Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cfop De Entrada Correspondente Ao De Saida


...
  • Este tópico foi criado há 3863 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Fizemos uma rotina de importacao de XML mas apareceu um problema:

 

Estávamos lendo o CFOP constante no XML, 5.102 por exemplo, e substituíamos o 5 por 1 ou o 6 por 2 ficando 1.102 ou 2.102 (no exemplo citado)

porém hoje nos deparamos com a situacao de que nem todos os CFOPs pode-se fazer essa inversao de saida para entrada, por  exemplo:

 

Recebo um XML de venda de lubrificante que tem no item o CFOP 5.655 porem o CFOP de entrada nao é o 1.655, mas sim o 1.652

 

como vcs estão fazendo as importacoes de XML para entrada de nota fiscal???

 

Existe alguma tabela que fale o CFOP de entrada correspondente para cada um de saida?

 

Grato

Editado por sossystem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que a um ano atrás ou mais o italo postou uma solução a uma pergunta parecida

isso se resume a pedido de compras e ai sim em cima dele pode ser usado o xml para preencher o que foi atendido nesse pedido e dado entrada de dados no seu sistema!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso tenho uma operação da qual essa tem o CFOP e o usuário tem que informar antes de importar o XML, mas mesmo assim pode acontecer de ter produtos substituição e este terá o CFOP diferente, neste caso eu não tenho solução tem que ser manual.

 

Isso é bastante complexo, automatizar 100%.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o que define o cfop de entrada é a finalidade que vai ser dada para o produto comprado, por exemplo, se você é um supermercado, você pode comprar luvas para vender e também comprar luvas para ser usado pelo acougue da loja.

Neste caso, o cfop de compra da luva para vender vai ser um, e a luva para ser usado é outro.

O correto é no lançamento ou importação da nota, o usuario colocar o cfop de entrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Eu preciso ver em algum cliente se já fizeram essa correlação no cfop, pois apenas criamos o mecanismo mas é tudo cadastro e o cliente é quem faz os cadastros. Assim que eu conseguir alguma coisa eu coloco aqui, meus clientes eles preenchem de acordo com a forma que eles usam, no caso, os clientes onde temos isso rodando são indústria, então praticamente tudo o que entra é pra ser usado ou transformado por eles, portanto o cadastro estará com a relação de acordo com o que é usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos

 

um sonho seria fazer uma classe fiscal com todas essa informaçoes onde o sistema poderia verificar cfop de entrada  ajustando o de saida

ex. quando entrar cfop  5102 entraria 1102 ja com  devoluçao 5202, isso fazendo todo o ciclo, mesmo assim tem que ter um certa flessibilidade para alguns  casos onde vc  compra 5102 e vende 5405 dependendo da uf

 

Grato

Designerba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos

 

um sonho seria fazer uma classe fiscal com todas essa informaçoes onde o sistema poderia verificar cfop de entrada  ajustando o de saida

ex. quando entrar cfop  5102 entraria 1102 ja com  devoluçao 5202, isso fazendo todo o ciclo, mesmo assim tem que ter um certa flessibilidade para alguns  casos onde vc  compra 5102 e vende 5405 dependendo da uf

 

Grato

Designerba

Acho que esta situação que vc citou não pode existir, pq vc cita que o produto entrou com cfop de operação regime normal  e saiu com cfop com regime de st, neste caso, não pode ser o mesmo produto, visto que ele circulou na mesma uf.

Como alguns citaram, é muito difícil fazer esta correlação, pois um produto de uso/consumo é tratado completamente diferente de um produto de revenda, conforme bem lembrado pelo Daniel_FC.

Um produto de uso e consumo na saída com cfop 5.102 é escriturado como 1.556 na entrada, o memso vale para o 5.405 para 1.407, mas, se fosse um produto de revenda, este poderia ter situações diferentes, sair como 6.102 e entrar como 2.403 ou como 2.102, isso já depende do regime de quem adquiriu a mercadoria e ou a tributação do produto.

São muitas variáveis a serem analisadas, mas se alguém conseguir fechar isso em 80% para cada ramo/segemento já é maravilhoso.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3863 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...