Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida - Espero Nfc-E Ou Implemento Sat Ecf Em Meu Sistema Para Sp?


  • Este tópico foi criado há 3836 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Eu no seu lugar ai em SP instalava o ECF mesmo, ate mesmo porque quando passar a valer conserteza o ecf ainda vai ter um prazo ate ser descontinuado..

 

O importante enquanto isso e ganhar dinheiro não e verdade.

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o entendimento que vcs tem em relação ao artigo 28 da portaria CAT 37/2013 que modifica a CAT 147/2012?

“Art. 28 - O contribuinte obrigado à emissão de CF-e-SAT poderá optar por emitir Nota Fiscal Eletrônica - NF-e, modelos 55 ou 65, nas hipóteses em que a legislação prevê a emissão de Cupom Fiscal por meio de equipamento Emissor de Cupom Fiscal."

1) Podemos utilizar o modelo 55 em substituição ao ECF?

2) Podemos informar em vez de CPF vazio não aceito pelo CNPJ vazio aceito, segundo alguns blogs, para gerar a NFe para consumidor que não quer informar o CPF?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Gil,

 

Você leu as Notas Técnicas disponiveis no Portal Nacional da NF-e que trata do assunto NFC-e Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica?

 

Pelo jeito não, pois as suas duvidas estão respondidas nelas.

 

Temos agora 2 documentos fiscais o modelo 55 e 65.

 

No modelo 55 que é a NF-e é obrigatório informar o destinatário, portanto é obrigatório informar o CNPJ ou o CPF do mesmo.

No modelo 65 que é a NFC-e o destinatário é opcional, logo todo o grupo que contem os dados do destinatário poderá não constar no XML.

 

O modelo a substituir o ECF é o 65 e não o 55.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente agradeço as respostas a altura, peço-lhes desculpas pelas perguntas pouco brilhantes e paciência com as minhas dúvidas, já que a portaria CAT 37/2013, me levou a pensar em alternativa de emergência para 2 clientes de comércio, fora do segmento do meu software, mas que gostaria de atender e cumprir a legalidade dentro São Paulo, sem muito investimento por ambas partes, já que passamos por momentos incertos e de mudanças.

Sobre as notas técnicas, estas são claras referentes aos modelos e suas características, porém andei achando em alguns fóruns, a informação da possibilidade de emissão da NFe sem CPF como para estrangeiros que não possuem o documento, mas isto confirmasse impossível, já que seria necessário informar dados de endereço do exterior.

Diante das dificuldades, pensei em duas opções:

1) usar software frente de caixa com ECF de terceiros, onde possa acessar o banco de dados para atualização de tabelas e importação da movimentação;

2) ou implementar os procedimentos necessários em meu sistema, gerando informação para o acbrmonitor.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecido com as opiniões e informações

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3836 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.