Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão Boleto Simples Desconto Abatimento


Cesar Dutra
  • Este tópico foi criado há 2534 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

 

Utilizo o sistema de boleto a vários messes, porém estou com o seguinte problema. Quando informo um desconto ou abatimento.  O valor sai no campo de Instruções do  Cedente. Com isso meus clientes não observa o desconto e o abatimento, e faz pagamento do boleto valor Total.

Preciso de uma forma para o desconto e abatimento saíssem no lado direito, abaixo ( = ) Valor do Documento,  ( - ) Desconto / Abatimento.

 

Lembrando uso carteira simples.

 

E possível? se for como posso fazer.

 

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

As especificações da disposição das informações do boleto vem dos próprios bancos, se for feita uma mudança deste tipo os bancos não homologariam os boletos.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Infelizmente como disse no inicio, alguns bancos são mais rigorosos e uma alteração assim com certeza invalidaria a homologação dos boletos, outro fato é que normalmente o desconto é concedido com algumas regras, como por exemplo desconto por dia de antecipação ou desconto por pagamento até determinada data, por isso acredito que o ideal seja manter como está.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu andei lendo esses dias sobre as regras sobre boletos no site da FEBRABAN e vi algo sobre não poder imprimir nada nessas colunas à direita (abatimento, multas,....). Só não lembro exatamente eu li. Dê uma pesquisada, quem sabe.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Sei que o tópico é antigo mas estou tendo o mesmo problema com um cliente.

Ele preenche esse campo para o banco Santander, diretamente pelo sistema do Banco, dessa forma, não tenho como convencê-lo a não fazer pelo meu sistema.

Estou preenchendo titulo.valorabatimento e titulo.dataabatimento caso o valor do abatimento seja superior a zero. preencho a dataabatimento com a datavencimento...

No boleto esse valor não é impresso no campo correspondente.

Alguém poderia ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Bom dia!

O valor de abatimento não tem data de limite como acontece com o valor do desconto que tem, a até na impressão do boleto sai essa mensagem com data.

Nos manuais dos bancos não tem esse campo de data de abatimento para nem ser informado na remessa.

Até onde conheço cobrança bancária nunca vi data de limite para o abatimento, somente para o desconto.

Os campos impressos de boleto acredito que o acbr está correto em não imprimir nos campos, pois é preenchido no momento do pagamento no caixa ou tem a instrução na remessa.

No caso do boleto impresso eu fiz um ajuste para contornar a data de abatimento, pois este o cliente teria direito independente do dia pago, para não afetar os que usam dessa forma no meu ajuste retirei a data de vencimento usada no lugar da data de abatimento.

Exemplo do código alterado na linha 1710:

      if ValorAbatimento <> 0 then
      begin
         if DataAbatimento <> 0 then
            AStringList.Add(ACBrStr('Conceder abatimento de ' +
                             FormatCurr('R$ #,##0.00',ValorAbatimento) +
                             ' para pagamento ate ' + FormatDateTime('dd/mm/yyyy',DataAbatimento)))
         else
            AStringList.Add(ACBrStr('Conceder abatimento de ' +
                             FormatCurr('R$ #,##0.00',ValorAbatimento)));
                             //' para pagamento ate ' + FormatDateTime('dd/mm/yyyy',Vencimento)));
      end;

 

Marcos

Softbox

ACBrBoleto.pas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2534 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.