Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Código Numérico Que Compõe A Chave De Acesso


M_Albuquerque
Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 2703 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Depois de 2 anos emitindo NFe pelo meu aplicativo (que utiliza ACBrNFe) eis que um digníssimo cliente me vem com essa:

Um cliente dele notou que os 8 penúltimos dígitos da Chave de Acesso da nfe emitida pelo meu cliente são iguais aos 9 dígitos que estão 'no meio' da Chave de Acesso (os 9 dígitos que compõem o número da nf).

Ex:  Chave de Acesso: 351309XXXXXXXXXXXXXX550020000239211000239211

O cliente do meu cliente notou (e encheu a cabeça do meu cliente..rs) que do jeito que a Chave de Acesso está sendo gerada ele consegue consultar no site da Receita outras notas do meu cliente, e assim ver quais os preços que o meu cliente está praticando com os demais.

Basta apenas, seguindo o exemplo acima, digitar essa chave colocando outro número de nota no meio (em vermelho), repeti-lo no final (em azul) e testar (no máximo 10 vezes) até achar o dígito verificador.

Exemplo que o cliente do meu cliente fez (só pra provar pra ele que era possível qualquer um consultar outra nfe e ver os preços)

351309XXXXXXXXXXXXXX55002000023915100023915X.

Adivinhem: Agora meu cliente fica torrando minha paciência para alterar isso. 

Sinceramente o retorno ($) do meu cliente nem compensa tamanha mão de obra, mas fiquei curioso no seguinte:

 

Consultei o manual de programação (v5.00 - 03/2012 - pag 92) e vi que não há 'regra' definida para geração desses 8 digitos.

(campo 'cNF' = Código Numérico que compõe a Chave de Acesso).

Portanto...

-A geração desses 8 dígitos na Chave de Acesso ('00023915' em azul) é nativo do ACBrNFe ?

-Eu posso mudar o jeito que esses 8 dígitos são gerados ?

-O que afetará futuramente se eu mudar esses 8 dígitos ?

 

Muito obrigado pela atenção dispensada.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

-A geração desses 8 dígitos na Chave de Acesso ('00023915' em azul) é nativo do ACBrNFe ?

Não, vc está informando este valor, pois se vc deixar em branco o campo cNF o componente gera um número aleatório para este campo.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • 2 anos depois...

A chave inteira não, porém vc consegue montar ela, estou fazendo isto mas o Acbr gera 8 dígitos desse código aleatório no campo cNf mas o correto seriam 9 dígitos, alguém sabe informar se houve alguma alteração quanto a isto ? Coincidência ou não o Acbr sempre gera esse código aleatório com o dígito 1 na frente, mas isto na composição da chave porque no campo cNf sempre fica com 8 dígitos, então eu gerando os 9 dígitos na mão não bate com o Acbr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Renato Lali disse:

A chave inteira não, porém vc consegue montar ela, estou fazendo isto mas o Acbr gera 8 dígitos desse código aleatório no campo cNf mas o correto seriam 9 dígitos, alguém sabe informar se houve alguma alteração quanto a isto ? Coincidência ou não o Acbr sempre gera esse código aleatório com o dígito 1 na frente, mas isto na composição da chave porque no campo cNf sempre fica com 8 dígitos, então eu gerando os 9 dígitos na mão não bate com o Acbr.

Eram 9 dígitos na versão 1.00 do layout da NFe. A partir da 2.0 passou a ser 8 dígitos, para dar lugar ao campo que indica o tipo da emissão da nota (tpEmis, 1-Normal, 2-FS, 3-SCAN, 4-EPEC, 5-FS-DA, 6-SVC-AN, 7-SVC-RS, 9-Offline)

Consulte o manual de integração.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2703 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.