Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrnfemonitor Já Funciona Nfc-E?


  • Este tópico foi criado há 3828 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Obrigado Regys, fiquei impressionado com a rápidez da resposta, rsrs.

 

no meu estado RO, saiu um decreto aderindo o projeto, de fato não entendi a data que entra em vigor, mas já foi aderido ao projeto, pelo que eu havia entendido já entrava em vigor na data da publicação, mas vou ler novamente.

 

Mas você pode me indicar uma fonte (de ambito nacional) pra saber sobre as datas de forma mais precisa?

 

Obrigado,

 

Maricelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então, tudo está meio nublado ainda, alguns estados estão aderindo, mas não tem data definida, geralmente o usuário opta por participar ou não do programa de testes, até o momento nenhum estado obrigou, eles somente liberaram para quem quiser utilizar já ir utilizando.

 

Acho que uma agenda definida somente no ano quem vem, isso pode variar de estado para estado, penso que vai ser parecido com a NF-e, lento e gradativo.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Regys, mesmo não sendo obrigatório ainda, ja tem estados aderindo, e logo será obrigatório, para iniciarmos a utilização do projeto, não seria viável adicionar as funções no monitor? ja que será obrigatório em breve, e ja existe ambiente para utilizar? espero não estar sendo chato, mas realmente tenho a opnião de que poderia ser adicionado esta função ao monitor, assim que estiver disponivel irei utilizar, agradeço o retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys sera que ate dia 01/10/2013 ja esta implementado a NFC-E para o mato-grosso ?

aqui no MT já esta vigorado o NFC-E 
conforme essa noticia:
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) esclarece que as novas empresas que requererem inscrição no Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE/MT), a partir de 1º de outubro deste ano, serão automaticamente credenciadas como emissores da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e (modelo 65). Isso significa que, na hipótese de efetuarem venda de mercadoria a varejo para consumidor final, tais contribuintes estarão impedidos de emitir nota fiscal modelo 2, cupom fiscal e nota fiscal modelos 1 ou1A.


link:

http://www.mauronegruni.com.br/2013/08/21/mt-contribuintes-serao-credenciados-na-nfc-e-a-partir-de-outubro/?utm_source=Blog+do+Mauro+Negruni&utm_campaign=b9c310c63e-RSS_EMAIL_CAMPAIGN&utm_medium=email&utm_term=0_2246abd46a-b9c310c63e-83921769

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, gostaria de saber se há alguma previsão para inclusão da nfce no acbrnfemonitor, pois conforme as mensagens acima, já é uma necessidade. Quando passei a pagar o SAC, passei a usar apenas o acbrnfemonitor, até porque uso o lazarus que não da suporte a certificados A1 no componente acbrnfe. E sei também que ao ser usuario do SAC não dá direito de exigir desenvolvimentos. Mas gostaria apenas de saber se há alguma previsão, pois a NFCe é projeto bem atual, no meu estado já foi aderido à NFCe, assim como em MT, conforme a mensagem do colega hetoandra, também já funciona no Amazonas, não sei em qual mais, mas deve ter mais. No meu caso para adequar meu sistema eu dependo do acbrnfemonitor, e não gostaria de alterá-lo e ficar com uma versão diferente da oficial. Aderi ao SAC justamente para isto, pois teria uma versão atualizada semanalmente. Espero não estar sendo intransigente, espero não ser mal entendido pelos administradores do SAC. Mas acho que caberia uma atenção neste assunto.

 

Obrigado,

 

Maricelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Logo é meio forte dizer, que acho que ainda vai um tempo, seguindo o cenário atual é claro.

Mas fique tranquilo, vai ser adicionado e em tempo, assim que tudo for definido.

Bom dia Maricelo

vou usar um trecho do post do Régys ;)

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estou colocando a informação abaixo para que o tópico fique com a informação da solução para as consultas posteriores.

 

O André disponibilizou a primeira versão do ACBrNFeMonitor com NFC-e para que sejam efetuados os testes. 
Infelizmente não possuo certificado de clientes com os estados que estão operando NFC-e, portanto não tenho como colaborar com os testes, mas fica ai o pedido para os que podem testar e reportar as informações no tópico do link abaixo. 

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...