Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfc-E Com Tef


  • Este tópico foi criado há 3131 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a minha duvida e o seguinte eu tenho aqui na empresa que eu trabalho um sistema emissor de cupom fiscal que usa o acbrecf e acbrtefd e agora estou colocando nfce tbm nesse projeto eu não estou usando componente do acbr para nfce, então quando vou utilizar nfce aqui no sistema estou desabilitando o acbrecf por que não preciso dele mas ainda preciso do acbrtefd para tef mas pelo que vi dentro do acbrtefd e usado o componente de ecf tem como eu usar esse componente de tef sem precisar do de ecf neste caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim, na verdade o componente ACBrTEFD nunca fala diretamente com o ACBrECF... Isso é feito pela própria aplicação através dos Eventos

Basta você reprogramar os eventos para usar impressora não fiscal, ou retornar valores "dummy" quando não se aplicar ao NFCe

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Daniel vc nunca mas tem funções que usa comando de ecf sim como por exemplo:

 

                       // finaliza o cupom
                       ACBrTEFD.FinalizarCupom;
                        // imprime as transacoes pendentes - comprovantes nao fiscais vinculados
                       ACBrTEFD.ImprimirTransacoesPendentes;
                        // conclui o encerramento da venda - grava dados de cabecalho no banco
 
elas fazem referencia ao ecf. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Vc está pisando em terreno novo... acho que poucos (ou ninguém) tenha tentado fazer o que vc está tentando...

 

Leve em conta que o ACBrTEFD foi projetado para trabalhar com um ECF... e por isso ele dispara eventos perguntando informações ao ECF ou disparando comandos de impressão...

 

Cabe a você interpretar esses comandos e leituras de informações de forma a "EMULAR" um ECF para o ACBrTEFD seguir o fluxo dele...

 

Está nos nossos planos criar um modelo de ecfVirtual, que poderá se conectar a um TECFVirtualNFCe... quando isso existir, o componente ACBrECF será capaz de criar uma NFCe através dos comandos tradicionais existentes para o ECF... mas até lá.... vc precisará criar sua própria lógica de Emulação ou dispensar o o ACBrTEFD

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

É uma ideia... mas acho que primeiro você deveria estudar o roteiro de homologação com Impressoras não fiscais da Software Express... para saber exatamente onde modificar...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Porque quase todos os sistemas usam essa forma de comunicação com a Impressora.. e havendo a emulação, não precisariam ser ajustados...

 

A titulo de exemplo, vale lembrar que até hoje quase todos os Gerenciadores padrão seguem o modelo do TEF discado (troca de arquivos), apesar de usarem conexões por IP

 

@wandersonkd

Você deve solicitar o roteiro de homologação para Impressora NÃO fiscal... (que é 10x mais simples)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem sabia que existia esse roteiro, assim que solicitar wanderson por favor me enviar. rs.

 

Aqui no nosso PDV estamos usando o pos mesmo porque a Sefaz AM não obriga mais o TEF por aqui agora com a NFC-e.

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...

pessoal, vou iniciar a jornada de emissao de nfce e gostaria já de incluir o tef neste projeto, tenho algumas dúvidas, e agradeço desde já a todos...

 

1 - Quais são os lugares que devo ligar para obter o manual para homologação do meu aplicativo ? redecard, cielo ? são nestes lugares que devo ligar ?

2 - nfce vai usar uma impressora nao fiscal comum para a emissao do cupom fiscal, dai vou enviar os xml para o contador igual fazemos com a nfe ?

3 - nfce e tef, qual combinação de componentes acbr devo usar ? existe um demo dos dois já integrados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Bom dia 

   Alquem ja conseguiu resolver o problema da realização de um transação tef com nfc-e usando impressora não fiscal com acbrtefd?

Você entrou em contato com as homologadoras pra saber informações?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entrei em contato com NTK para saber como eu poderia proceder com tef usando nfc-e eu expliquei toda situação do funcionando da nfc-e que no caso não estaria usando impressora fiscal e tudo mas e o suporte deles simplesmente me mandou seguir a legislação atual não me dando nem uma informação util sobre como eu tenho que proceder realmente o suporte dessa empresa e um lixo alguem teria uma luz para me da?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Nenhum dos homologadores está preparado para NFCe ou SAT...

Usando SiTEF, existe a homologação com impressora Não Fiscal... Ligue na Sw.express que eles lhe mandam os roteiros

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos homologadores está preparado para NFCe ou SAT...

Usando SiTEF, existe a homologação com impressora Não Fiscal... Ligue na Sw.express que eles lhe mandam os roteiros

 

e o que estou percebendo Daniel esse SiTEF com impressora não fiscal o acbr suporta ele?

Editado por wandersonkd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sinceramente nunca testei...  Vale lembrar que impressora NãoFiscal não retorna SubTotal, TotalPago, etc... Caberia a sua aplicação calcular isso e retornar ao componente ACBrTEFD quando o mesmo perguntar

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3131 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...