematech. Talvez eles possam ajudar.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3822 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.