Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dowload Xml


volmir
  • Este tópico foi criado há 3814 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Desenvolvi uma aplicacao pra emisao de cte usando os componentes do acbr. 

Neste sistema criei a opcao do emitente(transportadora) importar os arquivos xml de seu cliente (Remetent) e o sistema automatiza parte do cte pois parte das iformaçoes constam no xml e isso agiliza na geracao do cte.

Porem estou encontrando problemas com algumas transportadoras(meus clientes) pois estes esta dizendo que nao esto conseguindo o xml seus clientes nao enviam pra transportadora o xml e isso pelo que eu sei nao existe uma obrigatoriedade pra isso sei que é obrigatorio o envio pro destinatario da mercadoria mas pra transportadora nao existe esta obrigatoriedade.

ai nao sei como deve fazer sera que posso utilizar a opcao de fazer o dowload da sefaz pois a chave de acesso eles tem (Danfe).

mas minha duvida é se é possivel fazer isso baixar o xml da sefaz isso nao ira acarretar em problemas futuros pois pelo que li em alguns foruns esta opcao é somente pra ser utilizada em ultimos casos..

 

Se alguem tiver uma ideia de como proceder ou se isso pode ser feito pois ainda nao pesquizei bem o componente mas acredito que deve ter alguma forma de fazer o dowload do xml

????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfrento o mesmo problema.

 

Existe obrigatoriedade sim, veja esse link:

 

http://www.spedbrasil.net/forum/topics/nfe-envio-do-xml-ao

 

O Arquivo XML deve ser enviado para o Destinatário da NF-e e também para o transportador contratado antes do início da operação. Além disso é obrigação da Transportadora conferir se o DANFE está de acordo com o XML (se não é um DANFE frio).

 

Muitas embarcadoras se negam de enviar o XML, alegam que não são obrigadas, outras alegam que o sistema deles não permite enviar e outras simplesmente se negam, alegando que não querem divulgar o XML para terceiros. Como em muitos casos é a embarcadora que dita as regras, as transportadoras não tem muito o que fazer senão digitar manualmente o que poderia ser automatizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Querem uma solução?

 

Faz uma denuncia, junto ao fisco, SEFAZ, etc, informando que o emitente da NF-e se recusa a disponibilizar o XML assinado e protocolado ao destinatário da carga e ou a transportadora responsável pelo transporte da mesma.

 

Sendo que a obrigatoriedade esta muito bem clara no Ajuste SINIEF 07/2005, no Paragrafo 7, inciso I e II da Cláusula sexta:

 

(...)

 

§ 7º Deverá, obrigatoriamente, ser encaminhado ou disponibilizado download do arquivo da NF-e e seu respectivo Protocolo de Autorização de Uso:

I - ao destinatário da mercadoria, pelo emitente da NF-e imediatamente após o recebimento da autorização de uso da NF-e;

II - ao transportador contratado, pelo tomador do serviço antes do início da prestação correspondente.

 

(...)

 

link do Ajuste na integra:

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/ajustes/2005/AJ_007_05.htm

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Desenvolvi uma aplicacao pra emisao de cte usando os componentes do acbr. 

Neste sistema criei a opcao do emitente(transportadora) importar os arquivos xml de seu cliente (Remetent) e o sistema automatiza parte do cte pois parte das iformaçoes constam no xml e isso agiliza na geracao do cte.

Porem estou encontrando problemas com algumas transportadoras(meus clientes) pois estes esta dizendo que nao esto conseguindo o xml seus clientes nao enviam pra transportadora o xml e isso pelo que eu sei nao existe uma obrigatoriedade pra isso sei que é obrigatorio o envio pro destinatario da mercadoria mas pra transportadora nao existe esta obrigatoriedade.

ai nao sei como deve fazer sera que posso utilizar a opcao de fazer o dowload da sefaz pois a chave de acesso eles tem (Danfe).

mas minha duvida é se é possivel fazer isso baixar o xml da sefaz isso nao ira acarretar em problemas futuros pois pelo que li em alguns foruns esta opcao é somente pra ser utilizada em ultimos casos..

 

Se alguem tiver uma ideia de como proceder ou se isso pode ser feito pois ainda nao pesquizei bem o componente mas acredito que deve ter alguma forma de fazer o dowload do xml

????

Boa tarde, seu sistema tem a mesma funcionalidade do meu. 

 

1- Eu utilizo uma ferramenta que tem no ACBR ( Recuperar XML ) baixo XML e importo no sistema.

2- Neste meu sistema eu faço a importação do XML e nisto ele grava o Remetente, destinatário porem alguns remetente que já estão cadastrados ao importar ele cadastra novamente .

Eu pego as informações do XML ( remtentente: CNPJ , Nome e etc ) e faço uma consulta SQL, pelo CNPJ do cliente na minha base de dados

Ex: Select CodCliente from Cliente Where CNPJ = :CNPJ

 

Minha pergunta seria acontece isto com você também, controla de outra forma ?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, seu sistema tem a mesma funcionalidade do meu. 

 

1- Eu utilizo uma ferramenta que tem no ACBR ( Recuperar XML ) baixo XML e importo no sistema.

2- Neste meu sistema eu faço a importação do XML e nisto ele grava o Remetente, destinatário porem alguns remetente que já estão cadastrados ao importar ele cadastra novamente .

Eu pego as informações do XML ( remtentente: CNPJ , Nome e etc ) e faço uma consulta SQL, pelo CNPJ do cliente na minha base de dados

Ex: Select CodCliente from Cliente Where CNPJ = :CNPJ

 

Minha pergunta seria acontece isto com você também, controla de outra forma ?

 

Obrigado

Fico com a seguinte dúvida:

 

Já que alguns conseguem "recuperar" o xml pelo componente, sabendo-se que este não é um xml válido, há alguma ação posterior para solicitar ao fornecedor o xml válido e armazenamento do mesmo?

 

lembrando que é de obrigação dos clientes/transportadoras guardar os xml's válidos dentro do prazo legal...

  • Curtir 1

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico com a seguinte dúvida:

 

Já que alguns conseguem "recuperar" o xml pelo componente, sabendo-se que este não é um xml válido, há alguma ação posterior para solicitar ao fornecedor o xml válido e armazenamento do mesmo?

 

lembrando que é de obrigação dos clientes/transportadoras guardar os xml's válidos dentro do prazo legal...

Entao, neste caso o XML que baixo sei que não é valido, pois utiliza somente para gerar os dados do CT-e, posteriormente eles recebem o XML original !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, seu sistema tem a mesma funcionalidade do meu. 

 

1- Eu utilizo uma ferramenta que tem no ACBR ( Recuperar XML ) baixo XML e importo no sistema.

2- Neste meu sistema eu faço a importação do XML e nisto ele grava o Remetente, destinatário porem alguns remetente que já estão cadastrados ao importar ele cadastra novamente .

Eu pego as informações do XML ( remtentente: CNPJ , Nome e etc ) e faço uma consulta SQL, pelo CNPJ do cliente na minha base de dados

Ex: Select CodCliente from Cliente Where CNPJ = :CNPJ

 

Minha pergunta seria acontece isto com você também, controla de outra forma ?

 

Obrigado

Tambem consulto pelo cnpj/cpf mas pra mim nunca aconteceu de cadastrar duas vezez com mesmo cnpj/cpf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 3814 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...